Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Hipertrofia para Endomorfo

Featured Replies

Postado

Bom dia,eu pesava 130 kilos,emagreci 55 kilos no decorrer de 3 anos pra cá. tenho 19 anos e 1,77m com 75 kilos ,Atualmente estou seguindo uma Dieta Hiperproteica (passada por um nutricionista esportivo) ,minha suplementação é bcaa antes da academia,e jack3d e no pós - whey,malto,dexto,creatina e bcaa ,antes de dormir tomo caseína ,whey e caseína da ON,creatina universal,bcaa probiotica. Estou seguindo tudo certinho a 3 semanas (amanhã completam 3 semanas) mas tenho dúvidas sobre o treino... minha meta é ganhar massa magra e perder a gorda,mas tem muita gente que fala que hipertrofia é 4x8 ,outros que 4x15 ja dá ,,isso ae confunde muito .. meu treino é ABCD com o A repetindo na seg e quarta,a dieta estou seguindo a risca.

o que vcs acham sobre o treino? qual seria mais eficiente? visto que ja pesei 130 kilos e sou endo.

e uma última dúvida,no meu caso que quero definição,o mais correto seria ganhar massa magra primeiro e daqui uns 6 meses ja estaria ok pra definir?

Valeu,abs. :D

• Respostas 4
  • Visualizações 5,5k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Cara, a hipertrofia é comumente trabalhada com repetições entre 8 e 12 com 3 a 4 séries por exercício, o fator chave mesmo é a intensidade. A partir daí é mais uma questão de adaptação.

Há quem diga que endomorfos se adaptem a treinos mais volumosos e ectomorfos a treinos menos volumosos... o que na minha opnião não tem mto fundamento... acho que o importante é saber dosar volume x intensidade para iniciantes, intermediários e avançados na musculação.

Vai ganhando massa magra até chegar num volume desejado e parte pra fase de definição, mudando basicamente a dieta e incluindo aeróbicos... os treinos de força não precisam mudar. Não tem um período determinado, é bem individual.

Postado
  • Autor

Vlw ,hj o instrutor me explicou que meu treino por enquanto é pra resistência e queimar gordura,e que semana que vem vou passar a ter um treino de hipertrofia :D

Postado

o treino de resistência é aquele que se usa repetiçõede 12 a 20 correto ? So não entendi o pq de passar resistencia pra depois um de hipertrofia.

Outra coisa, achei que vc ta tomando suplementos demais ai cara. Como ta a alimentação solida ?? Sempre considerei whey + albumina essencial na fase de cut. E para hipertrofia, acrescentaria a creatina. Os demais vc pode substitui-los facilmente por alimentos sólidos. O que poderia render mais resultados e ficaria mais barato.

Bons treinos

Postado
  • Autor

Eae... então a alimentação sólida é a base de proteína,tipo 21:00 eu como um omelete com 6 ovos,sendo 5 só a clara e 1 com gema e clara,pré treino vitamina de fruta com whey e pão integral com 5 peito de peru,isso as 6 da manhã,as 9 eu como outro sanduiche de peito de peru,almoço 4 bifes em média... com arroz integral,feijão,a janta é msm coisa ,as 3 da tarde mesma coisa de manhã hehehe

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.