Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Perder Gordura:Aerobico antes ou depois da musc.?

Featured Replies

Postado

Sempre houve controvercia sobre isso ..... Mas eu me apego a teoria de treinar depois , pq existe uma explicação. Inclusive ... existe muita coisa q envolve isso .... Mas ao meu ver o treino aerómico é muito melhor depois não só pq o corpo já vai estar com o metabolismo acelerado, mas tb pq no pos-treino nossos musculos necessitam de bastante alimentação , e vazendo aeróbito apos a musulação , nosso corpo está queimando mais gordura e portando estará "facilitando a vida no musculo" q está precisando de energia, pq afinal de contar está cansado e precisa recuperar ..... sei lá .... É facil falar : "naum adianta treinar depois, tem q treinar antes" e naum explicar pq .... Eu tô falando q é melhor treinar depois e tô mostrando pq ... Se o cara tiver o q medizer é o casa de pesar os prós e contras e ver o q realmente é melhor ...... O ideal era a opinião de alguem formado , mas não aparece ninguem :-(

valeuz

• Respostas 23
  • Visualizações 4,3k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Cara, esquece o que esta escrito na esteira... a esteira não faz exame fisico em vc pra saber o seu batimento de trabalho... e `LÓgicO que vc perde gordura correndo fora dessa faixa, porém bem menos

Postado

Sempre houve controvercia sobre isso ..... Mas eu me apego a teoria de treinar depois , pq existe uma explicação. Inclusive ... existe muita coisa q envolve isso .... Mas ao meu ver o treino aerómico é muito melhor depois não só pq o corpo já vai estar com o metabolismo acelerado, mas tb pq no pos-treino nossos musculos necessitam de bastante alimentação , e vazendo aeróbito apos a musulação , nosso corpo está queimando mais gordura e portando estará "facilitando a vida no musculo" q está precisando de energia, pq afinal de contar está cansado e precisa recuperar ..... sei lá .... É facil falar : "naum adianta treinar depois, tem q treinar antes" e naum explicar pq .... Eu tô falando q é melhor treinar depois e tô mostrando pq ... Se o cara tiver o q medizer é o casa de pesar os prós e contras e ver o q realmente é melhor ...... O ideal era a opinião de alguem formado , mas não aparece ninguem :-(

Igor,

Quando vc treina o aeróbico depois da musculação, as reservas de glicogênio já foram esgotadas (o corpo primeiro consome o glicogênio pra depois usar gordura como combustível principal) e então vc começa a gastar mais gordura desde o primeiro minuto do aeróbico.

Por isso é mais eficiente depois dos pesos.

E tb o treino da muscul. rende mais pois vc tem mais força e pode aumentar suas cargas progressivamente.

Espero ter ajudado.

bjs

Postado

Foi o q disse umas duas msgs acima ... Se puder dar uma olhada e comentar ... Agradeço ..... Eu gosto quando as pessoas me contradizem se derrepente eu estiver errado .... Então dá uma olhada ... Se tiver algo q vc acha incorreto lenvata aqui no topico ... É sempre bom aprender ...

Beijos Maluzinha!!!!

Igor,

Quando vc treina o aeróbico depois da musculação, as reservas de glicogênio já foram esgotadas (o corpo primeiro consome o glicogênio pra depois usar gordura como combustível principal) e então vc começa a gastar mais gordura desde o primeiro minuto do aeróbico.

Por isso é mais eficiente depois dos pesos.

E tb o treino da muscul. rende mais pois vc tem mais força e pode aumentar suas cargas progressivamente.

Espero ter ajudado.

bjs

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.