Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jiu-Jitsu + Musculação!


Post Destacado

E aê pessoal, beleza?
 

Procurei muito na internet sobre meu caso, alguns parecidos mas nenhum que respondesse as minhas duvidas. Então resolvi pedir ajuda de alguém que saiba responder, dar dicas, etc...

Seguinte, faço jiu-jitsu (segunda, quarta e sexta pela manhã) e musculação também pela manhã. Pensei em associar o jiu a hipertrofia, mas pelo que eu vi é muito difícil, de qualquer forma to acima do peso e queria primeiro fazer as coisas gradativamente. Quero perder o máximo de gorduras possíveis ou quase isso, perdendo o mínimo de massa magra que tenho. No caso eu queria fazer um cutting, e espero que algum de vocês possa me ajudar me dando dicas que são as seguintes:

 

Primeira duvida: Preciso de um treino especifico pro cutting ou devo malhar normalmente sem diminuir a carga e aumentar repetições? Se caso especifico, que tipo de treino seria?

 

Segunda duvida: Nos dias de jiu, devo fazer musculação?

 

Terceira duvida: O que devo comer? o que devo cortar? qual a quantidade ser cortada?

 

Quarta duvida: Suplementação? devo tomar só termogênico, ou mais algum suplemento? 

 

Bom, lembrando que meu horário livre é só pela manhã, e que aos sábados treino futebol americano também.

 

Peso atual: 88 quilos

Altura: 1,72

Idade: 18 anos

 

Obs: pretendo treinar jiu nas segundas, quartas e sextas. Musculação nas terças, quintas e sábados. Lembrando também que já pratico musculação e jiu-jitsu a um bom tempo. Já fiz academia nos anos anteriores e acabei voltando no inicio desse ano após passar um tempo parado só treinando jiu-jitsu.

 

Aguardo respostas, abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 12
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Realmente associar o bjj com musculação é dificil, mas não impossivel.

Como tá em cutting, é mais facil. O bjj já vai ser um aerobico e tanto, portanto nos dias do bjj não faca musculação.

 

Treino igual ao para hipertrofia, só acrescente aerobico, no final do treino.

 

As outras perguntas, só tu dar uma varrida pelo forum, na parte de nutrição, que vai ter todas as respostas mastigadas para você.

Suplementação: desnecessario, se a dieta estiver ok

 

Qualquer duvida, só falar.

abss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° nao precisa mudar nada , treine para hipertrofia , no max faça um treino com bi series

2° acho desnecessario , treino de hipertrofia 3 vezes na semana ja é suficiente , mas trabalhe o musculo pelo menos uma vez por semana

 

3°proteinas e carbos de ig baixo . sem carbo nas duas ultimas refeiçoes e comer de tres em tres horas

 

4° depende da dieta , mas para perca de gordura um termogenico seria muito util , um whey no pos treino , e uma albumina na ultima refeiçao iria ajudar mt

 

dica: aerobicos em jejum , pelo menos umas 3 vezes por semana , com baixa intensidade por uns 30 a 40 min

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1° nao precisa mudar nada , treine para hipertrofia , no max faça um treino com bi series

2° acho desnecessario , treino de hipertrofia 3 vezes na semana ja é suficiente , mas trabalhe o musculo pelo menos uma vez por semana

 

3°proteinas e carbos de ig baixo . sem carbo nas duas ultimas refeiçoes e comer de tres em tres horas

 

4° depende da dieta , mas para perca de gordura um termogenico seria muito util , um whey no pos treino , e uma albumina na ultima refeiçao iria ajudar mt

 

dica: aerobicos em jejum , pelo menos umas 3 vezes por semana , com baixa intensidade por uns 30 a 40 min

Valeu pelas dicas cara. Bom eu já como de três em três horas e tal, mas em relação ao aeróbico em jejum, no meu caso eu só tenho a parte da manhã livre, eu deveria fazer antes da musculação e depois comeria algo pra ir a academia? e outra, o whey eu tomo no pós treino do jiu-jitsu e da musculação? ou apenas depois da maromba?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente associar o bjj com musculação é dificil, mas não impossivel.

Como tá em cutting, é mais facil. O bjj já vai ser um aerobico e tanto, portanto nos dias do bjj não faca musculação.

 

Treino igual ao para hipertrofia, só acrescente aerobico, no final do treino.

 

As outras perguntas, só tu dar uma varrida pelo forum, na parte de nutrição, que vai ter todas as respostas mastigadas para você.

Suplementação: desnecessario, se a dieta estiver ok

 

Qualquer duvida, só falar.

abss

Obrigado pelas dicar cara. bom, sendo assim eu irei a musculação na terça, quinta e sábado. mais no sábado por volta das 13:00 horas tenho treino de futebol americano. devo maneirar na musculação ou faço um treino leve na academia pra depois ir pro futebol? Ou até mesmo o futebol americano seria meu "aeróbico" que seria depois da maromba? Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caso é parecido, faço Muay Thai 2x na semana. 

No dia de Thai não faço musculação.

E no dia de musculação não faço aerobico nem abdominal

Quando você opta em não fazer o aeróbico depois da musculação, sua preocupação é preservar mais ainda a massa muscular, correto? também pensei tentar ir perdendo gordura (já que to ainda acima do peso) e tentar ganhar massa magra ao mesmo tempo, só que é um trabalho bem difícil. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jiu jitsu hoje em dia é muito importante mesmo.

Aí fora acho que pensam que todo brasileiro luta jiu jitsu que nem pensavam que todo japonês lutava judô e karatê.

Mas vou falar uma coisa...graças a Deus tô velho demais pra lutar jiu jitsu embora conheça os golpes de tanto ver MMA..porque sou fã.

Porque esse negócio de sentar nas partes de outro homem...tô fora véi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...