Postado 14 de março de 200619 anos Amigos, A coalhada eh composta por que tipo de proteina? De rapida absorcao, de lenta? Sendo assim quando seria o melhor momento para toma-la? De manha? De noite? Putz... coalhada adocada eh muito gostoso! Bem... qqer ajuda sera bem vinda! Valews!
Postado 15 de março de 200619 anos não sei te dizer que tipo de proteina é cara...ACHO que rápida So que toma cuidado pq na coalhada tem tb muita gordura heim...se colocar açucar piora flw
Postado 15 de março de 200619 anos Coalhada tem a mesma proteína do leite, já que é feita dele. É melhor fazer coalhada com leite desnatado e depois adoçar com adoçante. Não sei a velocidade de absorção mas não se compara com Whey, é obvio
Postado 15 de março de 200619 anos Autor Coalhada tem a mesma proteína do leite, já que é feita dele. É melhor fazer coalhada com leite desnatado e depois adoçar com adoçante. Não sei a velocidade de absorção mas não se compara com Whey, é obvio Sim... mas o leite tem dois tipos de proteina, caseina (q eh de absorcao lenta) e o whey (q eh de absorcao rapida). Sendo assim, qual a proteina predominante na coalhada?
Postado 17 de março de 200619 anos A coalhada é de lenta absorção, assim como o leite. Apesar de conter whey protein (proteina do soro do leite), a absorçao é prejudicada pela lactose.
Postado 17 de março de 200619 anos Autor A coalhada é de lenta absorção, assim como o leite. Apesar de conter whey protein (proteina do soro do leite), a absorçao é prejudicada pela lactose. Bem... entao eh uma boa comer coalhada antes de dormir, nao eh?
Postado 18 de março de 200619 anos No leite 80% é caseina e 20% whey. Lactose tb é de lenta absorção. Mas nos processos de fementação, como pra fazer iogurte, queijo e creio que também coalhada, existe a quebra da molecula de lactose. De qualquer forma pra uma boa ingestão proteíca antes de dormir, vc teria que comer uma porção generosa de coalhada, o que poderia prejudicar o sono e haveria tb a grande quantidade gordura. Verifique no supermercado, a quantidade de proteinas e lipidios por 100g. E tire suas conclusões.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.