Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Aeróbicos e -%BF


vicentelaff

Post Destacado

Tava esperando uma resposta assim, aleluia =D... sal eu cortei completamente, pelo menos sempre q eu posso controlar, eu cortei. À noite eu só como vegetais agr, com frango ou ovo, carboidrato msm, tipo arroz ou macarrão integral, só no almoço e no lanche da manhã. A n ser o nescau com aveia, q eu tomo toda hr ainda, sempre q tou com fome (ou seja, td hr msm, rs)!

Quer q eu poste meu treino, pra vc dar uma olhada ? la na minha academia alem da esteira tem bicicleta, tem uma parada la q parece uma bicicleta só q em pé (n faço a menor ideia de como se chama) e eu vi uns caras pulando corda em camas elásticas pequenas... aí n sei ql seria melhor pra mim.

 

Eu geralmente passo o ano todo alterandno bulk e cutting, nao prolongo muito os bulkings para não acumular gordura demais e ficar dificil no cutting, nem fico tempo demais no cutting pra não cair na possibilidade de perder massa magra. E esse sobe e desce de calorias é importante por que faz com que o corpo fique em constante mudança. Normalmente eu consumo 3500kcal no bulking, que não passa de 3 semanas, aí já na 4 semana eu corto pra 2000kcal, subo a proteina e corto o sal por 1 semana e meia, podendo chegar a 2 semanas, nesse processo eu não faço aerobio em jejum, somente pós treino, dobro a ingestão de proteina e BCAA, corto para 50% de carbos, e 50% de gorduras.

Essas alternadas fazem com que eu passe o ano inteiro em constante mudança.

Caso eu queria afinar bem a pele, geralmente eu inverto, faço 4 semanas de cutting, com 25% de carbo, ciclo 1 dia na semana, para 75% de carbo, e mantenho a proteina sempre alta, e BCAA sempre em dobro, dobro a ingestão de água, aumento o aerobio de 15 minutos para 40 minutos. Um detalhe nesse aerobio é que eu faço ingestão de 8 capsulas de BCAA logo após o treino anaeróbio (somente BCAA, nada de shake, ou malto, ideal agora é realizar a lipolise).

 

Bem, claro que isso é o "meu jeito" de mesclar a dieta. Pode ser que nao sirva pra voce, afinal, somos pessoas diferentes, mas é uma maneira boa de estar sempre modificando o corpo, intensificando o processo anabolico e o melhor, burlando seu corpo para tirar da "zona de conforto.".

 

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Cara, pra ser sincero..

Pelas sua medidas axo que ao inves de preocupar em baixar o BF agora eu jogava é um clean bulk pra aumentar sua massa magra, dps sim preocuparia com baixar o bf e definição.

Esses 14% de BF foram medidos qe jeito?

 

Da uma pesquisa sobre clean bulk, acredito qe voce tendo um pouco mais de massa muscular seu shape vai ficar mais maneiro do que voce secando mais.. ^^

 

Abç

 

Simmm, é exatamente o q eu quero, um bulk limpo, n um cutting, entrar em cutting com 37 de braço é doença mental... 14% eu tou chutando alto, pq segundo a "calculadora de bf" la da corpoperfeito eu taria com alguma coisa entre 12 e 13% de BF, mas há uns 5 meses eu fui na nutricionista e fiz aquele exame la e disse q eu tava com 17%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu geralmente passo o ano todo alterandno bulk e cutting, nao prolongo muito os bulkings para não acumular gordura demais e ficar dificil no cutting, nem fico tempo demais no cutting pra não cair na possibilidade de perder massa magra. E esse sobe e desce de calorias é importante por que faz com que o corpo fique em constante mudança. Normalmente eu consumo 3500kcal no bulking, que não passa de 3 semanas, aí já na 4 semana eu corto pra 2000kcal, subo a proteina e corto o sal por 1 semana e meia, podendo chegar a 2 semanas, nesse processo eu não faço aerobio em jejum, somente pós treino, dobro a ingestão de proteina e BCAA, corto para 50% de carbos, e 50% de gorduras.

Essas alternadas fazem com que eu passe o ano inteiro em constante mudança.

Caso eu queria afinar bem a pele, geralmente eu inverto, faço 4 semanas de cutting, com 25% de carbo, ciclo 1 dia na semana, para 75% de carbo, e mantenho a proteina sempre alta, e BCAA sempre em dobro, dobro a ingestão de água, aumento o aerobio de 15 minutos para 40 minutos. Um detalhe nesse aerobio é que eu faço ingestão de 8 capsulas de BCAA logo após o treino anaeróbio (somente BCAA, nada de shake, ou malto, ideal agora é realizar a lipolise).

 

Bem, claro que isso é o "meu jeito" de mesclar a dieta. Pode ser que nao sirva pra voce, afinal, somos pessoas diferentes, mas é uma maneira boa de estar sempre modificando o corpo, intensificando o processo anabolico e o melhor, burlando seu corpo para tirar da "zona de conforto.".

 

Abraços...

 

Gostei pra poha man, eu tinha essa duvida tbm de tipo, dps q ficasse trincado e estagnado, o q eu ia fazer né (ta looooooooooooonge pra caralho ainda né, mas bom...) E ciclo pra mim nessa idade é meio foda n acha n ? eu ja fiz um tópico sobre isso aqui, e só faltaram me dar pedrada kkk! até pq meus hormonios estão no pico já... Eu vou tar suplementando agr com um whey da gold standard e um bcaa da dymatize (é boa essa marca?), como são 400 caps de bcaa eu acho q vou tomar umas 8 por dia +/-, no pré treino. Aí no pós ficaria malto + esse whey aí q eu falei. Dá pra ganhar uma boa qtd de massa magra n acha ?

Com relação à agua eu tou tomando entre 4~6L/d

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil de acreditar que certas coisas que falam aqui dêem certo, senão vejamos:

 

DUPLICAR PROTEÍNAS....como? Só se duplicar carnes. Carne é uma das coisas que mais engordam mesmo em presença de pouco carb, só não engordam na quase absoluta ausência de carbs.

 

TIRAR O SAL; tem coisa pior que carne sem sal? Dá não...é meio perigoso mudar repentinamente a quantidade de sal dos alimentos, pode desestabilizar a pressão arterial e o coração.

 

BAIXAR CARBS; meio complicado baixar muito os carbs, fica sem força, começa a catabolizar os músculos e os carbs são responsáveis pela saciedade na presença de proteínas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Difícil de acreditar que certas coisas que falam aqui dêem certo, senão vejamos:

DUPLICAR PROTEÍNAS....como? Só se duplicar carnes. Carne é uma das coisas que mais engordam mesmo em presença de pouco carb, só não engordam na quase absoluta ausência de carbs.

TIRAR O SAL; tem coisa pior que carne sem sal? Dá não...é meio perigoso mudar repentinamente a quantidade de sal dos alimentos, pode desestabilizar a pressão arterial e o coração.

BAIXAR CARBS; meio complicado baixar muito os carbs, fica sem força, começa a catabolizar os músculos e os carbs são responsáveis pela saciedade na presença de proteínas.

Nao da certo em voce.

É por isso que virar fisiculturista nao é fácil. Por que tem que aprender a comer frango sem sal. Por que tem que dobrar as proteínas, ingerindo mais claras de ovos. Tem que cortar o Carbo para sair da homeostase. E ainda de quebra treinar feito um rinoceronte com baixa de gliconegio. Essa é a diferenca entre ser grande e ser simplesmente "malhador".

Ou voce acha que é so injetar umas trembolona e comer como diz o Gh15 e subir no palco com 4% de BF?

Nao é fácil desidratar, nao é fácil afinar a pele.

Sem mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao da certo em voce.

É por isso que virar fisiculturista nao é fácil. Por que tem que aprender a comer frango sem sal. Por que tem que dobrar as proteínas, ingerindo mais claras de ovos. Tem que cortar o Carbo para sair da homeostase. E ainda de quebra treinar feito um rinoceronte com baixa de gliconegio. Essa é a diferenca entre ser grande e ser simplesmente "malhador".

Ou voce acha que é so injetar umas trembolona e comer como diz o Gh15 e subir no palco com 4% de BF?

Nao é fácil desidratar, nao é fácil afinar a pele.

Sem mais.

 

E os "fitness models", tipo lazar ou os caras da gymshark, que se dizem naturais, aquilo la é natural msm ou tem gh no meio ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao da certo em voce.

É por isso que virar fisiculturista nao é fácil. Por que tem que aprender a comer frango sem sal. Por que tem que dobrar as proteínas, ingerindo mais claras de ovos. Tem que cortar o Carbo para sair da homeostase. E ainda de quebra treinar feito um rinoceronte com baixa de gliconegio. Essa é a diferenca entre ser grande e ser simplesmente "malhador".

Ou voce acha que é so injetar umas trembolona e comer como diz o Gh15 e subir no palco com 4% de BF?

Nao é fácil desidratar, nao é fácil afinar a pele.

Sem mais.

Disease eu reconsiderei essa minha opinião em parte no tópico da Personal.

 

Realmente reduzir sódio é uma técnica muito usada para perder peso rápido, até por lutadores de MMA, mas eu continuo achando que é mais indicado pra quem compete e em pré competição.

 

Reduzir carb, aí depende, se você reduzir pouco e aumentar carnes você engorda e se reduzir demais fazendo uma cetogênica já ficou provado aqui (exames da Personal) que não há ganho e sim perda de força e músculos

 

Já aumentar com clara de ovos pode ser que não engorde mas eu fiz experiência com claras pasteurizadas e albumina e dá muito desconforto intestinal e não sei se vale o custo benefício porque 1 clara tem só 3 gr de proteínas e aumentar as proteínas exclusivamente com claras, sem carnes, pode ser complicado.

 

Mas acho que o que pode ser feito é revezar curtos períodos de bulking pra ganhar um pouco de músculos e intercalar com essa dieta que você sugeriu e manter sempre uma pequena diferença entre um estado e outro.

 

Mas acho suas recomendações válidas porque certamente são as utilizadas pelos profissionais e eu aqui trato apenas de malhação pra naturais que não se preparam com restrições radicais pra competições.

 

Bons treinos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Simmm, é exatamente o q eu quero, um bulk limpo, n um cutting, entrar em cutting com 37 de braço é doença mental... 14% eu tou chutando alto, pq segundo a "calculadora de bf" la da corpoperfeito eu taria com alguma coisa entre 12 e 13% de BF, mas há uns 5 meses eu fui na nutricionista e fiz aquele exame la e disse q eu tava com 17%.

 

Pela BF do corpo perfeito coloque uns 6~7% a mais..

Coloca uma dieta bem limpa mesmo, com carbos até no maximo 5~6 da tarde e manda aeróbicos como o diseaseX falou (15~20min/day) pós treino é sucesso cara..

Voce continua aumentando a MM e queimando gordura, o bom de fazer isso é que voce não perde 'de uma vez' a gordura e fica com flacidez e etc.

 

Qualquer duvida só gritar que te ajudaremos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela BF do corpo perfeito coloque uns 6~7% a mais..

Coloca uma dieta bem limpa mesmo, com carbos até no maximo 5~6 da tarde e manda aeróbicos como o diseaseX falou (15~20min/day) pós treino é sucesso cara..

Voce continua aumentando a MM e queimando gordura, o bom de fazer isso é que voce não perde 'de uma vez' a gordura e fica com flacidez e etc.

 

Qualquer duvida só gritar que te ajudaremos.

 

Poha aí n tem como n vei ! Tipo, há 6 meses atrás, qnd eu tava começando a academia, eu tinha 18% de bf +/-, de 13% n é possível q eu tenho q aumentar pra 19% n... por imagens aí na internet, eu diria q eu tenho 13% sim.

Depois das 6h eu só como salada ou pão integral de carb. Aeróbico eu tou fznd assim: seg qua e sexta - 1min andando (6kmh), 3 correndo (12kmh), 2 andando, 3 correndo, 2 andando, 1 no pique total (15kmh +/-). Não aumento mais q isso senão eu acho q vou desmaiar, rs. Dia de terça e quinta eu faço 1h de futsal. Tou começando a ficar com os malditos músculos abdominais aparecendo =) ! Mas só quando eu forço =/.

 

Vlws !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...