Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pico de insulina dá tontura e visão embaçada?


v493

Post Destacado

Galera, sei que o pico de insulina é gerado por carbos de alto IG e é quase sempre bem vindo no pós-treino.

 

Gostaria de saber se a sensação é: um pouco de tontura, visão um pouco embaçada... Pois, ontem depois do treino de costas eu senti isso. Meu shake pós-treino foi; como de costume: Malto, glutamina, whey, bcaa e etc. Porém, nem sempre eu tenho essa sensação. Eu treino já as uns 2 anos, só me lembro de ter sentido isso algumas vezes.

 

Queria saber se isso é normal. 

 

Obs: Minha refeição pré-treino foi Batata-doce e Frango (1:30~2hrs antes). 30 min. antes do treino eu mando 10g Bcaa (em pó) e coloquei umas 10g tbm de malto só pra dar um gostinho (será que o carbo de alto IG aqui pode ter alguma relação?).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Então cara, só após o treino mesmo, mas eu só senti isso algumas vezes, raramente mesmo. Por isso achei estranho. Eu sempre mando esse shake depois do treino e é de boa.

 

Se não me engano, uma vez foi logo quando comecei a treinar, tomava malto durante o treino, ai fiquei tonto. Depois disso eu pesquisei e ví que era por causa do carbo de alto ig. E lembro de ter sentido isso também bem poucas vezes depois do treino de perna.

 

 

Lembrando que 15~30 minutos antes do treino eu tomo umas 10~12 gramas de Bcaa's em pó e, nesse dia eu fui inventar de colocar um pouco de malto pra dar um gostinho (acho que tinha 10~15 gramas), depois ainda tomei um copo de café com açúcar. Será q isso pode ter alguma relação?

 

 

 

O shake-pós treino foi 60~70g De Malto (eu uso o scoop do whey da ON), 10g Glutamina ON, 1 Scoop Whey ON. 

Mas eu divido o shake em dois. Tomo primeiro metade do malto junto com os aminoácidos (no caso a glutamina), aí depois de uns 15 minutos eu mando a outra metade de malto + whey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha refeição pré-treino também é batata doce e frango..

acho q deve ter sido o malto q eu mandei uns 20min antes junto com o bcaa pra dar gosto... foi pouco, uns 10~15g, achei q n ia ter problema.

 

o pico de insulina é maior quando manda só o carbo primeiro, sem whey? 

Pq eu tomo metade do malto junto com os aminoacidos (gluta, bcaa, crea...) primeiro. Aí espero uns 15 minutos + ou - e tomo o whey com a outra metade do malto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...