Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Estou com o peso certo para minha altura?

Featured Replies

Postado

Olá amigos, sou novo por aqui meu primeiro post assim qualquer erro me comuniquem.

Venho acompanhando o fórum a algum tempo, mas sempre de fora e assim resolvi criar uma conta e tirar minhas duvidas.

Enfim, venho aqui para saber de vocês se estou no peso, na medida e no caminho certo.

Comecei a treinar a três meses, até então sempre achei que eu tivesse a genética muito fraca por ser sempre muuito magro, mas com o inicio do meu treino percebi que tive uma facilidade para ganhar peso e massa, tenho 16 anos e comecei a malhar com 47 kg e 26 cm braço direito e 24,5 esquerdo. Ai vem minha duvida três meses após o inicio do meu treino engordei 10 kg e meio e ganhei 6 centímetros e meio, pra muitos amigos e até para meu avaliador físico foi um grande avanço para tão pouco tempo. Minha duvida é saber se agora estou no peso ideal para a minha altura pois sou baixo para a minha idade, tenho apenas 1,67 metros e sim, já verifiquei com meu professor se a musculação não atrapalharia o meu crescimento que por sinal é muito baixo e ele me respondeu que não atrapalharia desde que eu o fizesse com disciplina.

Ai esta a minha pergunta, estou no meu peso ideal para minha altura ?

57,5 para 1,67 metros.

Se não qual seria o peso ideal para a minha altura ?

Desde já agradeço a todos e tenham um bom dia.

• Respostas 4
  • Visualizações 7,2k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

isso depende do q vc qr.. tenho 1.69 e 72kg e n to satisfeito..

vc ganhou 10kg pq estava mtoooooo magro... se teu objetivo eh hipetrofia, ta no caminho, mas ainda falta mto..

bons treinos!

Postado

Não existe peso certo em relação á altura.

Quem disser o contrário está total e redondamente engandao.

Cada pessoa é única, cada biotipo é único e isso é o que faz a diferença.

Não existem 2 pessoas iguais, nem gêmeos univitelinos, imagina então pessoas que não tem nenhum tipo de parentesco.

O que quero dizer é que, o pseo´ideal é aquele que lhe proporciona proporcionalidade de membros, bem como um visual legal ok?!

Desencana dessa cara.. nao é assim que funciona!!!

Sucesso....

Postado

As pessoas que tem a musculatura desenvolvida nunca serão parâmetro de peso x altura, essas calculadoras de IMC tbm não funcionam, vai parecer que o indivíduo esta muito acima do peso o que não reflete a realidade pq essas calculadoras não consideram os músculos e sim apenas o peso, e sendo assim quem tem mais músculos pesa mais, distorcendo o resultado.

Sobre seu peso eu acho que vc precisa ganhar no mínimo uns 10kg.

Postado
  • Autor
isso depende do q vc qr.. tenho 1.69 e 72kg e n to satisfeito..

vc ganhou 10kg pq estava mtoooooo magro... se teu objetivo eh hipetrofia, ta no caminho, mas ainda falta mto..

bons treinos!

Sim, meu objetivo é hipertrofia.

muito brigado a todos. :wink:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.