Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Treinar 5x por semana ou apenas 3x?

Featured Replies

Postado

Correto.

• Respostas 21
  • Visualizações 4,4k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Não é o número de exercícios que conta e sim a intensidade com que faz esses exercícios.

E o descanso é necessário assim como os tempos de pausa entre séries.

Sem o descanso - sem crescimento.

Se treinar com garra e intensidade, 4x semana está de bom tamanho.

Fique com Deus.

Postado

ABC1X pra 6 meses de treino? não mesmo, caras pálidas... no mínimo 8 meses

Postado

Caro colega, você pode me dizer onde se embasou para afirmar que ABC 1x semana (ou seja 3 treinos), não é aconselhável para um atleta com 6 meses de treino?

Obrigado.

Postado
Caro colega, você pode me dizer onde se embasou para afirmar que ABC 1x semana (ou seja 3 treinos), não é aconselhável para um atleta com 6 meses de treino?

Obrigado.

pq antes ele precisa de uma adaptação pra abaixar o volume e conseqüentemente aumentar a intensidade... e 6 meses ainda é período de resistência muscular... a menos q vc acredite veementemente q ele tem instrutores totalmente aptos e interessados, programa adequado de treino, disciplina exemplar no treinamento...

Postado

pq antes ele precisa de uma adaptação pra abaixar o volume e conseqüentemente aumentar a intensidade... e 6 meses ainda é período de resistência muscular... a menos q vc acredite veementemente q ele tem instrutores totalmente aptos e interessados, programa adequado de treino, disciplina exemplar no treinamento...

É colega, você me pegou "de certa forma", o período de adaptação varia de atleta para atleta, o número de treinos semanais entre outros fatores e, a grosso modo, há um consenso em torno de 3/4 meses.

Quanto aos instrutores, programa e disciplina, você pegou na veia, está certo ok?

Mas esses fatores não rezam que 6 meses de treino ainda não é tempo para um ABC 1x.

Acato os pontos levantados mas não concordo com a conclusão final.

Para isso é um fórum.

Obrigado e fique com Deus.

Postado

É colega, você me pegou "de certa forma", o período de adaptação varia de atleta para atleta, o número de treinos semanais entre outros fatores e, a grosso modo, há um consenso em torno de 3/4 meses.

Quanto aos instrutores, programa e disciplina, você pegou na veia, está certo ok?

Mas esses fatores não rezam que 6 meses de treino ainda não é tempo para um ABC 1x.

Acato os pontos levantados mas não concordo com a conclusão final.

Para isso é um fórum.

Obrigado e fique com Deus.

ok, respeito sua opinião e me corrijo tbém, visto q o indivíduo pode ter outros objetivos (emagrecimento) ou outras atividades físicas, onde não haveria outra rotina possível senão o ABC1x.

Postado

Exatamente!!!!

Quer saber com quantos meses de treino eu comecei o DFHT?

4 meses...e não me arrependo de o ter feito.

Postado
Exatamente!!!!

Quer saber com quantos meses de treino eu comecei o DFHT?

4 meses...e não me arrependo de o ter feito.

se arriscou hein fio

Postado

se arriscou hein fio

Quem não arrisca, não petisca.

Mas não arrisquei tanto assim, porque já fazia todos os exercícios (menos o Terra) e já treinava bem intensivo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.