Assista à matéria sobre a Carnivor Protein Bar no nosso canal no YouTube:
Assim que recebemos as caixas com a Carnivor Protein Bar, não pudemos esconder nossas expectativas quanto à barrinha formulada com base no suplemento em pó protéico à base de carne mais famoso do mercado, o Carnivor.
A embalagem do produto é muito bem elaborada, com belas imagens da barrinha. No entanto, nota-se a ausência da imagem do fisiculturista Kai Greene, que acompanhava a embalagem do suplemento em pó. A embalagem exalta a grande quantidade de proteína que cada barra contém, nada mais do que 30 gramas. Também exalta o sabor do produto, que seria ótimo.
Nós avaliamos os sabores Cookies & Cream (Biscoito e Creme em tradução livre) e Chocolate Peanut Butter (Chocolate com Pasta de Amendoim em tradução livre). Gosto é subjetivo e dá margem a muitas muitas discussões. Em nossa opinião, o sabor é apenas aceitável. Ainda não conseguimos experimentar uma barra de proteína que se possa chamar de deliciosa. Ainda não foi desta vez.
Se você quiser uma barrinha gostosa de verdade, vai ter que apelar para um Kit Kat, por exemplo, que contém impressionantes 6 gramas de açúcar numa barra de 12 gramas, ou seja, metade de sua composição é de açúcar. Pensando nisso, não dá para reclamar muito do gosto das barras de proteína.
No entanto, nossa maior decepção com a Carnivor Protein Bar não foi com relação ao sabor. Se não é uma barrinha deliciosa, também não é uma barrinha de gosto ruim. Digamos, é gostosinha. O grande revés foi a composição do produto. Pensamos que poderíamos indicar a Carnivor Protein Bar como uma opção às barras protéicas baseadas em Whey Protein para pessoas que não podem (intolerância do organismo ao produto) ou não querem ingerir a proteína do soro do leite.
Ao contrário do que o nome famoso pode sugerir, a barra protéica Carnivor não contém apenas proteína de carne vermelha (Beef Protein Concentrate). Ela também contém Whey Protein Concentrada (Whey Protein Concentrate) e Proteína Concentrada do Leite (Milk Protein Concentrate). Isso cortou um pouco do barato em torno da Carnivor Protein Bar.
Deve-se até questionar se seria justo chamar essa barrinha de proteína de Carnivor, sabendo-se que não contém apenas a proteína da carne vermelha. Resta torcer para que os engenheiros alimentares da MuscleMeds consigam atualizar a fórmula do produto em breve, de modo que a barra seja constituída apenas por proteína da carne vermelha.
Superado esse aspecto, muitos elogios podem ser feitos ao produto. A barra pesa 91 gramas e contém 30 gramas de proteínas. São 31 gramas de carboidratos (5 gramas de açúcar adicionado, que é açúcar mascavo - brown sugar). São apenas 17 gramas de gorduras totais, sendo apenas 8 gramas de gorduras saturadas. A quantidade de sódio é considerável, atingindo 416 miligramas. Também a quantidades razoáveis de Vitamina A, Cálcio e Ferro. Cada barra oferece 380 calorias.
Como se vê, a barrinha protéica Carnivor dispõe de uma excelente composição nutricional, considerando a sua proposta. É um produto voltado para aquelas pessoas cuja rotina diária comumente impede uma boa refeição ou lanche em algum momento do dia. Nestes casos, a barra protéica é a salvação da lavoura, ou melhor, dos músculos. E a Carnivor Protein Bar é uma ótima opção para o consumidor.
Quanto ao preço, nunca podemos nos esquecer que estamos no Brasil, país dos preços mais extraordinários na grande maioria dos bens de consumo. Na data de elaboração desta matéria, a Carnivor Protein Bar podia ser encontrada no website Músculos na Web pelo valor de R$ 12,83. Se a barra vale por uma refeição, também custa o equivalente.
Comentários Destacados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora