Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gordura na barriga não sai por nada! Que exercícios posso fazer? HIIT no andador?

Auroramars

Post Destacado

Lamento dizer mas seu problema é falta de informação.

Você está gorda, e não somente uma barriga estranha.

Sei que esse problema lhe abala, não vim aqui para piorar isso, somente digo a verdade. Primeiro passo para corrigir um problema é aceitar o problema. Não invente que tem uma coisa diferente, não jogue culpa na genética antes de ter feito exames que comprovem isso. O ser humano é falho mas para se sentir melhor coloca a culpa em algum fatos externo e assim poderá dormir bem.

Solução:

Primeiramente como disse o amigo acima, você tem que aprender a fazer contagem dos Macronutrientes ou pagar alguém para fazer isso por você. O que quer dizer os nutrientes energéticos que tem CALORIA (proteína, carboidrato, gordura) segundo tem que saber o valor nutricional dos alimentos ou seja, o que esse alimentos causam em seu corpo. Você acha que sua alimentação é boa mas não. Comer fruta não é sinônimo de saúde, uma fruta tem muita açúcar e quando feito um suco e coado retirando suas fibras que atrasariam o processo de digestão, se for um alimento de índice glicêmico alto, voce tem uma bomba potencial para essa barriga.

Você deverá fazer um calculo de TMB (taxa de metabolismo basal) + nível de atividade. para saber o máximo de calorias dia que poderá comer.

Não sabe fazer? Pesquisa ou baixa aplicativo de celular tipo "MacroNutrientes Calculadora" no google play, ou procure calculadoras na internet.

Depois disso subtraia 500 a 700cal dia da sua conta. Escolha alimentos de alto valor biológico e bata seus macros.

A conta é simples

CALORIA INGERIDA - CALORIA QUEIMADA = RESULTADO (se positivo você engorda) (se negativo emagrece) (se constante mantém peso)

Para ficar tranquila.

PROCURE UM ENDOCRINOLOGISTA para sabe se tem algum problema de tireoide e hipófise e alguma alteração hormonal que dificulta o processo.

Outra coisa você come muita soja (suco, shoyo), que aumente o estrogênio por conta do FITOESTROGENO, se tomar anticoncepcional também aumenta. De olha com ginecologista o anticoncepcional com menor quantidade de hormônio. Esse hormônio da características feminina é ótimo, mas ajuda acumular gordura. Talvez uma alta CONTROLADA de testosterona. A soja também é bloqueador de ação no corpo procure palestra de renomados nutricionistas no google sobre soja.

Dicas rápidas.

TROCA pão dormido por pão 100% integral (farinha integral) sem soja

TROCA Nutela por Cholocate +70% cacau (chocolate meio amargo e amargo)

FRUTAS - pode manter mas sempre na forma natural, sem suco que tem que coar e sem adicionar açúcar cristal refinada e outras.  Mamão está ótimo.

FEIJÃO - pode manter mas se causa gases retire pois infla sua barriga os gases expandem seu estômago que cria habito de comer mais.

AGUA beba mais agua. nem sei quanto toma, mas pode tomar mais, acredito ser pouco.

CARNES - pode comer todas desde nao seja frita e esteja dentro da quantidade indicada dos macros.

BOLACHINHA -  negativo, acabou biscoito mesmo agua e sal. Pode incluir não tiver como coma uma barra integral ou proteica.

Sem alimentos que contem açúcar. Refrigerantes, bolos, biscoitos, guloseimas, biscoitos, mousse, torta, etc..

BOA SORTE. SEJA FORTE E NÃO CHORONA. Use a raiva da sua barriga para fazer algo positivo e não ficar deprimida.

Exercite todos os dias. Faça os treinos em casa, serie de exercício.

FitnessBlender

Se tiver condições compre uns pesinhos (par de 1kg par de 2kg) e uns elásticos para exercício de varias resistências..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, metallevil disse:

Lamento dizer mas seu problema é falta de informação.

Você está gorda, e não somente uma barriga estranha.

Sei que esse problema lhe abala, não vim aqui para piorar isso, somente digo a verdade. Primeiro passo para corrigir um problema é aceitar o problema. Não invente que tem uma coisa diferente, não jogue culpa na genética antes de ter feito exames que comprovem isso. O ser humano é falho mas para se sentir melhor coloca a culpa em algum fatos externo e assim poderá dormir bem.

Solução:

Primeiramente como disse o amigo acima, você tem que aprender a fazer contagem dos Macronutrientes ou pagar alguém para fazer isso por você. O que quer dizer os nutrientes energéticos que tem CALORIA (proteína, carboidrato, gordura) segundo tem que saber o valor nutricional dos alimentos ou seja, o que esse alimentos causam em seu corpo. Você acha que sua alimentação é boa mas não. Comer fruta não é sinônimo de saúde, uma fruta tem muita açúcar e quando feito um suco e coado retirando suas fibras que atrasariam o processo de digestão, se for um alimento de índice glicêmico alto, voce tem uma bomba potencial para essa barriga.

Você deverá fazer um calculo de TMB (taxa de metabolismo basal) + nível de atividade. para saber o máximo de calorias dia que poderá comer.

Não sabe fazer? Pesquisa ou baixa aplicativo de celular tipo "MacroNutrientes Calculadora" no google play, ou procure calculadoras na internet.

Depois disso subtraia 500 a 700cal dia da sua conta. Escolha alimentos de alto valor biológico e bata seus macros.

A conta é simples

CALORIA INGERIDA - CALORIA QUEIMADA = RESULTADO (se positivo você engorda) (se negativo emagrece) (se constante mantém peso)

Para ficar tranquila.

PROCURE UM ENDOCRINOLOGISTA para sabe se tem algum problema de tireoide e hipófise e alguma alteração hormonal que dificulta o processo.

Outra coisa você come muita soja (suco, shoyo), que aumente o estrogênio por conta do FITOESTROGENO, se tomar anticoncepcional também aumenta. De olha com ginecologista o anticoncepcional com menor quantidade de hormônio. Esse hormônio da características feminina é ótimo, mas ajuda acumular gordura. Talvez uma alta CONTROLADA de testosterona. A soja também é bloqueador de ação no corpo procure palestra de renomados nutricionistas no google sobre soja.

Dicas rápidas.

TROCA pão dormido por pão 100% integral (farinha integral) sem soja

TROCA Nutela por Cholocate +70% cacau (chocolate meio amargo e amargo)

FRUTAS - pode manter mas sempre na forma natural, sem suco que tem que coar e sem adicionar açúcar cristal refinada e outras.  Mamão está ótimo.

FEIJÃO - pode manter mas se causa gases retire pois infla sua barriga os gases expandem seu estômago que cria habito de comer mais.

AGUA beba mais agua. nem sei quanto toma, mas pode tomar mais, acredito ser pouco.

CARNES - pode comer todas desde nao seja frita e esteja dentro da quantidade indicada dos macros.

BOLACHINHA -  negativo, acabou biscoito mesmo agua e sal. Pode incluir não tiver como coma uma barra integral ou proteica.

Sem alimentos que contem açúcar. Refrigerantes, bolos, biscoitos, guloseimas, biscoitos, mousse, torta, etc..

BOA SORTE. SEJA FORTE E NÃO CHORONA. Use a raiva da sua barriga para fazer algo positivo e não ficar deprimida.

Exercite todos os dias. Faça os treinos em casa, serie de exercicio. https://www.youtube.com/channel/UCiP6wD_tYlYLYh3agzbByWQ

FitnessBlender

Se tiver condições compre uns pesinhos (par de 1kg par de 2kg) e uns elásticos para exercício de varias resistências..

Cara, você mais atrapalhou do que ajudou. Emagrecer não tem nada a ver com balanço calórico e sim com controle do hormônio insulina. Ninguém precisa ficar contando calorias.

Um exemplo bom de treino para fazer em casa você encontra neste site: http://queimaintensificada.com/exercicios-que-emagrecem-em-casa/ Eu fiz e ajudou muito.

Link para o comentário

Olha, pelo relato eu imaginei uma barriga resistente, mas seu caso não é só barriga. É bf alto. Não se ofenda, quero te ajudar. :) você precisa fazer as substituições que foram sugeridas, se alimentar e não ingerir x de calorias. As coisas precisam ser nutritivas, ter alguma funcionalidade, ok? Mel, por exemplo, é muito calórico, mas traz seus benefícios. Melhor que adoçante ou açúcar. Você tem de ler bastante, já que não pode ir a um nutri (eu tbm nunca pude) agora e fazer exercícios em casa. Tem um circuito de 40min da Natália do canal no YouTube "4fitclub". Você podia começar a fazer, no seu ritmo, até aguentar completo. Não se perde localizada, tem que emagrecer tudo. Boa sorte, não desista! Circunferência alta não se trata nem de estética, mas sim de saúde. Você não é deformada, essa é a realidade do século. Beijos. 

Link para o comentário

Visitante FitCoupleHim

Posso dar um pitaco???? Experiência propria... entre no Google e procure pelo seguinte livro: A Revolucionária Dieta do Dr. Atkins. É so baixar a versão em pdf.

Neste livro ele explica os basilares da dieta cetogênica. Eu perdi bastante gordura com esta dieta SEM PASSAR FOME (acredite quem quiser).

O livro é bom para que compreendamos o básico e saibamos lidar com as situações do dia a dia.

Eu primeiro li o livro inteiro e depois comecei a dieta.  Nada impede que vc comece dieta no meio da leitura.

Espero que ajude.

Editado por FitCoupleHim
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora