Postado 15 de outubro de 200816 anos E ae galera... Recentemente andei pesquisando em livros e revistas sobre abdomen e descobri um treinamento muito interessante sobre o mesmo. No caso, era treinado diariamente, cada dia era focado uma parte do abdomen, por exemplo: dia 1 supra, dia 2 infra, dia 3 obliquos, assim por diante...Intercalando cada dia, entre exercicios abdominais para cada área, um dia com pesos ou em máquinas e outro dia somente com o peso corporal como carga...Evidente que os exercicios feitos com uma carga extra, as séries são menores, por volta de 10 repetições. Pessoalmente ainda não coloquei em prática esse sistema, mas achei a metodologia perfeitamente aceitável, e vocês o que acham? Abraço à todos! P.S. Ah...Antes que alguém fale sobre isso, a minha dieta tá em dia sim...rs
Postado 18 de outubro de 200816 anos Não sou muito fã não, depende do treino, eu mesmo treino os abdominais só que bem puxado só nos dias que eu treino pernas... Todos os dias vai depende da intensidade pq não deixa de ser um treino, todo treino requer 72 horas para ser executado novamente caso contrário tera um over training. No dia das pernas faço assim: Infra - 5x25 Supra - 5x20 Obliquos - 5x20 Pode fazer infra/supra na máquina,mas como é com peso diminui as séries e as repetições ou seja faça 3x20 ou 5x12. Fica bom, na minha opinião da mais resultado do que fazer todos os dias em todos os treinos.
Postado 18 de outubro de 200816 anos Os abdominais são como qualquer outro músculo e devem ser tratados da mesma forma.
Postado 22 de outubro de 200816 anos Tb acho que abdominais com peso devem ser feitos dia sim e dia não ou pelo menos variando a região de enfoque um dia reto, outro infra e outro oblíquo. Se a ideia é hipertrofiar e definir, melhor dar o descanso e ai investir num aerobico tb. Abço
Postado 22 de outubro de 200816 anos Eles devem descansar como qualquer outro músculo. Você não está servindo ao exército xD.
Postado 22 de outubro de 200816 anos isso mesmo gallo; faça essa série 1 dia sim, 1 dia não, no minímo 24hrs de descanso muscular. abraços!
Postado 22 de outubro de 200816 anos Autor Exército! rs...Boa essa hein, mas pro fisiculturismo têm que ter uma disciplina militar mesmo...hehe Valeu ae!abraço
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.