Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Batata


Batata...

Post Destacado

  • Moderador
8 horas atrás, Jaraqui disse:

Jaraqui curtiu (só) o treino....hehehe... entendeu, né? :smile:

Ô batata, cadê os exercícios de isquiotibiais (cadeira flexora, RDL, SLDL, etc)? Eu não gosto muito das coisas que aquele professor, Paulo Gentil, fala e escreve, mas tenho de concordar com ele no seguinte: não se deve separar o treino de pernas. A cada sessão precisa haver uma proporção do tipo 2 pra 1 ou no máximo 3 pra 1, onde o número maior corresponde aos exercícios pra quads e o menor para o bíceps femoral. Segundo ele, quando esta proporção não é seguida, aumentam as chances de ocorrer lesão nos joelhos. "Tamo" de olho, mano...

Entendi sim Jaraqui...sem problema kkkkk

Sempre fiz pernas por completo mas chegava nos últimos exercícios o rendimento caia, sem força e as execuções mau feitas, tinha que mudar a sequencia dos exercícios pra não sacrificar sempre o mesmo músculo, então de janeiro pra cá fiz essa divisão pra testar, levo em média 1 hora e pouco cada treino com as execuções bem cadenciadas. 

Pensei assim:
Treino 1 = o agacho trabalho todos músculos e no leg press faço uma serie com pés afastados e no alto para posterior, glúteos e adutores e a extensora pra focar nos quadríceps... 

Treino 2 = o agacho e avanço "andando" trabalho bem os quadríceps e uso a flexora e stiff para trabalhar melhor os posteriores e se sobrar energia faço leg press tb...

Um fato legal é que estou aumentando os pesos e as pernas se igualando cada vez mais, nada de dores no ciático, as vezes chega a dar impressão que nunca tive traumatismo sério nele. 

Obrigado Jaraqui pelas dicas e fica de olho sim, porque  assim vocês ajudam a corrigir as falhas que não vejo...:smile:

Abraços mano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador

Fala galera

Com disposição a mil o treino foi assim:

Terça
Peito / Costas

Supino reto 3 x 6/8/8/12 x 35/30/25/20 kg lado
Remada baixa fechada 3 x 10 x 70 kg
Supino Inclinado 3 x 10/10/10 x 25 kg lado
Remada baixa aberta 3 x 10/10/10 x 60 kg
Crucifixo inclinado 3 x 10/10/10 x 16 kg
Puxada alta fechada 3x 12/10/10 x 70 kg
Crossover 3 x 15/12/10 x 25/20/20 kg
Puxada alta tras da nuca 3 x 10/10/10 x 60 kg
Paralelas 3 x falha
Terra 4 x 1/2/4/6 x 140/130/120/110 kg :biggrin:

Tempo de treino = 1:28:00

Hahahaha treino bom, bom demais, fiz o terra e deu curto, parecia que tinha tomado umas par de brejas de tão mole que fiquei, até agora estou acabado rsrsrsrs...

Bons treinos

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ehehehe.... terra é assim, mano. Se for pegar pesado o negócio é se preparar pra essa moleza depois. A sorte é que você colocou ele no final.

Aliás, põe disposição nisso, heim, batata? Depois dessa série toda "despedir-se" com levantamento terra é pra chamar o coveiro e mandar enterrar...

Hoje eu vou fazer terra, aliás, porém programei 50% da 1RM. É pra ser, teoricamente, suave, sossegado, ou então como diz o funk... tá tranquilo, tá favorável...hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Quarta : Biceps / triceps

Rosca scottna polia 5 x 12 x 40/40/30/30/30 kg
Triceps corda 5 x 12/12/15/15/20 x 40/35/35/30/30 kg
Rosca barra H 3 x 12/10/8 x 15 kg lado
Triceps testa polia 3 x 15 x 30 kg
Rosca barra W 3 x 10 x 15 kg lado
Repulsão entre bancos 3 x falha
Rosca martelo 3 x falha
Tricpes paralela 3 x falha
Rosca punho

Tempo de treino = 1:11:00

Disposição muito boa no treino, pump tava bem legal...

hoje fui comprar a merenda e a dieta a partir de amanha fica assim:

Kcal =  3440
Prot =   225
Carb =  383
Gord =   85

Fiz o hipercalórico hoje e mudei os macros:
Cada  80 g

Kcal = 263
Prot =  28
carb =  31
gord =   4

Bons treinos...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Pokoyô disse:

Pode ser que dê pra você ganhar de oito a dez quilos.

Uns 8 kg seria muito bom msm sem subir muito %BF rsrsrs

Só vou me pesar e tirar medidas segunda, segue uma foto treinando ontem...

56c5bb482a5f4_SemTtulo-2.jpg.944945259c9

Abraços camarada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Treino de hoje
Pernas / Abs

Agachamento livre 5 x 12/10/6/6/8 x 50/70/100/80/70 kg
flexora 5 x drop-set 1ª series começando c/ 40 kg - 2ª c/ 30 kg - 3ª c/ 30 kg - 4ª c/ 25 kg e 5ª com 25 kg
Avanço passos largos 3 x 6 passos cada perna c/ halteres 17 kg + caneleiras
Panturrilha 5 x falha
Abs na polia 3 x falha
Abs na paralela 3 x falha
Roda abdominal 3 x 12

Tempo de treino 1:08:00

Quando terminei o avanço já queria encostar em qq coisa, fiquei muito baleado, parei com pernas e fiz pantu pra dar uma aliviada e criar coragem pra fazer um pouco de abs...o dia em si foi muiiiiito cansativo...

O pokoyo me atiçou em relação o peso e acabei me pesando depois de tomar o pós treino 83,5 kg :ohmy:, é claro que amanha de manhã vai dar uma boa diferença... mas segunda eu estava com 80,5 kg rsrsrs...

Ia fazer 250 mg de enantato essa semana mais vou aplicar mais 250 mg hoje a noite...

Bons treinos...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...