Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

5 séries de 10 repetições somente 2 exercícios. Me ajudem!!!

Featured Replies

Postado

Tô precisando muito da ajuda de gente experiente, alguém que treina há muito tempo ou um professor de educação física.

A dúvida é a seguinte: Será que estou treinando certo?

O que eu quero é HIPERTROFIA, o máximo que eu puder. Estou treinando já faz um ano. Mas esse treino que vou descrever p/ vcs agora só faz 3 meses que eu treino.

*Eu treino de segunda à sexta, só descansando na quarta.

*Seg: peito, tríceps e perna (só 2 ou 3 exercícios p perna)

Ter: costa, bíceps e perna (só 2 ou 3 exercícios p perna)

Quar: descanso

Qui: repete segunda

Sex: repete terça

*Costas, peito, ombro, bíceps, tríceps eu treino 5 séries de 10 repetições cada somente 2 exercícios. Ex: supino reto + pack deck

*Pernas, faço 3 séries de 15 repetições

*O que vocês acham? Eu tenho medo de treinar errado e me prejudicar. Me ajudem, por favor, o que eu quero é hipertrofia.

Ps: se puderem me indicar um site legal, ou me passar um treino bom eu ficarei agradecido

• Respostas 4
  • Visualizações 2,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Recomendo ao invés de 2 exercicios com 5 séries, fazer 3 exercicios com 3 séries cada um.

Um simples e bom treino de peito seria:

Peck deck

Supino inclinado

Barras paralelas

Quanto ás pernas, pode dividir algumas partes no treino a e outras no b que fica bom.

Fazendo tudo certinho fica massa.

Postado

cara eu li em um site o seguinte, ( só sei de biceps ), ele é um musculo pequeno, fazer de 2 a tres exercicios para ele, os exercicios tem que ser assim, primeiro os com Halteres, depois os com Barra, e por ultimo os com maquinas, eu vo da uma procura no site, pra dizer o porque disso se eu achar eu posto aqui. e para peito eu acho supi. inclinado, supi. reto, supi declinado e Cross over, cara ta dando um resultado muitooooo loco em mim e nao faz nem 1 mes q eu to fazendo isso, to fazendo na forma de piramide, e eu faco na respectiva ordem q eu coloquei, eu malho de segunda a sabado, como bem e suplemento bem.. e vc? como ta alimentacao, noites de descanco...

mais uma coisa, axo que 3 series de 15 para perna seria bom na panturrilha pois eh um musculo dificil de crescer, tenta faze piramide na perna 12, 10 8 6,

espero te ajudado

Postado
  • Moderador

mais uma coisa, axo que 3 series de 15 para perna seria bom na panturrilha pois eh um musculo dificil de crescer, tenta faze piramide na perna 12, 10 8 6,

espero te ajudado

nesse aspecto eu não concordo. 15 repetições para a perna está de bom tamanho assim com 12, 10 e 8 também estão. Sem bem que esse lance de repetições é uma tremenda palhaçada pq o corpo não tem uma chave que liga a hipertrofia a partir de 8 repetições e desliga quando chega em 12.

Mas para panturrilha o que eu mais vi sendo recomendado era de 20 ou mais repetições com total amplitude e carga.

E quanto ao treinamento de pernas, fazer os mesmos exercícios por 2 dias seguidos é loucura. Aconselho a malhar na segunda e quinta a parte anterior (quadríces e adutora) e na terça a sexta a parte posterior (posterior da coxa e abdutora) assim vc sobrecarrega menos o seu corpo e dá mais descanço à musculatura.

Valeu

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.