Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pirâmide e crossfit? Pirâmide crescente ou decrescente para hipertrofia?


IgorFraga

Post Destacado

Olá, meu nome é Igor, tenho 33 anos, não sendo  garoto como a maioria aqui. Treinei dos 18 aos 23 so musculação, depois incorporando jiu jitsu. Por questão de trabalho, passei em concurso em outra cidade, negligenciei meu treino por mais de 5 anos, com épocas esporádicas de treino de jiu jitsu. Mas só em agosto 2013 resolvi voltar aos treinos, com 88 kilos, em meus 1,75m, ou seja gordo. Treinando musculação 3dias por semana e depois circuito aeróbico de alto impacto  2 dias por semana e corrida um dia fds, comendo de 3 em 3 horas em dieta hiperproteica meio adaptada de internet perdi  10 kilos.

Depois de uma lesão de entorse no tornozelo, voltei a treinar depois de 60 dias parado e 30 sessoes de fisio que me reabilitaram totalmente. O treino mudou de adaptativo para ABC.

 

Depois de constatado minha perda de peso, mas a necessidade de melhorar a condição de massa magra e rigidez muscular, treinei ABC, tive algum ganho de massa mantendo a perda de gordura, acompanhado por um nutricionista com plano alimentar abaixo.

Suplementei com glutamina 3x ao dia, bcaa durante o treino, carnivor pos treino, probolic sr da mhp para dormir,  ate agora, quando fiz a nova avaliação.

 

Estava estagnado há mais de dois meses, sem sentir o impacto dos treinos no abc,

Minha indicação na academia foi de treino pirâmide crescente, decrescente com uma tal de serie de choque no meio, que desconheco. Queria saber se para meu objetivo de hipertrofia ganho de massa, meu objetivo é chegar aos 80kgs em três meses, o treino pirâmide é o ideal. Lendo os tópicos anteriores (22 paginas sobre pirâmides, rs) não identifiquei se para ganho de massa é melhor a crescente ou decrescente.

O treino fica pronto na segunda feira, ai posto aqui, mas a previsão ta na avaliacao. 4 dias de musculação com pirâmide e um dia de circuito, queria fazer crossfit no sábado o que acham? Catabolizaria?

 A ideia aqui foi postar as fotos da evolução os dados da avaliacao e o plano alimentar de forma que possam me ajudar no possível, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

Ae Lombrão seja bem vindo de volta

 

Lombrão foi um dos primeiros moderadores desse forum

 

icon_smile.gif

Nem me lembre disso Taerone, o super chefao meu xará igor nem reabilitou meu perfil, então vamos literalmente do zero em busca de melhorias . abraco cara

Editado por IgorFraga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

POkoyo, uma das coisas que mais me falaram é que voce é mais famoso que o abomai aqui, e voce vem aqui me tirar meu amigo? me ajude nos treinos ai mestre rs

 

ta de cabeca para baixo mas da para ver ne? rs

nao leve a serio o que pokoyó fala kkk poucos mortais estão preparados para as vdds dele kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei que sua pergunta é "crescente x decrescente", mas meu conselho é focar na progressão de cargas, seja simples ou dupla. Quando já estiver com grandes dificuldades pra progredir nisso, aí você procura algo mais elaborado.

Muito interessante Reinaldo, acho que estou afoito mesmo, hoje foi o primeiro treino em piramide e não queria comecar errado, mas notei treino com dois grupos musculares, tipo peito e triceps

 

o que me chamou a atencao é que não foi piramide em tudo, mesmo discussao que o amigo indicou que eu lesse em outro topico que já havia lido.

as vezes o treino é piramide mesmo 12/10/8/6 as vezes aparecem apenas duas ou tres series 12/10/8 ou 12/10

 

tá legal isso? achei estranho.

assim que terminarem de montar posto aqui a ficha para verem

 

o fato é que para o primeiro treino senti diferenca sim, com alguma resposta em termo de dor que há meses não estava tendo e na repetição de maior carga, 6 repeticoes, ta bastante puxado, o que mostra que pode ter algum sucesso nao é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...