Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Subir e descer escada é um bom aeróbico?

Featured Replies

Postado

É, quando vc falou pela primeira vez, sem citar o guerrilha cardio, eu cheguei a pensar em uma analogia entre os 2 (subir e descer escadas e o gc), mas como o gc vem de uma metodologia nova, q é promover a queima de gordura aeróbicamente, através do sistema anaeróbico, preferi não falar nada pra nao correr o risco de sair besteira.

Quando li sobre o guerrilha cardio, cheguei até a pensar q era loucura, enganação, mas depois de ler relatos, me convenci de q dá certo. Mas de qualquer forma estou em busca da pesquisa científica q aprova este método. Enquanto isso fico apenas no "eu acho" =D

Mas enfim, tem certa semelhança entre a sua subida e descida de escadas e o guerrilha cardio. Mas pensa bem: no gc, são 2 tiros de 20 segundos e 2 descansos de 10 segundos em cada minuto. Sendo 4 minutos, seriam 8 tiros de 20 segundos com 8 descansos de 10 segundos. Analisando, o tempo do esforço é o dobro do tempo de descanso (20 por 10), e o descanso é parado. Difícilmente na sua escada vc demora 20 segundos subindo e 10 descendo, sendo q nesse caso o descanso seria na verdade em movimento, e não parado. Ou até mesmo q não seja 20 por 10, mas levando em consideração essa proporcionalidade, nao creio q vc demore o dobro do tempo da descida, subindo...

Conclusão: é difícil comparar os 2 =[

E já q vc disse q jah fez o gc, diga como foi. Vc seguiu à risca? Obteve bons resultados?

• Respostas 10
  • Visualizações 14k
  • Criado
  • Última resposta

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.