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Crucifixo reto com halteres (voador)

Como fazer o exercício crucifixo reto com halteres (voador) do jeito certo


Talles Sucesso
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Crucifixo reto com halteres: posição inicial Crucifixo reto com halteres: posição intermediária Crucifixo reto com halteres: posição final Crucifixo reto com halteres: posição intermediária Crucifixo reto com halteres: posição inicial
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Passo a passo para execução correta:

  1. Manter os cotovelos ligeiramente flexionados (evitar o encaixe articular);
  2. Posicionar os alteres na linha média do tórax;
  3. Manter o tronco (curvatura natural da coluna) e quadril completamente encostados no banco;
  4. Fixar os pés no solo;
  5. Estender a musculatura o máximo possível, quase tocando os halteres no solo;
  6. Flexionar até próximo da linha dos ombros, sem encostar um halter no outro.

Músculos trabalhados:

  • Peitoral;
  • Parte anterior do deltoide.

Erros comuns:

  • Jogar os pés ou as pernas para cima;
  • Desviar os halteres da linha média do tórax, jogando-os mais para cima ou mais para baixo;
  • Flexionar excessivamente os cotovelos;
  • Descer os halteres somente até a altura do banco, não aproveitando a amplitude máxima do movimento.

Imagens do movimento:

  • Crucifixo reto com halteres: posição inicial
  • Crucifixo reto com halteres: posição intermediária
  • Crucifixo reto com halteres: posição final

Vídeo explicativo:

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