Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Como tomar Whey Protein?

Featured Replies

Postado

Cara, vou te dizer o que eu faço em dia de treino:

Ao acordar: shake de proteínas mais café da manhã normal (nunca substitua uma refeição por pó; pó é suplemento, ok?). neste caso, v. pode tomar uma albumina. Eu so tomo whey no pós-treino. Se fosse tão barato quanto uma albumina, não hesitaria em toma-lo; mas os preços de whey são absurdos. Neste caso, não vou me empanturrar de proteínas: no máximo 3 colheres de sopa de albumina.

Não esqueça de algum achocolatado, ok? mantenha a glicemia em bons niveis durante o treino.

Durante o treino e logo após: malto + amino liquido (e, se quiser, glutamina).

Após o treino: Whey (dois scoops e meio).

Obs.: se voce, como eu, já consome carbos durante o treino, não justifica esperar mais do que 15 minutos para tomar whey, ok? No entanto, se voce é daqules que se incomodam em fazer isso (alguns se incomodam devido a sensação de estomago cheio), vale a pena quebrar o catabolismo antes e somente depois tomar whey (em média 30m depois).

IMPORTANTE: SAIR SEM COMER NADA E TREINAR É COISA DE AMADOR. O CORPO, SEM CARBOS, CONSOME CERCA DE 40% DO GLICOGENIO MUSCULAR. SE FOR PRA FAZER ESSA MERDA, É MELHOR FICAR EM CASA. INGERINDO ALGUM CARBOIDRATO ANTES DO TREINO, DIMINUI-SE ESSE PERCENTUAL PARA 15%. MELHOROU. MAS, SE DURANTE O TREINO, V. CONSOME CARBOS, ISSO CAI PARA 3%. É AÍ, MEU AMIGO, É QUE V. GANHA MÚSCULOS, OK?

então... eu saio de casa 15:00 horas, 16:00 to na academia (musculação), saio de la umas 17:00 horas e ai vou pro muay thai, chegando la 18:00 horas que é a hora que o treino começa... acaba umas 19:30, saio de lá umas 20:30/21:00 e chego em casa umas 22:00...

que horas q eu devo tomar o whey?logo depois da musculação? 30 minutos depois da musculação?logo depois do muay thai? 30 minutos depois do muay thai? será q tem problema deu tomar depois da musculação e queimar tudo no thai ou tomar depois do thai e ficar mtu tarde, pq vai ser mais ou menos umas 2 horas antes deu durmir... valeu

• Respostas 427
  • Visualizações 292k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

IMEDIATAMENTE APÓS O TREINO

1) SOLUÇÃO DE DEXTROSE EM ÁGUA NATURAL E GLUTAMINA¹;

30' A 45' APÓS O TREINO

2) WHEY PROTEIN COM MALTODEXTRINA²;

ANTES DE DORMIR

3) BLEND PROTÉICO COM FONTES VARIADAS DE PROTEÍNA DE

ALTO VALOR BIOLÓGICO (ALBUMINA, WHEY, SUPRO).

Galera, minha duvida e simples...

1ª Atualmente nao estou em condiçoes de comprar uma Glutamina, ou seja, existe alguma suplementaçao que possa substituir e que seja mais barata???

2ª Onde entra o jantar ja que malho das 19:00 ate as 20:00

3ª E antes de dormir qual dos citados acima é mais em conta, mas que seja eficiente claro.

Abraço a todos

Postado

30' A 45' APÓS O TREINO

ANTES DE DORMIR

1ª Atualmente nao estou em condiçoes de comprar uma Glutamina, ou seja, existe alguma suplementaçao que possa substituir e que seja mais barata???

3ª E antes de dormir qual dos citados acima é mais em conta, mas que seja eficiente claro.

Abraço a todos

Não há consenso sobre a melhor proteína. Albumina é prot obtida da clara do ovo; whey, do coalho do leite bovino; e supro (marca registrada da proteína concentrada de soja), da soja.

.

Criei um tópico sobre a suplementação com Whey: vale mesmo a pena? dá uma olhada e discute por lá.

Postado

1) Olha só, a glutamina hoje em dia está sendo muito usada como substituta da creatina. Não sei até que ponto isso é útil ou funcional. Os preços são proibitivos (500g de glutamina chegama custar R$ 120,00!!). Pelo que sei, whey já contem quatidades significativas de glutamina. A fonte natural mais forte que voce pode encontrar, se não estou enganado, é a caseína. De qualquer forma, leia isto e tire suas conclusões:

http://www.gease.pro.br/artigo_visualizar.php?id=26

2) Isso é básico, camarada, sempre antes!! Leia o que disse mais acima sobre alimentação e musculação, ok? sem comer, não cresce; ao contrário, diminui.

3) Nao entendi sua pergunta. "Que citados acima"? Antes de dormir eu faço minha mistura de albumina e algumas frutas. Somente. Nada de carboidrato.

30' A 45' APÓS O TREINO

ANTES DE DORMIR

Abraço a todos

• 2 semanas depois...
Postado

Boa tarde colegas,

Vou tomar creatina monohidrata pura mas li num livro que para potencializar a absorção e os efeitos do produto, deve-se associar um cofator. Pose ser glutamina, taurina ou qualquer outro cofator.

Vou mandar fazer cápsulas de creatina com dosagem de 5g.

Então queria saber qual a dosagem recomendada de cofator para associar com a creatina em cada cápsula?

Agradeço a atenção!

Bruno

Postado

30 g de dextrose (se tomar imediatamente pós-treino) ou 30 g de carboidratos de IG mais baixo se tomar a creatina ao longo do dia e após os treinos.

O "cofator" de que falou é bem simples: carbos, somente. A difereça ntre eles esta no IG, ok?

Boa tarde colegas,

Vou tomar creatina monohidrata pura mas li num livro que para potencializar a absorção e os efeitos do produto, deve-se associar um cofator. Pose ser glutamina, taurina ou qualquer outro cofator.

Vou mandar fazer cápsulas de creatina com dosagem de 5g.

Então queria saber qual a dosagem recomendada de cofator para associar com a creatina em cada cápsula?

Agradeço a atenção!

Bruno

Postado

A minha intenção é tomar a creatina antes do treino.

Você acha que devo manipular qual cofator? Em qual quantidade?

Como não entendo muito disso, preciso passar a receita exata pro cara da farmácia fazer.

Se puder me dá uma luz aí, eu te agradeço.

Um abraço e obrigado pela resposta.

Bruno

30 g de dextrose (se tomar imediatamente pós-treino) ou 30 g de carboidratos de IG mais baixo se tomar a creatina ao longo do dia e após os treinos.

O "cofator" de que falou é bem simples: carbos, somente. A difereça ntre eles esta no IG, ok?

Postado

Bruno, olha só, a creatina sozinha é quase um placebo; v. tem razão em adicionar um complemento (o "cofator" de que falou). Neste caso, um simples carboidrato de IG alto (IG sig. índice glicêmico) é o suficiente.

A creatina tem certa dificuldade em penetrar no tecido muscular. O IG alto facilita isso; é uma artimanha para se aumentar a insulina no sangue. A "porta" se abre e a creatina entra. Simples assim. É a maneira mais eficaz, segura e barata de maximizar o uso da creatina.

Se mandar fazer, faça somente a creatina e consuma junto com a dextrose.

Postado

Certo, entendi...

E onde eu posso encontrar o carboidrato de índece glicêmico alto?

Existe algum alimento? Ou posso mandar manipular também na farmácia em cápsulas separadas da creatina?

Aguardo teu retorno, um abraço.

Bruno, olha só, a creatina sozinha é quase um placebo; v. tem razão em adicionar um complemento (o "cofator" de que falou). Neste caso, um simples carboidrato de IG alto (IG sig. índice glicêmico) é o suficiente.

A creatina tem certa dificuldade em penetrar no tecido muscular. O IG alto facilita isso; é uma artimanha para se aumentar a insulina no sangue. A "porta" se abre e a creatina entra. Simples assim. É a maneira mais eficaz, segura e barata de maximizar o uso da creatina.

Se mandar fazer, faça somente a creatina e consuma junto com a dextrose.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.