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Crucifixo reto com halteres (voador)


Como fazer crucifixo reto com halteres (voador) do jeito certo. Orientação do personal trainer Talles Sucesso. Conheça os erros mais comuns. Obtenha mais benefícios para os seguintes músculos: peitoral, parte anterior do deltoide.



Crucifixo reto com halteres: posição inicial Crucifixo reto com halteres: posição intermediária Crucifixo reto com halteres: posição final Crucifixo reto com halteres: posição intermediária Crucifixo reto com halteres: posição inicial
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Passo a passo para execução correta:

  1. Manter os cotovelos ligeiramente flexionados (evitar o encaixe articular);
  2. Posicionar os alteres na linha média do tórax;
  3. Manter o tronco (curvatura natural da coluna) e quadril completamente encostados no banco;
  4. Fixar os pés no solo;
  5. Estender a musculatura o máximo possível, quase tocando os halteres no solo;
  6. Flexionar até próximo da linha dos ombros, sem encostar um halter no outro.

Músculos trabalhados:

  • Peitoral;
  • Parte anterior do deltoide.

Erros comuns:

  • Jogar os pés ou as pernas para cima;
  • Desviar os halteres da linha média do tórax, jogando-os mais para cima ou mais para baixo;
  • Flexionar excessivamente os cotovelos;
  • Descer os halteres somente até a altura do banco, não aproveitando a amplitude máxima do movimento.

Imagens do movimento:

  • Crucifixo reto com halteres: posição inicial
  • Crucifixo reto com halteres: posição intermediária
  • Crucifixo reto com halteres: posição final

Vídeo explicativo:

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