Postado 31 de agosto de 200717 anos Olá galera, encontrei esse forum e acho que vão poder me ajudar. Gostaria de saber a melhor forma de tomar Whey Protein já qua malho ao meio dia. Trabalho até as 12h e vou direto pra academia, onde pratico musculação e finalizo com uma pequena corrida de 5 ou 10 min na esteira até as 13, 13:15. Após vou direto ao restaurante, onde faço uma alimentação balanceada sem consumo de líquidos (suco, água, etc). A dúvida.. quando devo tomar Whey? Tenho tomado sempre 1 hora após o almoço, ou seja, pelas 15h! Isso está correto? Me ajudem com suas opiniões, por favor. Grato desde já!
Postado 31 de agosto de 200717 anos Amigo...se vc treina e logo em seguida vai almoçar,já vai adquirir as proteinas/carbos necessários...o que adianta vc tomar o whey(proteina de rápida absorçao) depois do almoço? Opte por tomar o whey ao acordar. abraços
Postado 31 de agosto de 200717 anos Amigo...se vc treina e logo em seguida vai almoçar,já vai adquirir as proteinas/carbos necessários...o que adianta vc tomar o whey(proteina de rápida absorçao) depois do almoço? Opte por tomar o whey ao acordar. abraços Concordo com o amigo TiagoP, fazendo uma boa refeição com uma boa quantidade de carboidratos e proteinas não há necessidade de tomar o whey. Outra opção que ao meu ver seria melhor seria logo após o treino tomar um shake de whey protein com alguma fonte de carboidrato de alto ig como malto ou dextrose e esperar uns 30 minutos para almoçar. Abraços
Postado 1 de setembro de 200717 anos GUILSILVA Pensei nisso tambem...mas tem uma coisinha: eu pelo menos quando tomo o whey+malto fico satisfeito por um bom tempo isso afetaria na refeiçao dele...ja nao seria como a tradicional o ideal mesmo acho que seria almoçar 1;30h~~2h dps de tomar,já que o almoço nao é um simples lanche,e sim uma refeiçao completa. estou errado? abraços
Postado 1 de setembro de 200717 anos o melhor mesmo seria vc tomar o whey + malto/dextrose e depois de uns 30/40 minutos almoçar pois nas 2 horas após o treino é o momento que seu corpo mais precisa de nutrientes mas se vc nao sente fome tb nao adianta pq vc vai fazer do seu almoço uma refeição fraca.. o que não é viável uma sugestão é vc levar um shaker com o pó dentro e depois q vc malhar vc ja toma ai até vc voltar pra sua casa ja da um tempo.. e tb diminuir a quantidade de água na hora de preparar.. ao inves de uns 500 ml coloca uns 200 / 300.. ai sua barriga num vai ficar tão cheia pro almoço eu tomo whey + dextrose com uns 400ml de água e uns 40min depois ja to jantando.. aos poucos vc vai se acostumando flw
Postado 1 de setembro de 200717 anos GUILSILVA Pensei nisso tambem...mas tem uma coisinha: eu pelo menos quando tomo o whey+malto fico satisfeito por um bom tempo isso afetaria na refeiçao dele...ja nao seria como a tradicional o ideal mesmo acho que seria almoçar 1;30h~~2h dps de tomar,já que o almoço nao é um simples lanche,e sim uma refeiçao completa. estou errado? abraços 1:30 a 2 hora depois de tomar o shake é muita tempo, pois tanto o malto como o whey são de rápida absorção, o ideal é no máximo 1 hora depois, para aproveitar a chamada janela de oportunidades que é quando seu organismo mais precisa de nutrientes depois de um treino intenso. Negócio é botar comida pra dentro estando com fome ou não , no começo tem que ir aos poucos para acostumar , depois se nem sente mais, eu não tenho esse problema , tomo meu shake passa uns 30 minutos já tou com fome denovo e faço uma excelente refeição. Abraços
Postado 1 de setembro de 200717 anos Trabalho até as 12h e vou direto pra academia vc toma café da manhã q horas? se tenq ingeri fontes de carbo e prot entre 1h e 1h30 antes de malhar... pra ter reservas de energia... acho meio locura ir pra la de barriga vazia... toma esse seu Whey com Malto 1h antes de malha...acho q é a melhor opção...
Postado 1 de setembro de 200717 anos a melhor opção é: logo apos o treino tome o whey + malto, espere uns 45min e va almoçar. ah.. faça um bom pré-treino, cerca de 1hr antes.
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.