Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Atomic 7 BCAA da Universal: Não Gostou, Seu Dinheiro de Volta!


fisiculturismo
 Compartilhar

Atomic 7 BCAA da Universal: Não Gostou, Seu Dinheiro de Volta!

Os suplementos alimentares de BCAA estão no mercado há muitos anos, e nos últimos anos acabaram sendo posicionados nos últimos lugares na preferência dos consumidores. Mas parece que isso está mudando. Muitos novos suplementos baseados em BCAA combinados com outros ingredientes estão despontando nas prateleiras das lojas especializadas.

A Universal Nutrition passou a trazer para o Brasil o Atomic 7, que é um suplemento alimentar de BCAA que segue essa nova linha suplementar. Além de conter os tradicionais aminoácidos de cadeia ramificada (leucina, isoleucina e valina), o Atomic 7 contém em sua fórmula: glutamina, citrulina e taurina.

ccs-69938-0-53522800-1359831519_thumb.jp

Chama a atenção no rótulo um adesivo colorido que se presta a atestar a autenticidade do produto. Nos últimos anos os criminosos têm se aproveitado do bilionário mercado de suplementos alimentares para cometer fraudes, por isso, está se tornando comum a presença de "selos de autenticidade" nos suplementos, assim como acontece no mercado de medicamentos.

ccs-69938-0-85988300-1359831500_thumb.jp

De acordo com o rótulo do produto, o Atomic 7 é um suplemento alimentar de BCAA enriquecido e direcionado para performance. O produto combinaria a proporção de eficácia cientificamente comprovada de BCAA (2:1:1), e os demais ingredientes acima mencionados em conjunto com a vitamina B6, para maior absorção. A Universal garante expressamente que o que está no rótulo, está no produto, e que os resultados esperados pelo uso do produto serão alcançados. Se náo o forem, a Universal promete devolver o seu dinheiro (será que isso vai funcionar no Brasil?).

Interessante notar que no adesivo colado ao produto, com a tradução das informações para o português, a fórmula apresentada não revela a presença da glutamina, citrulina e taurina. Qual o motivo dessa omissão? Parece que não há nenhum impedimento para consumo e venda dos elementos omitidos no Brasil.

ccs-69938-0-16961900-1359831510_thumb.jp

Para quem costuma fazer uso do BCAA, o Atomic 7 da Universal parace ser uma alternativa interessante para variação de marcas e produtos ao longo da suplementação alimentar. E se você não gostar do produto, peça seu dinheiro de volta à Universal (e não deixe de postar o resultado aqui, estamos curiosos).

O Atomic 7 da Universal está disponível no site Corpo Perfeito.

Imagens anexadas

 Compartilhar

Publique seu conteúdo como colaborador

Comentários

Comentários Destacados

Pessoal, isso não existe.

Notem que na etiqueta de tradução não traz nenhuma referência quanto a devolução do dinheiro. Inclusive, quem escreveu essa matéria viajou na maionese!! Por lei, todo produto americano tem essa condição. A lei de consumo nos EUA garante o direito ao consumidor devolver o produto caso não obtenha os resultados prometidos. Novamente, isso não é da Universal mas sim de QUALQUER PRODUTO PRODUZIDO NOS EUA. Aqui no Brasil o Codigo de Defesa do Consumidor não traz essa obrigação, logo, o importador nacional que representa o fabricante do produto não tem esse dever.

Vamos e venhamos, com a mentalidade do brasileiro, alguma empresa nacional sobreviveria com essa lei?!?!

Eu fico imaginando todo mundo tomando metade do pote de qualquer coisa e depois devolvendo o produto e pedindo seu dinheiro de volta.

Infelizmente a cultura do jeitinho brasileiro não permite um direito com esse alcance por aqui.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Olá Rogério, acreditamos que você está enganado. O rótulo do produto, ainda que em inglês, traz expressamente o direito de devolução do produto e recuperação do dinheiro investido nele. E se isso está no rótulo é um direito do consumidor. Se o importador, que não retirou esse direito do rótulo, se recusar a cumprir a oferta, pode ser obrigado judicialmente a cumpri-lá. Veja o que diz o art. 30 do CDC:

 

Art. 30. Toda informação ou publicidade, suficientemente precisa, veiculada por qualquer forma ou meio de comunicação com relação a produtos e serviços oferecidos ou apresentados, obriga o fornecedor que a fizer veicular ou dela se utilizar e integra o contrato que vier a ser celebrado.

 

O importador veiculou a oferta ou informação com a cláusula de devolução do dinheiro no rótulo do produto, logo, ela integra o contrato de consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, se você acredita nisso então vá em frente. Mas não precisa se limitar ao Atomic 7 da Universal, basta pegar qualquer produto importado que, ao invés do rótulo original já trabalhado em portugues, tenha somente aquela boa e velha etiqueta em portugues colada sobre o rótulo original em inglês (a grande maioria). 

Boa Sorte, o céu é o seu limite! rsssss.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Essa regra não serve para qualquer suplemento importado. Somente para aqueles em que constar no rótulo, expressamente, a promessa de devolução do dinheiro em caso de insatisfação. Aliás, se essa promessa também estiver num suplemento nacional, deverá ser cumprida, sob pena de condenação judicial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

×
×
  • Criar novo...