Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo 6 e Stano - Qual TPC? Clomifeno, Tribulus e Tamoxifeno?

Post Destacado

Postado

nao acho muito saudavel esperar a testo zerar pra ai sim começar a tpc..tpc serve pra prevençao tambem..e a partir do momento em que nao se recebe mais nenhuma entrada de testo exogena no plasma...o lh ja fica mais sensivel pra ser estimulado..e quanto mais menor a concentraçao plasmatica,mais ainda estimula..ou seja...nao precisa esperar zerar a testo pra ocmeçar a tpc pra ai sim estimula lh,fsh e etc...a partir do momento que a mv bate e a concentraçao cai,seu corpo esta mais sucetivel ao estimulo..por isso tpc se começa logo apos a mv e nao apos zerar a vida inteira dos aes

mas sou a favor em tpc mais longa..continuar a tpc ate zera a vida da testo

• Respostas 15
  • Criado
  • Última resposta
  • Moderador
Postado

Imagina uma pessoa que usou 600mg de enantato durante 10 semanas.

15 dias após o término do ciclo a concentração de testo no corpo dela vai estar bem alta ainda, longe de estar zerada justamente por conta de mv longa da droga. 

Testo alta no sangue inibe lh e fsh, entao nao adianta mandar hcg pois se a testo estiver fora dos padrões, o testículo continuará sem produzir lh naturalmente.

Por isso que o certo mesmo é fazer exames e monitorar, senao fica sendo um tiro no escuro tentar adivinhar.

Da uma lida nos artigos do Haluch sobre TPC ;)

Postado

Imagina uma pessoa que usou 600mg de enantato durante 10 semanas.

15 dias após o término do ciclo a concentração de testo no corpo dela vai estar bem alta ainda, longe de estar zerada justamente por conta de mv longa da droga. 

Testo alta no sangue inibe lh e fsh, entao nao adianta mandar hcg pois se a testo estiver fora dos padrões, o testículo continuará sem produzir lh naturalmente.

Por isso que o certo mesmo é fazer exames e monitorar, senao fica sendo um tiro no escuro tentar adivinhar.

Da uma lida nos artigos do Haluch sobre TPC wink.png

se testo alta no corpo inibe lh e fsh pq existe individuos com valores naturais acima de 1000ng/dl?

a testo alta por si só nao inibe nada..o que inibe é a entrada de uma testo endogena...é isso que sinaliza o cerebro a diminuir a produçao.. nao é como tireoide que existe um controle e equilibrio...a partir do momoento que nao se usa shots exogenos..seu eixo ja esta mais receptivel a estimular lh..100%? nao...mas ja começa a reeber estimulo..melhor do que esperar a testo zerar completamente pra ai sim estimular..tendo em vista que ate essa lh subir e ai sim estimular potencialmente o aumento de testo,demora ainda mais...lh alto é uma coisa..nem por isso a sua testo vai subir proporcionalmente a sua lh..vide uso de hcg...por isso eu disse..comece antes,termine depois..melhor errar por excesso do que pela falta

Postado

obs: o Dudu é meu amigo pessoal..e eu ainda ajudei ele em preparaçoes e no começo dos ciclos...nao me baseio no que ele escreve..baseio na minha experiencia pessoal e dos meus atletas,que é maior que a dele...

o Dudu esta completamente errado? nao...mas existe artigos que vao contra o que ele defende e etc...como disse,melhor errar por excesso nesse caso...pq uma coisa é estimulo de lh endogeno...outra ocisa é exogeno..se for assim.pra quw usar hcg no ciclo?

abraços

• Moderador
Postado

se testo alta no corpo inibe lh e fsh pq existe individuos com valores naturais acima de 1000ng/dl?

a testo alta por si só nao inibe nada..o que inibe é a entrada de uma testo endogena...é isso que sinaliza o cerebro a diminuir a produçao.. nao é como tireoide que existe um controle e equilibrio...a partir do momoento que nao se usa shots exogenos..seu eixo ja esta mais receptivel a estimular lh..100%? nao...mas ja começa a reeber estimulo..melhor do que esperar a testo zerar completamente pra ai sim estimular..tendo em vista que ate essa lh subir e ai sim estimular potencialmente o aumento de testo,demora ainda mais...lh alto é uma coisa..nem por isso a sua testo vai subir proporcionalmente a sua lh..vide uso de hcg...por isso eu disse..comece antes,termine depois..melhor errar por excesso do que pela falta

Sim meu nobre,

Quando me referi à testo alta, estou dizendo alta em relação a quantidade normal daquele indivíduo, por isso que eu falei la em cima que seria bom se a pessoa soubesse qual é o nível normal dela. Se o valor normal dela é 1000ng/dl, então obviamente, abaixo de 1000 ja estará fora do padrão daquela pessoa.

Mas quanto a questão do hcg no intra ou pós, ja li duas correntes que acham melhor durante e outra depois. Nao que ambos estejam erradas mas cada um defende que o seu método é mais eficiente. Neste quesito, eu realmente fico em cima do muro pois ambos apresentam bons argumentos.

O Dudu escreve muita coisa boa e sei que vcs se conhecem e onde treinam. Pena que terminei meu namoro com uma curitibana justamente na época que conheci a academia de vcs e acabei nao indo treinar la, pois eu frequentava a Esparta. 

Fora isso, nao estou dizendo que seu método esteja errado, pois entre o seu argumento e o meu, é uma diferença de 15 dias entre começar a tpc antes ou depois disso. Caso fosse uma droga de mv curta, essa diferença cairia para 7 dias. São detalhes que o usuario deve ficar atento para ele mesmo com o tempo, descubra como o corpo dele responde melhor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...