Jump to content

Crucifixo reto com halteres (voador)

Aprenda como fazer crucifixo reto com halteres (voador) da melhor maneira (execução correta) com nosso personal trainer Talles Sucesso. Conheça os erros mais comuns para conseguir mais benefícios para os músculos peitoral, parte anterior do deltoide.

Talles Sucesso
  • , 5,524 views

Passo a passo para execução correta:

  1. Manter os cotovelos ligeiramente flexionados (evitar o encaixe articular);
  2. Posicionar os alteres na linha média do tórax;
  3. Manter o tronco (curvatura natural da coluna) e quadril completamente encostados no banco;
  4. Fixar os pés no solo;
  5. Estender a musculatura o máximo possível, quase tocando os halteres no solo;
  6. Flexionar até próximo da linha dos ombros, sem encostar um halter no outro.

Animação (gif):

Crucifixo reto com halteres: posição inicial Crucifixo reto com halteres: posição intermediária Crucifixo reto com halteres: posição final Crucifixo reto com halteres: posição intermediária
Baixar animação

Músculos trabalhados:

  • Peitoral;
  • Parte anterior do deltoide.

Imagens do movimento:

  • Crucifixo reto com halteres: posição inicial
  • Crucifixo reto com halteres: posição intermediária
  • Crucifixo reto com halteres: posição final

Erros comuns:

  • Jogar os pés ou as pernas para cima;
  • Desviar os halteres da linha média do tórax, jogando-os mais para cima ou mais para baixo;
  • Flexionar excessivamente os cotovelos;
  • Descer os halteres somente até a altura do banco, não aproveitando a amplitude máxima do movimento.

Vídeo explicativo:

Assinar nosso canal no YouTube

Participaram da produção do(a) Crucifixo reto com halteres:


User Feedback

Recommended Comments



Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By Talles Sucesso
      Alinhar os halteres ligeiramente mais abertos do que a linha dos ombros (os punhos devem estar alinhados com os cotovelos no ângulo de 90º); Manter o tronco e quadril encostados no banco (curvatura natural da coluna); Fixar os pés no solo; Flexionar os cotovelos para baixo com o máximo de amplitude possível (descer os halteres além da linha do tronco) e na linha média do tórax; Estender os cotovelos ao máximo mantendo os halteres paralelos (sem encostar os halteres ao final e sem realizar o encaixe articular).
    • By Talles Sucesso
      Deitar no banco apoiando completamente o tronco, o qual deve se mantido ereto e apoiado durante toda a execução; Manter os dois pés no solo; Pegar a barra com as mãos na largura aproximada dos ombros; Manter os cotovelos fechados; Descer a barra próximo ao diafragma (alinhar a mão e o cotovelo ao vetor do centro de gravidade); Subir a barra com o máximo de amplitude, sem fazer o encaixe articular;
×
×
  • Create New...