Ir para conteúdo

Dorian Yates (Mr Olympia por seis vezes) conhece apenas um caminho para treinar: pegar muito pesado.

Mas um artigo na Revista Strength & Conditioning Reserarch (Pesquisa sobre Força e Condicionamento Físico) demostrou que se pegar pesado fosse o único caminho para aumentar a massa muscular, todos os levantadores (halterofilistas) seriam mais musculosos que os fisiculturistas. Certamente não são.

Os pesquisadores demonstraram que, comparados o formato de peso pesado (70% IRM) treinado em velocidade reduzida, e o formato de peso leve (35% IRM) treinado em maior velocidade, havendo uma equivalência de volume para os dois formatos, o formato de peso mais leve daria mais tempo com tensão na carga de trabalho.

Por isso, concluem que, peso mais leve, levantado com maior velocidade, oferece um melhor estímulo para adaptação muscular do que o modelo de peso pesado. A razão é que a tensão muscular permanece por mais tempo, fornecendo força, poder e resultado no treinamento.

O que você acha disso?


Fonte: Revista Flex, abril de 2012, p. 66.


Comentários

Comentários Destacados

Visitante FitCoupleHim

Visitante FitCoupleHim

Visitantes
Postado
5 horas atrás, fisiculturismo disse:

@FitCoupleHim, você concorda que menos peso e mais repetição é o melhor caminho para hipertrofia?

Não exatamente. Eu coaduno com a teoria de que cargas e repetições devem ser periodizados, alternados entre si, ao melhor aproveitamento dos exercício e estímulos das diferentes espécies de fibras,  tal como muito bem explanado neste tópico (atendo-se à explanação das fibras):

 

 

Participe nos comentários

Você pode postar agora e se registrar em seguida. Se você já tem uma conta, entre agora para postar pela sua conta.

Visitante
Adicionar um comentário... (recarregue a página caso não funcione - reload)