Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

FISIculturismo.com.br

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dúvida Bulking e Cutting

Featured Replies

Postado
Olá amigos, meu nome é Tiago e estou treinando há 1 mês. No dia que iniciei, estava com 112Kg ( 1.89 de altura) e 30% de bf

Meus objetivos são ganho de massa e perda de gordura

O meu treino consiste em um treino A e B ( membros superiores e inferiores) sendo séries de 15 repetições e de 30 a 50 min de aeróbico. Aliado a uma dieta hipocalórica, consegui perder 11 Kg nesse primeiro mês

Porém, as minhas dúvidas são:

Muito se fala aqui no fórum que o correto é fazer primeiro bulking e depois o cutting. Porém, para um bf alto como o meu o que seria mais indicado?sim, mas vc tem o bf muito alto, nao eh vantajoso investir na hipertrofia!!!eu faria um cutting, baixa um poko o bf, uns 10 ou 15% pra depois fazer um bulk

Qual seria o tempo ideal para a troca do bulking para cutting e vice-versa? depende de pessoa pra pessoa

Essa perda rápida de peso que eu tive é comum para alguém que está muito acima do peso ou pode ser prejudicial porteriormente?

toda perda de peso rapida eh prejudicial, ideal eh perder 1 kg por semana em media

Desde já agradeço pela atenção

obrigado

• Respostas 4
  • Visualizações 1,9k
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Esta ideia de bulking e cutting pra nos que nao competimos já está caindo a algum tempo.

O negócio é crescer seco.

Tem aquela velha frase do Lee priest "Voce nao precisa ficar parecendo um modelo o ano inteiro", mas eu rebato "Voce nao precisa ficar parecendo um leitao metade do ano".

No seu caso eu faria o seguinte :

Como você está iniciando aos treinos e saindo de uma vida sedentaria, é mais facil ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo.

Eu faria uma dieta com umas 300 kcal a menos que o seu TMB, com uma boa divisao entre proteinas, CHO, e gorduras boas, e como voce parece endomorfo eu focaria mais nas gorduras boas do que em carbohidratos.

De uma passada na area de nutriçao e leia os fixos.

Postado

É muito dificil encontrar biotipos puros, sempre há alguma mesclagem.

Por exemplo eu sou um cara que tenho dificuldade de ganhar massa e se subir muito as kcal na dieta mesmo que sejam kcal boas eu ganho uma quantidade significativa de gordura, sendo assim sou um ecto-endo.

Você me parece ser endo-ecto puxando mais pra endo, tem facilidade em acumular gordura e dificuldade em ganhar massa magra.

Postado

Hahah fernando eu sou bem parecido , tava mantendo os 12 % , tive que viajar , subiu rapidin, o BF% eu ainda perdi massa... E pô eu concordo com você pra nós meros mortais o negócio é tentar crescer seco ...Eu sinceramente não sei se é possivel , mas eu tento sempre ganhar a menor quantidade de gordura possivel..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.