Postado 17 de setembro de 200420 anos Autor fala ae n0m3rcy a ta, entendi a do crawl rotatorio... eu nado ha 15 anos e nunca tinha ouvido falar desse nome nao ! eu conheço isso com o nome de "educativo crawl" ps. : ainda bem q o site tem fotos, pois de alemao nao sei falar nem "oi" ... flws cara, vlw pela resposta ! Blz cara..? Bom o nome na verdade é mal traduzido do alemão. E também não da pra fala educativo porque tem TANTOOOOOOOOOS. []'s Quando vc trabalhar o abs superior, aproveite pra trabalhar o inferior junto. Tem um exercício que é muito forte e se chama "abd. canoa" - em decúbito dorsal, vc estende as pernas e eleva a um palmo do chão; e sobe um pouco as costas, deixando-a curvada. E faz um movimento de canoa, sobe as costas, desce as pernas, sem encostar no chão. Faça 20 vezes sem encostar de volta. É muito bom. Outro bom é a "vela". Em dec. dorsal, vc eleva (para o teto) as duas pernas paralelas. Suba e desça sem dar impulso, só com a força do abs, 20 repetições tb. Mãos atrás da cabeça para o quadril não ajudar. Td bem Maria Lucia..? Como seria essa posição "Decúbito Dorsal"? Seria deitado com a barriga pra baixo e com o corpo estendido..? Se for, esse primeiro eu já fiz. (cansa muito..eu fazia no wu shu..eu nem lembrava dele.. vou voltar a fazer..) E no segundo.. Peitoral encostado no chão? barriga também? Só suspende as pernas mesmo? As duas juntas? Bom.. brigado pelas dicas.. ajudou bastate! []'s T+
Postado 17 de setembro de 200420 anos Td bem Maria Lucia..? Como seria essa posição "Decúbito Dorsal"? Seria deitado com a barriga pra baixo e com o corpo estendido..? Se for, esse primeiro eu já fiz. (cansa muito..eu fazia no wu shu..eu nem lembrava dele.. vou voltar a fazer..) E no segundo.. Peitoral encostado no chão? barriga também? Só suspende as pernas mesmo? As duas juntas? Bom.. brigado pelas dicas.. ajudou bastate! []'s T+ Não, não.. dec. dorsal é com as costas no chão (decúbito ventral é de barriga pra baixo). No primeiro vc faz tipo uma gangorra e no segundo, levantas as pernas para o teto, mas os dois tem que serem feitos bem devagar. Se eu achar fotos do exercicios eu coloco aqui.
Postado 17 de setembro de 200420 anos Autor Não, não.. dec. dorsal é com as costas no chão (decúbito ventral é de barriga pra baixo). No primeiro vc faz tipo uma gangorra e no segundo, levantas as pernas para o teto, mas os dois tem que serem feitos bem devagar. Se eu achar fotos do exercicios eu coloco aqui. o da vela é +/- assim? []'s t+
Postado 17 de setembro de 200420 anos Na verdade essa divisão supra e infra ela não existe anatomicamente, vc pode fazer exercicios que dão enfase a determinadas partes, mas não deixara de trabalhar o musculo como um todo ...
Postado 17 de setembro de 200420 anos n0m3rcy: isso mesmo, só que eu faço com as pernas retas e para o alto, dificultando o exercício. Mvrck: é verdade, porém esta divisão existe para enfocar qual parte está sendo mais trabalhada em determinado momento. Por ex, no agachamento, se trabalha abdomen, lombar (para estabilizar), entre outros. Com a maioria dos exercícios é assim.
Postado 17 de setembro de 200420 anos Autor n0m3rcy: isso mesmo, só que eu faço com as pernas retas e para o alto, dificultando o exercício. Ah eu não tenho essa flexibilidade toda.. vou fazer igual o do cara (da pra ficar vendo o videozinho) Brigadão pela ajuda, dps eu posto fotos com os resultados (se houver algum..) []'s t+
Postado 17 de setembro de 200420 anos Eu tb faço com as pernas retas e define depois de uns 2 meses, vai com fé, boa dica, isso que é uma moderadora, o resto é conversa, hehehe
Postado 17 de setembro de 200420 anos n0m3rcy: isso mesmo, só que eu faço com as pernas retas e para o alto, dificultando o exercício. Mvrck: é verdade, porém esta divisão existe para enfocar qual parte está sendo mais trabalhada em determinado momento. Por ex, no agachamento, se trabalha abdomen, lombar (para estabilizar), entre outros. Com a maioria dos exercícios é assim. Foi exatamente o que eu disse , e só vc ler direito !!!
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.