Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Enzicoba, leiam q não é um topico repetido!!!

Featured Replies

Postado

Ae galera, eh o seguinte! Uma vez tomei enzicoba e não aiantou de nada, mas é claro tomei doses baixas, 3 comp de 1mg, por isso não deu quase nenhum efeito!

Agora to pensando em seguir as mesmas regras seguidas no caso dos aes no enzicoba, tomar 2, 3 vezes mais q a bula informa. P.e. no naposim q manda tomar 2 comp/dia e a dose efetiva para crescer é de 4 pra cima! Na bula do enzicoba diz para tomar 1 ou 2 (de 5mg)ao dia por 3 semanas, to pensando em tomar 3 ou 4 ao dia antes das minhas principais refeições!

Tenho quase certeza q não ira fazer mal,mas mesmo assim queria opinioes vcs sobre possíveis ganhos, ou possiveis males. Gostaria de opiniões!

Obrigado galera :P

• Respostas 15
  • Visualizações 12,8k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Recomendaria tomar no máximo 10mg por dia....

1 comp. junto ao almoço e outro na janta

Mais do que isso é desnecessário

Postado

enzicoba nao eh hormonio, nao adianta tomar um monte q nao vai crescer...enzicoba eh vitamina, (coenzima b12) oq acontece é q com a falta dela, seu crescimento seria limitado...doses acima das recomendadas nao traria efeito algum...

Postado
  • Autor

é por que eu como bastante e como a cobanamida aumenta a sintese proteica pensei q quanto mais melhor, sem exageros claro! To tomando um no almoço um a tarde junto do meu lanche q é rico emproteinas e um no jantar, mas então é melhor tomar 10mg/dia mesmo né?

Ah e como tomar? 30 min antes das refições ou deurante as refeiçõs?

valew

Postado
  • Moderador
é por que eu como bastante e como a cobanamida aumenta a sintese proteica pensei q quanto mais melhor, sem exageros claro! To tomando um no almoço um a tarde junto do meu lanche q é rico emproteinas e um no jantar, mas então é melhor tomar 10mg/dia mesmo né?

Ah e como tomar? 30 min antes das refições ou deurante as refeiçõs?

valew

se vc ja tem um bom apetite , nao tem a menor necessidade de tomar o coba , toma o enzicoba de 5mg 2 ou 3 capsulas por dia.

Postado

Eu tomo 2 comprimidos de 1mg pela manhã depois da albumina e tomo 1 comprimido de 5mg antes de dormir junto com a albumina, pois creio que a Cobamamida ajuda na síntese proteica e isto ocorre mais quando estamos dormindo.

:P

Postado
  • Autor

se vc ja tem um bom apetite , nao tem a menor necessidade de tomar o coba , toma o enzicoba de 5mg 2 ou 3 capsulas por dia.

Eu tomo enzicoba q é para aumentar a sintese proteica e não cobavital q é pra estimular a fome!

Postado

Eu tomo enzicoba q é para aumentar a sintese proteica e não cobavital q é pra estimular a fome!

Cobaglobal, Cobavital, Cobactin são para ajudar na síntese proteica e também para estimular o apetite devido aos dois principios ativos que eles têm.

Enzicoba é só para a síntese proteica e não para estimular o apetite pois só tem um dos dois princípios ativos que os demais têm que é a Cobamamida.

Postado

pára, mais do que 5mg/dia eh jogar dinheiro fora e cobamamida pela urina!

falow

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.