Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Evolução de cargas no crucifixo


dogwhisperer

Post Destacado

Eu fazia no aparelho com todas as placas como se tivesse brincando. Hoje faço crucifixo com 10kg, DEZ mesmo. Consigo fazer com 35kg se tentar, sem problemas, mas não vou fazer tudo errado. O maximo que já usei foi 18 pra preservar a amplitude. E realmente faço com só 10kg, mas faço tri-set com supino e flexão, chego no crucifixo quase morrendo já. E tem toda aquela coisa de prioridade, no meu caso o peso maior é no supino com progressão de cargas e diminuição das repetições.

 

putz, mas 10 não é pouco não? pergunto por curiosidade mesmo, tipo, vc sente a fadiga muscular? há qto tempo vc treina, amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

putz, mas 10 não é pouco não? pergunto por curiosidade mesmo, tipo, vc sente a fadiga muscular? há qto tempo vc treina, amigo?

Em indas e vindas 7 anos, musculação em si como prioridade há 3,5 anos. Comecei frequentar academia  com 12 anos pra nadar porque tinha problemas respiratórios, com 13 comecei cardio e treinar pernas, com 14 comecei treinar de verdade, dedicar aos treinos com dieta, suplementação, acompanhamento, ciclos, foi com uns 15, 16 anos... Hoje tenho 19, mas com uma carga de conhecimento empírico e ate cientifico bem grande.

10kg não é pouco não cara faço supino com 30, 35, 45. As vezes 35, 45, 50... Depois faço 15 flexões até o nariz tocar o chão, e depois que faço o crucifixo, tudo seguido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, esse negócio de 10kg é pouco e 32kg é muito e/ou vice-versa é totalmente relativo e numa tentativa de equiparação é apenas um puro jogo de ego.

 

O que comanda é técnica e stress mecânico dentro do protocolo que foi proposto.

 

Discordo... é temeroso afirmar isso, pq se fosse verídico qquer um cresceria sem aumento gradativo de cargas, como se bastasse apenas a periodização... o q deve existir, de fato, é um meio termo: cargas altas X estímulos diferenciados... em resumo, se o praticante consegue executar o movimento corretamente e já não alcança a fadiga, ta na hora de aumentar o peso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, vc não entendeu o que eu disse. Releia onde eu escrevi:

"O que comanda é técnica e stress mecânico dentro do protocolo que foi proposto."

 

Por uma questão de obviedade implícita, um treino devidamente periodizado vai levar em consideração progressão e variação de estímulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...