Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Moderador
Postado

Depois da polêmica causada pelo grande número de suplementos nutricionais adulterados, a X-Pharma Suplementos e o Grupo Bioagri se unem para criar um selo de controle do segmento. Os primeiros produtos testados e aprovados são da X-Pharma, mas todos os produtores nacionais que se interessarem podem receber o selo de qualidade.

O laboratório Bioagri é um dos braços da norte-americana Mérieux NutriSciences Company,  líder mundial em análises em alimentos. Pelo acordo, os produtos são encaminhados para a Unidade de Negócio de Alimentos do grupo, que faz uma inspeção nos lotes para atestar que os suplementos estão de acordo com as regras da ANVISA de concentração protéica e carboidratos.

- A nossa iniciativa de procurar a Bioagri foi devido à necessidade que sentimos de obtermos mais profissionalismo no mercado de suplementos. Termos os nossos produtos atestados por um laboratório com o renome é um passo inédito – comentou a gerente de Comunicação da X-Pharma, Amanda Themístocles.

A coleta das amostras é feita durante o processo de fabricação e no momento da finalização do produto. Após os resultados dos laudos, todo o lote recebe o selo antes de ser disponibilizado para o mercado. Uma iniciativa interessante, mas ainda distante do ideal, segundo a nutricionista do Eu Atleta, Cristiane Perroni.

- Além de estar de acordo com as determinações da ANVISA, acho fundamental que o rótulo descreva exatamente a quantidade de proteínas, carboidratos, creatinaglutamina, etc.  Quando calculamos uma dieta, percisamos de dados exatos, e não uma variação de até 20% como permite a ANVISA. Também acho que a fiscalização deve ser regular e não por lotes. Mas é, sem dúvidas, uma boa iniciativa -completou.

http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/nutricao/noticia/2013/11/selo-de-controle-promete-garantir-qualidade-dos-

suplementos-no-brasil.html

Postado

a X-Pharma não foi uma das que teve um grande índice de fraude????

se nao me engano,foi a maior,se nao foi uma das mais!

marcããão,volta com a atletika!

Postado

hahahaha...e os caras acham que somos trouxas???? te contar viu....estou com o Ígor...tinha que ter o governo por trás disto...essas iniciativas privadas da própria indústria não soam bem. Vcs se lembram da ABENUTRI??? Uma associação que atestava que os produtos não continham hormônios e nada mais eram uma associação das indústrias...pois bem...o presidente da ABENUTRI teve a fábrica interditada, processos e tal porque a ANVISA detectou sibutramina em seus produtos ....enfim..resumo da novela: Tem q ter um selo sim, mas do Imetro ou da Proteste...do resto nem adianta inventar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...