Ir para conte√ļdo

Crucifixo reto com halteres (voador): como fazer [certo!] e benef√≠cios ūüŹč

Aprenda como fazer crucifixo reto com halteres (voador) da melhor maneira (execu√ß√£o correta) com nosso personal trainer Talles Sucesso. Conhe√ßa os erros mais comuns para conseguir mais benef√≠cios para os m√ļsculos peitoral, parte anterior do deltoide.

Talles Sucesso
  • , 5321 visualiza√ß√Ķes

Passo a passo para execução correta:

  1. Manter os cotovelos ligeiramente flexionados (evitar o encaixe articular);
  2. Posicionar os alteres na linha média do tórax;
  3. Manter o tronco (curvatura natural da coluna) e quadril completamente encostados no banco;
  4. Fixar os pés no solo;
  5. Estender a musculatura o máximo possível, quase tocando os halteres no solo;
  6. Flexionar até próximo da linha dos ombros, sem encostar um halter no outro.

Animação (gif):

Crucifixo reto com halteres: posição inicial Crucifixo reto com halteres: posição intermediária Crucifixo reto com halteres: posição final Crucifixo reto com halteres: posição intermediária
Baixar animação

M√ļsculos trabalhados:

  • Peitoral;
  • Parte anterior do deltoide.

Imagens do movimento:

  • Crucifixo reto com halteres: posi√ß√£o inicial
  • Crucifixo reto com halteres: posi√ß√£o intermedi√°ria
  • Crucifixo reto com halteres: posi√ß√£o final

Erros comuns:

  • Jogar os p√©s ou as pernas para cima;
  • Desviar os halteres da linha m√©dia do t√≥rax, jogando-os mais para cima ou mais para baixo;
  • Flexionar excessivamente os cotovelos;
  • Descer os halteres somente at√© a altura do banco, n√£o aproveitando a amplitude m√°xima do movimento.

Vídeo explicativo:

Assinar nosso canal no YouTube

Participaram da produção do(a) Crucifixo reto com halteres:


Coment√°rios

Coment√°rios Destacados



Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! √Č r√°pido, f√°cil e gr√°tis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

  • Conte√ļdo Similar

    • Por Talles Sucesso
      Alinhar os halteres ligeiramente mais abertos do que a linha dos ombros (os punhos devem estar alinhados com os cotovelos no √Ęngulo de 90¬ļ); Manter o tronco e quadril encostados no banco (curvatura natural da coluna); Fixar os p√©s no solo; Flexionar os cotovelos para baixo com o m√°ximo de amplitude poss√≠vel (descer os halteres al√©m da linha do tronco) e na linha m√©dia do t√≥rax; Estender os cotovelos ao m√°ximo mantendo os halteres paralelos (sem encostar os halteres ao final e sem realizar o encaixe articular).
    • Por Talles Sucesso
      Deitar no banco apoiando completamente o tronco, o qual deve se mantido ereto e apoiado durante toda a execução; Manter os dois pés no solo; Pegar a barra com as mãos na largura aproximada dos ombros; Manter os cotovelos fechados; Descer a barra próximo ao diafragma (alinhar a mão e o cotovelo ao vetor do centro de gravidade); Subir a barra com o máximo de amplitude, sem fazer o encaixe articular;
×
×
  • Criar novo...