Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pirâmide e crossfit? Pirâmide crescente ou decrescente para hipertrofia?


IgorFraga

Post Destacado

Não sei quem foi o guest que me mandou a msg indicando o outro tópico que seria esse:

 

 

um topico que já li, que indica piramide em tudo. eu não sei ate que ponto ta errado nao ser piramide em tudo se houver sobrecarga nos exercicios de duas ou tres series por exemplo com carga maxima.

 

mais uma vez muito obrigado Reinaldo.Gomes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


o fato é que para o primeiro treino senti diferenca sim, com alguma resposta em termo de dor que há meses não estava tendo e na repetição de maior carga, 6 repeticoes, ta bastante puxado, o que mostra que pode ter algum sucesso nao é?

isso mostra que o estímulo foi forte e diferente, o que certamente é melhor do que nada. mas o que garante mesmo a evolução, é que você possa manter o estímulo continuamente mais intenso, seja com mais repetições ou carga.

veja a questão do aquecimento.

de certa forma é uma pirâmide, mas você fica consciente de que suas séries "de verdade" são só aquelas com o peso final.

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso mostra que o estímulo foi forte e diferente, o que certamente é melhor do que nada. mas o que garante mesmo a evolução, é que você possa manter o estímulo continuamente mais intenso, seja com mais repetições ou carga.

veja a questão do aquecimento.

de certa forma é uma pirâmide, mas você fica consciente de que suas séries "de verdade" são só aquelas com o peso final.

Entendi Reinaldo e sinto mesmo isso, a ideia é progredir nas cargas sempre buscando a resistencia maxima para ter retorno.

 

já consegui o treino completo e vou postar aqui, se puder ajudar, agradeco mais uma vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...