Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

4 series de 8 ou 3 séries de 10???

Featured Replies

Postado

ah agora entendi... 4 x 8 é mais pra resistencia... eh isso que vc quis dizer ??

rs... o dia que alguem estiver trabalhando resistencia muscular fazendo 4x8 eu paro de malhar ...

Cara acho q vc está entendo tudo errado, acho q vc nunca ouviu falar de intensidade, vc deve ser um daqueles caras q pega o revistinha do Ronnie ou do Arnold e treina como um campeão mas está bem aquém de ser um campeão, posso estar errado. Não ache q quanto mais vc fizer exercícios, mais vc vai ficar forte, isso acaba virando-se contra produtivo, é só vc ver aqule cara q fica o 3 horas na academia se seg á sab e olha pro cara q fica no máximo 50 minutos e no máximo 3x na semana...

• Respostas 17
  • Visualizações 14k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

amigo, nao quero que fique magoado comigo... eu só nao posso ler que 4x8 trabalham a resitencia muscular e ficar calado... estou aki querendo ajudar....

eu nao falei nada contra sobre o que vc citou de que "O conceito de hipertrofia está mais ligada a intensidade do que volume de exercícios" nao... vc esta certo nisso...

eu falei contra o fato de vc ter falado "4 séries não são muito recomendadas para hipertrofia, é mais para resistência." isso sim.. esta erradíssimo !

Trabalhar a Resistencia Muscular é mto diferente do que vc imagina meu amigo...

Nao me ofendo qto a historia das revistinhas huahauhh engraçado...

Eu vou deixar de ler as revistinhas deles e ler os seus posts ! Ai sim me tornarei o orgulho da mamãe !!

Postado

Vamos lá:

Quantas repetições eu faço ???? 03 x 08 e quase toda semana eu aumento os pesos e como faço isso ?????? Quando eu fizer 03 x 08 completas e sentir que dá para fazer mais uma ou duas eu coloco mais peso na próxima e sempre falho na sexta ou sétima repetição da última série.O que importa é DETONAR, ARREGAÇAR, DESTRUIR E MOER suas fibras musculares e não importa com quantas repetições isso é feito.Exauriu, cansou e sentiu seu músculo inchado que parece que vai explodir ????? Pronto atingiu seu objetivo aquele dia.Parem com isso de 03 x 08, 04 x 08, 03 x 10, 04 x 10, 03 x 12 ou 1000 x 1500.Estou cansado de dizer que músculo não sabe contar e você é que tem que aprender a dar de tudo nos treinos, seja da maneira que for.

Fui..

Postado

Magoado... hahahahaha!!! Vou ficar magoado se minha namorada terminar comigo...se eu for demitido... Entaum eu vou chegar a uma conclusão citando um exemplo: pegue um cara q corra a corrida de 100 m e um cara q corra a maratona de nova Yorque, veja a diferença do biotipo dos dois, o cara dos cem metros trablha em uma alta intensidade em muito pouco tempo (menos de 10s), o cara da maratona utiliza um tempo muito maior(horas) e não utiliza tanta intensidade, prova disso é o corpo deles. Eu não disse q se vc quer resistencia vc tem q treinar 4x8, eu falei q está mais ligada a resistencia devido ao tempo utililizado, diferente de 1 uma única série de 8 com alta intensidade, q para mim aí sim está mais ligada a hipertrofia. A força do q faz 1x8 vai ser bem maior ao q faz 4x8, em compensção a sua resistencia vai ser bem inferior, e o corpo dos dois tb vai haver uma boa diferença. Essa é a minha conclusão.

Ainda bem q vc não se ofendeu, pq não é fácil achar um Ronnie por aí, entaum não foi uma ofensa e espero não ter ofendido. Vc pode argumentar q eu vou ler numa boa, mas amanhã... então por favor não me xingue (rsrs)

Falow, abraço!!!

Postado

entao vc errou novamente... só o tempo de treino nao qr dizer q vc terá um ganho maior de resistencia muscular... ex.: posso passar 2 hrs na academia, fazendo umas 20 séries de 2 rep... que meu ganho em resistencia será nulo...

1x8 ou 4x8 é pra hipertrofia sim ! Um com algo mais positivo que outro... mas é p/ hipertrofia muscular...

um trbalho de resistencia muscular nao tem meio termo... ou é ou nao é !

dificilmente vemos pessoas que não viva do esporte praticando um treino focado para a Res Musc.

qro deixar claro pra vc meu amigo, é que pouco (quase nada) se ganha em Resistencia qdo fazemos 4x8 pesado...

E legal o que nosso amigo falou... Musculo nao sabe contar. Eh verdade ! Na sua fichinha o prof escreveu "faça 3x8" mas se vc se esgotar fazendo 3x7 ou 3x9 dará na mesma !

e por favor, pare com essa mania de qrer fazer uma lavagem cerebral em td mundo... que o HD é isso e akilo... Meu, o HD eh show, mas soh pra quem SABE malhar... Experimente fazer o HD sem a cadencia correta... vc nao sentirá nada d+ :lol:

Creio que temos mtas pessoas por aqui que ainda nao adquiriram certa experiencia para tal treino...

abraços!

Postado

Brother não me leve a mal, mas vou ter q pegar pesado na lição de casa já q vc insiste em dizer q eu estou completamente errado.

Veja alguns de seus equívocos:

-1º equivoco

vc pré julgou algo q vc não conhecia, vc menosprezou o HD a simplesmente a cadência, entaum veja alguns componentes dele q eu tenho certeza q vc não conhece e q são de suma importância para um treinamento de hipertrofia::

- recuperação x volume

-recuperação e overtranning

- stress e overtrainning

-determinação de freqüência

-natureza da recuperção

-descompensação e a descoberta da freqüência certa

-sobreposição e recuperação

-contrações estáticas

-contração de cem por cento

- dieta

- calorias e crescimento muscular

- definição de alta intensidade

-treinamento repouso-pausa

-técnicas especiais de intensidade (pré-exaustão, negativas,manuais, estáticas, pré-alongamento

-2º equivoco:

vc disse q pode trabalhar com 4 séries pode traz bons resultados para hipertrofia, entaum veja se há como trabalhar um com um alto número de séries e de forma intensa:

Texto de Roberto Maragó:

Um dos elementos de evidência que demonstra que o exercício de alta intensidade e curta duração é o melhor tipo de atividade para construir tamanho muscular e força, é a observação do corpo de um sprinter (velocista). Eles possuem uma musculatura completamente desenvolvida não só nas pernas, que é o que se espera por sua

atividade especifica, e também no resto do corpo. Seus grandes trapézios, dorsais, peitorais e braços, lhe servirão inclusive para competir com certa vantagem em um campeonato de culturismo. E esse corpo é o produto de uma atividade de alta intensidade e baixa duração: o sprint de 100 metros. Aonde cada passo representa um esforço de 100%. Agora, por que não são 2.000metros? Por que nada, absolutamente nada, pode trabalhar de maneira intensa e prolongada ao mesmo tempo. Façam vocês um treinamento duro, ou façam um treinamento prolongado; porém nenhum de vocês

poderá fazer um treino duro e longo ao mesmo tempo.

Veja o q Mentzer diz sobre o nùmero de séries:

“Exercícios lesam os músculos. Quanto maior as lesões, mais tempo eles levarão para se recuperar. Pesquisas não têm provado que fazendo-se mais de 1 série necessariamente estará se estimulando maior crescimento, mas isso com certeza prova

que executar mais de uma série causará mais danos ao corpo.”

Claramente, o volume é um fator negativo. Até mesmo uma série

é negativa, pois você está utilizando os recursos biomecânicos, recursos estes que devem ser substituídos, e quanto mais você usa, mais deverá ser substituído. Segue logicamente que os resultados podem ser conseguidos somente com o mínimo necessário de exercício. Naturalmente, ao menos uma série deve ser executada para termos um treino."

3ºequivoco

Vc afirmou q 4 séries não está ligada a resistência, entaum veja o q Mentzer disse e vamos ver se vc tem argumentos para contestar se não o maior, entaum um dos maiores gênios da musculção

“Em outros casos, clientes telefônicos estavam ligando de volta para informar que eles tinham adicionado séries adicionais como um meio de aumentar a intensidade, algo que eu não lhes tinha aconselhado que fizessem. Este não é um método de intensificar o esforço, mas de estender o esforço; então, é mais uma técnica de treinamento para RESISTÊNCIA. Desde que a pessoa já ativou a maquinaria de crescimento alcançando fracasso muscular momentâneo na primeira parte da série, então qualquer exercício a mais depois disso não apenas é esforço perdido, mas é contra produtivo. Qualquer exercício além disto é desnecessário pois não serve para efetuar estímulo extra de crescimento; é indesejável porque efetua uma entrada adicional na habilidade de recuperação e usa muito mais do recurso do corpo para compensação (recuperação), deixando assim tanto menos dos recursos do corpo, disponíveis para supercompensação (crescimento).”

Agora sobre outro método de treinamento q provavelmente vc não deve conhecer é o HST - Hypertrophy-Specific Training (O Treinamento Específico da Hipertrofia), leia o q ele diz para eu provar q eu não estou bitolado no HD:

Pouco volume por exercício (volume médio por semana)

HST sugere que você limite o número de séries por exercício por treino para 1 ou 2. Isso é baseado em “algumas” evidencias que séries alem da primeira série “efetiva” fazem mais do que queimar calorias..

Alguns podem questionar a validade de HST não utilizar mais que 1 ou 2 séries por exercício. O número de séries é deixado baixo para acomodar a frequencia necessária para criar um ambiente efetivo e consistente para estimular hipertrofia. Ao passar de uma semana, se o volume não for tão diferente de divisões padrões

Vc pode contestar a vontade esses argumentos, mas acho q não é qualquer um q pode sair contestando pessoas (e métodos de treinamento) q estudaram e se dedicaram uma vida inteira de estudos de treinamento para hipertrofia e foram difundidos no mundo inteiro e q esses estudos serve para iludir as pessoas, tenha dó... . Te fala isso pq há 3 anos cheguei a 1 nível de total e estagnação, se não fosse isso tava aí fazendo exercícios 3x10, 4x8 do meu professor com o grande diploma dele de técnico de musculação da FEPAM q durou 3 dias de estudos. Ampliei a minha visão e vi q a minha experiência de treino (6anos) era muito ou quase nada em relação ao mundo da musculação, e corri atrás do conhecimento.

Espero ter ajudado a muitas pessoas q buscam um treinamento consolidado para hipertrofia com esses argumentos. Estou aberto a novos argumentos de todos.

Postado

cara, nao menosprezei o HD... soh disse que nao pode ser feito por qualquer um... e isso eh verdade...

agora, adorei as citações... perfeito !

Eu nao posso contestar mesmo, nem voce pode contestar Verkoshanski, Matveyev e Tschiene...

falando a grosso modo... vc concluiu que 4x8 nao é o ideal pra hipertrofia... e eu conclui que nao é ideal pra resistencia muscular...

NAO FAÇAM MAIS 4x8 !!!!

assunto encerrado

:lol:

abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.