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Crucifixo na máquina (voador ou fly): como fazer [certo!] e benefícios 🏋

Aprenda como fazer crucifixo na máquina (voador ou fly) da melhor maneira (execução correta) com nosso personal trainer Luan Viana. Conheça os erros mais comuns para conseguir mais benefícios para os músculos peitoral, parte anterior do deltoide.

Luan Viana
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Imagens do movimento deste exercício:

  • Crucifixo na máquina: posição inicial
  • Crucifixo na máquina: posição intermediária
  • Crucifixo na máquina: posição final

Animação deste exercício:

Crucifixo na máquina: posição inicial Crucifixo na máquina: posição intermediária Crucifixo na máquina: posição final Crucifixo na máquina: posição intermediária
Baixar animação

Para fazer a execução correta do exercício crucifixo na máquina (voador ou fly) você deve seguir os seguintes passos:

  1. Ajustar o braço da máquina para a amplitude máxima;
  2. Ajustar o banco para que o punho fique ligeiramente abaixo da linha do ombro;
  3. Manter os braços ligeiramente semiflexionados e cotovelos para trás;
  4. Flexionar o peito dando um leve toque das mãos ao final;
  5. Estender completamente a musculatura na volta, em amplitude máxima.

O exercício crucifixo na máquina (voador ou fly) serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes músculos:

  • Peitoral;
  • Parte anterior do deltoide.

Para ter mais benefícios com este exercício e evitar lesões, você tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Jogar os cotovelos para baixo;
  • Flexionar demasiadamente os cotovelos;
  • Descolar o tronco do banco (balançar).

Participaram da produção do(a) Crucifixo na máquina:

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