Ir para conteúdo

tomando proteína isolada de soja

Featured Replies

Postado
Entaum blz! quando eu morre de cancer eu mando te avisa onde vai ser o funeral!

soh pra avisa.... o objetivo do tópico naum era eh se ela causa cancer ou naum.... e sim quando tomar a proteína...

T+

OK, o tempo de absorção proteina da soja eh de cerca de 2 horas, já o eventual cancer vai demorar alguns anos, quem sabe vc ja ate nao morreu antes. Faça do jeito que quiser

• Respostas 16
  • Visualizações 5,2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

OK, o tempo de absorção proteina da soja eh de cerca de 2 horas, já o eventual cancer vai demorar alguns anos, quem sabe vc ja ate nao morreu antes. Faça do jeito que quiser

você tem celular ?

Postado

Andei dando uma pesquisada sobre proteina de soja para ver se realmente existe algum estudo cientifico q comprove a relaçao entre soja e cancer. Todos os estudos cientificos q encontrei diziam basicamente a mesma coisa, colocarei aqui trechos q encotrei.

"...pesquisas da American Heart Association - AHA(associação Americana do Coração) têm demonstrado que a ingestão de proteínas de soja reduz as taxas de LDL-colesterol. Pacientes acompanhados durantes 04 semanas por médicos da AHA, que tiveram a adição de proteínas de soja nas suas dietas sem outra alteração, apresentaram uma redução dos níveis de LDL-colesterol em torno de 33%. Assim, a introdução de pequena quantidade de proteína de soja nas dietas diárias, cerca de 20 g que equivalem a 50 g de grãos, é suficiente para deixar seu sangue e seu coração em forma..."

"...a proteína de soja contêm um composto singular denominado genisteína, também chamado de fitoestrógeno ou hormônio vegetal, que possui uma ação estrogênica moderada e atua na prevenção de câncer relacionado com o estrogênio. Pesquisas realizadas no Japão, Estados Unidos e Europa têm mostrado que a ingestão diária de proteínas de soja, reduz os riscos de câncer de mama e próstata em 50%. A proteína de soja também possui ação preventiva quanto aos cânceres de colon, reto, estomago e pulmão. Para que o câncer aumente seu tamanho é necessário o desenvolvimento de novos vasos sanguíneos. O bloqueio desse processo é visto como uma maneira potencialmente importante para controlar o câncer. A genisteína também inibe a formação desses vasos e consequentemente, o desenvolvimento dos tumores cancerígenos..."

"...exames de densiometria óssea comprovam que o consumo de soja retarda a osteoporose decorrente da idade, como também reduz significativamente a perda óssea total.

Há evidências de que o consumo de soja tem efeito positivo no contrôde de outras doenças como hipertensão, litíase (cálculos biliares) e doenças renais..."

Fontes: Archives of Internal Medicine 1999;159:2070-2076, , Pesquisa realizada pela Keck School of Medicine of the Univerrsity of Southern California, American Cancer Society, American Association for Cancer Research, American Journal of Clinical Nutrition,Institute of Food Technologists

Postado
  • Autor

tah vendo? isso aí de causar cancer eh tudo migue.... e conheco várias pessoas que incluiram soja na sua dieta e melhoram muito sua qualidade de vida e saúde... por isso eu optei por ela

Postado

Milhões de células nascem e morrem a cada segundo no seu corpo

Dessas, milhares sao células geneticamente mutantes

Teu corpo é encarregado de achar os erros (mutantes) e corrigi-los (mata-los antes que se multipliquem)

Ou seja, a cada segundo pode surgir um cancer novo no teu corpo, porem seu sistema imunologico mata ele

Porém sempre tem akela chance fdp de 0.00000001% de uma dessas celulas mutantes escaparem, dae em 10 segundos jah virou umas 1000 ... dae vira uma função logaritimica e no final tu ta no caixao :o

outras coisas que dao cancer:

pao integral, sazon, ketchup, mostarda, alimenmtos enlatados, alimentos defumados

Postado
tah vendo? isso aí de causar cancer eh tudo migue.... e conheco várias pessoas que incluiram soja na sua dieta e melhoram muito sua qualidade de vida e saúde... por isso eu optei por ela

Por que ?

Acha que é uma boa proteína ?

Sabia que da msm forma que existem estudos como esse exitem estudos que demonstram que a Isoflavona que contém na soja pode causar infertilidade nos homens e até ginecomastia ?

É muito delicado o assunto eu sei, mas se procurar vai encontrar diversos artigos médicos que demonstram isso que eu comentei.

Postado

É que o shiru é muito inteligente e espertão!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.