Ir para conteúdo

O que fazer para não perder massa magra ?

Featured Replies

Postado

Pessoal,

Voltei a treinar há um mês... tive de parar por motivos profissionais... só q nesses meses q fiquei sem ir... ganhei a boa barriguinha.. fdp ! Mas enfim... agora q voltei estou treinamndo normalmente, e no final do treino corro uns 20/30 min para ver se queimo essa pança

Porém vem minha dúvida: Esses 30 min q caminho/corro não seriam "catabolizantes" para mim ?

Se a resposta for sim... qual seria o melhor suplemento/alimento para evitar a perda de massa magra e queimar só a banha ?? Malto ?

Atualmente, como umas 3 bolachas agua e sal com geleia no pós treino imediato (depois da esteira) e tomo whey meia hora depois..

Está correto ?

Valew Pessoal !

• Respostas 8
  • Visualizações 4,4k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Nossa, num vai catabolizar não, é só você se alimentar direitinho!

Pode tomar o whey junto, já vai ter feito uma meia hora que vc acabou a musculação.

Postado
  • Autor
Nossa, num vai catabolizar não, é só você se alimentar direitinho!

Pode tomar o whey junto, já vai ter feito uma meia hora que vc acabou a musculação.

Valeu Sherazade !

A minha dúvida, agora, é: Se quero perder gordura... o malto não atrapalha ??

Postado

Valeu Sherazade !

A minha dúvida, agora, é: Se quero perder gordura... o malto não atrapalha ??

Eu também tinha este medo do malto, mas acho que ele bem tomado na hora certinha não vai ter problema, afinal se você for fazer muitos aeróbicos pode precisar mesmo.

Ainda assim, eu ainda acho que tem certos suplementos que a gente só precisa se treinar muito pesadaço mesmo...eu ainda prefiro alguns recursos da alimentação, como o mel, geléias etc.

Afinal deve ser até mais barato.

b-jithos

Postado

Se for utilizar a maltodextrina, não se esuqça de utilizar apenas logo após o treino, neste caso, pode ficar sussegado que não ira haver nenhum tipo de acumulo de tecido adiposo, a rapida absorcao deste carboidrato sera util para reestabelecer os niveis degradados pelo treino de glicose muscular, evitando assim o catabolismo que poderia ocorrer na utilização pelo corpo de aminoacidos como fonte de energia.

Outro ponto que queria ressaltar, muitas pessoas fazem os exercicios aerobicos ANTES no treino, existem controversas opinião a este repeito, mas baseado em discussoes atuais, eu afirmaria que esta incorreto. A fonte de energia anaerobica no corpo são os carboidratos, e por isso, em atividades anaerobicas, eles são o primeiro recurso do corpo,m sendo assim, extinguindo-se as reservas de carboidratos musculares e ai então partir para a atividade aerobica, maximiza a resposta do metabolismo aerobico na beta oxidação dos lipideos pois as reservas de carboidratos que poderiam ser gastas no inicio da atividade aerobica (antes do inicio do processo de beta oxidação dos lipideos) ja não existem mais. Então, com o oxigenio entrando e o corpo tendo como unica fonte de energia os lipideos, eles é que serão utilizados como fonte de energia de forma ainda mais eficaz...

Então, esta corretissimo seu treino, para maximizar a perda de tecido adiposo, aerobicos depois dos anaerobicos APESAR DE QUE, se vc estiver praticando ambos os trenos aerobicos e anaerobico TODOS OS DIAS, vc esta bastante inclinado a grande catabolismo muscular devido a intensa liberação de cortisol... Entaao todo cuidado é pouco... Suplemente logo apos o treino com carboidratos de alto IG e proteinas de rapida absorcao, utilize aminoacidos livres tambem antes e apos o treino, e no pre treino, a utilização de vitamina C tambem é bastante recomendada para o controle da liberação de cortisol.

Postado
  • Autor

Putz, pessoal... legal isso que vocês escreveram... aprendi muito.. algumas coisas eu não fazia nem idéia que poderiam acontecer ! Alguns mitos nós criamos e é dificil se desfazer deles !

Bem, eu faço aeróbico todos os dias sim... depois dessa, acho q vou diminuir para 3 vezes por semana, sempre pulando um dia.... já haviam me falado que se fizer todos os dias, pode me prejudicar !

Agora, sobre a malto.... fui comprar hoje, e o cara da loja q me vendeu (comprei da DNA, fiquei com o pe atras dessa marca, mas o cara falou q é normal) disse que eu posso tomar a malto no intervalo entre a musculação e o início do aeróbico, e que eu posso tomar também durante o treino.... procede ??

Valeu pessoal !!

Postado

Esse assuno de aerobicos junto a musculação eh muito controverso.

O ideal que indico sempre eh não fazer os dois no mesmo dia, quando não há essa possibilidade temos que pensar da melhor forma possivel baseados nos dados da pessoa e no seu principal objetivo com o treino.

Postado

putz eu toh na maior duvida c/ essas paradas de aeróbicos...

pq tipow eu quiria fzer 3x pro semana pq eu achu 2 mto pouco....

+ eu naum quiria fzer nem segunda, nem quinta feira pq são os dias q eu malho perna ...

q q eu faço ??? ponho no dia de perna msmo ou faço quarta, sexta e sábado ??

e qto ao tempo (eh q eu naum quero perder peso, eu quero soh perder a minha barriga) eu faço 25 ou 30 minutos ???

eu agradeceria mtaum p/ quem me respondesse pq eu to sem saber o q fazer ^^'

ps: meu objetivo eh hipertrofia tah galera?? :wink:

bjos =***

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.