Ir para conteúdo

Treino para crescer trincado

Featured Replies

Postado

Opa, e aí pessoal.

Já malho tem bastante tempo, porém no ano passado fiquei parado por bastante tempo seguido, 8 meses.

Tenho 18 anos e um pouco mais de 1,80, após 1 mês sem malhar eu perdi muito peso, em torno de 10kg, pois estou com uma base de 75kg para menos, e a pouco tempo atrás estava chegando aos 85kg (em torno de 83kg).

Foi bom e ruim, eu estava me suplementando com whey, albumina, creatina, dextrose e dextrina, fazendo um treino puxado eu tive ganhos até que bem rápido, porém estava ganhando até mesmo barriga... Ao invés dos músculos eu estava vendo ondas, hehehe.

Diminui bastante nesse 1 mês parado, porém algo bom foi que também perdi minha barriga, e pretendo voltar a malhar hoje ou no máximo semana que vem, mas agora quero primeiro malhar para dar uma definida legal e depois malhar visando o aumento da massa, porém com definição ainda.

Qual o tipo de treino que vocês me sugerem?

Eu realmente sempre malhei apenas para o ganho de massa, fazia minhas dietas com base nisso, me suplementava para isso, porém eu nunca tive muita definição por exemplo no meu peitoral, e dessa vez eu queria dar uma destacada legal mesmo, dar uma boa definida e quando chegar a hora certa eu mudo o meu treino para voltar a hipertrofia.

O que vocês me sugerem?

Abraço!

• Respostas 6
  • Visualizações 8,6k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Isso nao vai dar certo, primeiro tu cresce, depois tu define.

Se tu quiser definir agora, vai ter que fazer uma dieta cutting pra diminuir o %bf que tu vai aumentar tudo de novo quando visar hipertrofia. Entao, cresce primeiro, depois de uns 8, 9 meses faz uma dietazinha pra definir :D

Ah, e nao existe essa de 'crescer definido' o maximo que o cara pode ter é uma boa genetica e um baixo %bf, ai os musculos vao aparecendo, mas o %bf vai aumentando tb. O maximo que tu pode fazer agora é um aerobico no pós pra dar uma queimadinha na gordura, pra nao ficar aquela barriguinha de novo

Postado
  • Autor

Opa,

Valeu pelas respostas!

Já ouvi muito falarem de crescer definido, pensei que realmente tinha como dar uma definida e depois ir crescendo.

Vou voltar a crescer então e depois dar uma definida, mas pra evitar o barriga mesmo crescendo o que vocês recomendam?

Força muito uma séries forte de abdominais todos os dias combinado com uma corrida por certo tempo?

Namorando eu deixo um pouco de encher a cara como fazia quase sempre, o que me rendia uma boa barriga, mas normalmente tomo bastante refrigerante, penso em tentar cortar ao máximo isso.

Eu andava abusando da dextrine durante o treino, pra ganhar um pouco mais de energia, levava uma garrafinha normal mas a medida correta é um copo, a metade, então as vezes colocava 2 porções recomendadas de malto, como se desse em torno de 8 até 10 colheres de sopa, acredito que isso contribuiu muito para a antiga barriga, não?

Abraços e valeu.

Postado

Eu andava abusando da dextrine durante o treino, pra ganhar um pouco mais de energia, levava uma garrafinha normal mas a medida correta é um copo, a metade, então as vezes colocava 2 porções recomendadas de malto, como se desse em torno de 8 até 10 colheres de sopa, acredito que isso contribuiu muito para a antiga barriga, não?

Sim!

Dextrose ou malto durante o treino é recomendado para aeróbicos de longa duração.

Postado

Sim!

Dextrose ou malto durante o treino é recomendado para aeróbicos de longa duração.

Tem um amigo meu que toma malto direeto durante o treino, eu aviso que nao dá certo, mas depois eu que so o burro né, nem falo mais nada :roll: Pelo menos to cm o abdomen trincado e ele nao cm 8 meses a mais de treino :D

Mas acho que isso é culpa da alimentaçãao,mas agora fiquei meio em duvida pq nunca tinha assimilado o malto àquela barriguinha :-?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Opa,

Valeu pelas respostas!

Eu realmente estava abusando MUITO da malto durante o treino, e fazia esteira raramente...

Estou voltando agora, fui poucos dias na academia, fui voltar com um peso mais ou menos na média do que fazia e fiquei mal conseguindo mover os braços, é foda, mas agora acho que passou a fase da dor abundante.

Não voltei a suplementar ainda, vou dar mais uma treinada e quando voltar, tomarei malto apenas no pré-treino, e em porções moderadas. Durante o treino só água.

Mas tem uma coisa que tá me irritando... Parece que a barriguinha tá voltando. :S

É estranho pois eu nem fiz minhas dietas ainda, não estou comendo tanto como antes... A única coisa foi que em 3 dias abusei da cerveja, bebi em torno de 10 litros... Vai ver é isso que tá fazendo eu me ferrar. B)

Abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.