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Crucifixo na máquina (voador ou fly)


Como fazer crucifixo na máquina (voador ou fly) do jeito certo. Orientação do personal trainer Luan Viana. Conheça os erros mais comuns. Obtenha mais benefícios para os seguintes músculos: peitoral, parte anterior do deltoide.



Crucifixo na máquina: posição inicial Crucifixo na máquina: posição intermediária Crucifixo na máquina: posição final Crucifixo na máquina: posição intermediária Crucifixo na máquina: posição inicial
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Passo a passo para execução correta:

  1. Ajustar o braço da máquina para a amplitude máxima;
  2. Ajustar o banco para que o punho fique ligeiramente abaixo da linha do ombro;
  3. Manter os braços ligeiramente semiflexionados e cotovelos para trás;
  4. Flexionar o peito dando um leve toque das mãos ao final;
  5. Estender completamente a musculatura na volta, em amplitude máxima.

Músculos trabalhados:

  • Peitoral;
  • Parte anterior do deltoide.

Erros comuns:

  • Jogar os cotovelos para baixo;
  • Flexionar demasiadamente os cotovelos;
  • Descolar o tronco do banco (balançar).

Imagens do movimento:

  • Crucifixo na máquina: posição inicial
  • Crucifixo na máquina: posição intermediária
  • Crucifixo na máquina: posição final

Vídeo explicativo:

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