Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Silvia Finocchi


Visitante
 Compartilhar

silvia_finocchi_01_01-218x300.jpg

Nome: Silvia Finocchi

Altura: 1,60 m

Equipe: Nabba Brasil

Cidade: Joinville – SC

Modalidade/Categoria: Figure II

Títulos:

Miss Universe – Overall Figure 2006

Vice- Campeã - Miss Universe Figure 2007

Campeã Mundial – Figure 2006 - 2007

Vice- Campeã Mundial – Figure 2002

Vice- Campeã Mundial – Figure 2002

Vice- Campeã Brasileira - Figure 2001

Campeã - Fitness 2000

Vice- Campeã - Fitness 1999

Campeã Catarinense de Fisiculturismo 1989 a 1998

Vice-Campeã - Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo 1992 - 1994

Silvia Finocchi é uma fisiculturista que tem seu nome gravado na história do esporte, iniciou a carreira competindo na categoria culturismo feminino, teve uma passagem pelo fitness e, assim que a categoria Figure chegou ao Brasil, ela fez uma feliz mudança, que lhe garantiu o reconhecimento internacional. Foi, então, campeã mundial NABBA em 2006 e 2007, Miss Universe NABBA, ganhando o overal.

No Rio Grande do Sul ela tem seu maior fã clube. Todo ano recebe prêmios, em 2009 não foi diferente, o campeonato gaucho homenageou essa atleta conhecida no meio como “a Guerreira da musculação”. Uma verdadeira lutadora, que enquanto embalava seus dois filhos, fazia sua preparação para competições, sua carreira não foi nada fácil, pois teve que dividir seu tempo com cuidados da casa, da família, trabalho e mesmo assim, nunca pensou em desistir. Uma mentalidade de atleta, uma mentalidade de mulher forte, que encantou o publico do XIII Mister Pelotas em 2008 quando foi homenageada e presenteou seus fãs com um guest poser.

silvia_finocchi_01_02-200x300.jpg

Em 2008 criou um vinculo com a cidade de Maringá-PR que mudou o rumo de sua carreira, tornando-a treinadora da campeã Figure I, Tais Oshita, que é carinhosamente chamada de “pupila da Silvia”. Em três meses preparou a atleta para sua primeira competição, o campeonato estreantes do Paraná (FPMA-NABBA), e em sete meses, transformou-a na campeã brasileira de 2008. Uma parceria que deu certo, pois, em menos de dois anos foram 4 titulo, um internacional e 3 nacionais.

silvia_finocchi_01_03-300x225.jpg

A dupla desde então tem feito grande sucesso em seus cursos e apresentações públicas, assim foi com a primeira turma de Especialização em personal trainer, na Universidade Estadual de Maringá, onde foram convidadas a realizar um workshoping. Silvia Finocchi por onde passa encanta e congrega fãs ao esporte. Atualmente, a atleta e treinadora, está preparando a maringaense Taís Oshita, que será uma das representantes do Brasil no Campeonato Mundial de Fisiculturismo em 2010, em Malta.

silvia_finocchi_01_04-300x225.jpg

Para aqueles que acham tudo difícil, Silvia deixa sua mensagem: “Difícil com relação a que?”. Sua meta é em 2010 partir para a ilha de Malta com sua “pupila” e quem sabe, trazer mais títulos para o Brasil. Sucesso para as duas!!!

[gallery]

Fonte: Imagens e informações encaminhadas por email.

 Compartilhar

Publique seu conteúdo como colaborador

Comentários

Comentários Destacados

Não há comentários para mostrar.



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...