Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Preciso de uma ajuda/opinião, pretendo fazer um segundo ciclo (primeiro foi Dura + stano - 8 semanas), porém tenho dúvidas sobre sua eficiência.

Detalhe do ciclo:

• 1-12 - Dura - 250 seg e 250 quinta
  • 1-6 - Deca - 100 quarta
  • 7-12 - Boldenona - 200 seg e 200 quinta.

Ou este seria melhor:

• 1-12 - Dura - 250 seg e 250 quinta
  • 1-12 - Boldenona - 200 seg e 200 quinta.

BF - 10,8%

Peso 74 kg

Postado
1 hora atrás, rpizani disse:

Boa tarde caros foristas,

Preciso de uma ajuda/opinião, pretendo fazer um segundo ciclo (primeiro foi Dura + stano - 8 semanas), porém tenho dúvidas sobre sua eficiência.

Detalhe do ciclo:

1-12 - Dura - 250 seg e 250 quinta

1-6 - Deca - 100 quarta

7-12 - Boldenona - 200 seg e 200 quinta.

Ou este seria melhor:

1-12 - Dura - 250 seg e 250 quinta

1-12 - Boldenona - 200 seg e 200 quinta.

BF - 10,8%

Peso 74 kg

Fale um pouco do seu objetivo com esse ciclo, há quanto tempo treina, quais foram de forma resumida seus resultados nesse tempo e no primeiro ciclo que você fez.

Seria bom saber isso, para poder opinar melhor eu acho.

abraços.

Postado

Boa tarde Mestre,

Tenho 37 anos e treino a 4 anos, meu último e único ciclo terminou em outubro de 2015. Tive um ganho de massa com qualidade (perdi um pouco, cerca de uns 4 kg) e muita diminuição de gordura corporal, desci de 18% para 11%. Foi muito foco na dieta, sem "jacadas".

Meu objetivo hoje seria de ganhar mais massa magra, porém com qualidade (sem muita retenção e que segure), sem ganho de gordura. Penso em algo em torno de uns 6 kg.

Nobres colegas e Mestre, me dê um "Norte" para que eu possa iniciar o mais correto possível. Pretendo iniciar este ciclo lá pelo dia 15 de março/2016.

Grato

Postado
1 hora atrás, rpizani disse:

Boa tarde Mestre,

Tenho 37 anos e treino a 4 anos, meu último e único ciclo terminou em outubro de 2015. Tive um ganho de massa com qualidade (perdi um pouco, cerca de uns 4 kg) e muita diminuição de gordura corporal, desci de 18% para 11%. Foi muito foco na dieta, sem "jacadas".

Meu objetivo hoje seria de ganhar mais massa magra, porém com qualidade (sem muita retenção e que segure), sem ganho de gordura. Penso em algo em torno de uns 6 kg.

Nobres colegas e Mestre, me dê um "Norte" para que eu possa iniciar o mais correto possível. Pretendo iniciar este ciclo lá pelo dia 15 de março/2016.

Grato

A coisa mais importante que traz isso que você deseja, que é o ganho de volume sem muita retenção de água e acúmulo de gordura, é a dieta mesmo bem estruturada durante o ciclo.

Sendo que algumas drogas tem a característica de colaborar também para isso, onde evitar drogas que causam forte aromatização, originando taxas altas de Estrogênio durante o ciclo, é uma boa saída também.

Uma das drogas que tem forte característica nesse sentido, é a própria Testosterona.

Referências apontam que a Deca tem aproximadamente 20% do potencial de aromatização da Testosterona, enquanto a Boldenona teria 50%. Mas por incrível que possa parecer, são relatados resultados mais secos com a Boldenona em alguns casos, e aponta-se para isso devido ao forte potencial progestênico da Deca, que também pode contribuir, segundo referências, para a sua forte retenção de água.

Agora com relação à aromatização, você pode pensar em jogar um Inibidor de Aromatase junto.

Porque você não pensa em Dura, Boldenona usando junto no ciclo um Inibidor de Aromatase?

Postado
Em 26/02/2016 at 18:40, Mestre disse:

A coisa mais importante que traz isso que você deseja, que é o ganho de volume sem muita retenção de água e acúmulo de gordura, é a dieta mesmo bem estruturada durante o ciclo.

Sendo que algumas drogas tem a característica de colaborar também para isso, onde evitar drogas que causam forte aromatização, originando taxas altas de Estrogênio durante o ciclo, é uma boa saída também.

Uma das drogas que tem forte característica nesse sentido, é a própria Testosterona.

Referências apontam que a Deca tem aproximadamente 20% do potencial de aromatização da Testosterona, enquanto a Boldenona teria 50%. Mas por incrível que possa parecer, são relatados resultados mais secos com a Boldenona em alguns casos, e aponta-se para isso devido ao forte potencial progestênico da Deca, que também pode contribuir, segundo referências, para a sua forte retenção de água.

Agora com relação à aromatização, você pode pensar em jogar um Inibidor de Aromatase junto.

Porque você não pensa em Dura, Boldenona usando junto no ciclo um Inibidor de Aromatase?

Bom dia Mestre,

Não é àtoa o codinome "Mestre", excelente explicação, muito obrigado. Já me deu um rumo. Vou para o ciclo Dura + Boldenona. Agora precisarei ainda mas de sua orientação.

Quanto tempo você me sugere fazer este ciclo, 8, 10 ou 12 semanas. Em minhas leituras pela vasta internet, encontrei nesses 3 prazos?

Quantidade de cada droga, penso em 500 mg/semana de Dura e 400 mg/semana de Boldenona, mas queria a opinião de realmente sabe, ou seja o "Mestre" rsrsrs.

IA, nunca usei, tenho receio do tão famoso efeito rebote e qual usar. Acredito que seja o Anastrazolol. Gostaria de saber se esse seria o mais indicado e quais quantidades, por quanto tempo e em que momento do ciclo?

Fico no aguardo de suas sábias orientação.

Grande abraço.

Postado
Em 29/02/2016 at 10:19, rpizani disse:

Bom dia Mestre,

Não é àtoa o codinome "Mestre", excelente explicação, muito obrigado. Já me deu um rumo. Vou para o ciclo Dura + Boldenona. Agora precisarei ainda mas de sua orientação.

Quanto tempo você me sugere fazer este ciclo, 8, 10 ou 12 semanas. Em minhas leituras pela vasta internet, encontrei nesses 3 prazos?

Quantidade de cada droga, penso em 500 mg/semana de Dura e 400 mg/semana de Boldenona, mas queria a opinião de realmente sabe, ou seja o "Mestre" rsrsrs.

IA, nunca usei, tenho receio do tão famoso efeito rebote e qual usar. Acredito que seja o Anastrazolol. Gostaria de saber se esse seria o mais indicado e quais quantidades, por quanto tempo e em que momento do ciclo?

Fico no aguardo de suas sábias orientação.

Grande abraço.

Eu sugiro algo em torno de 8 semanas.

Você vai encontrar muitas gente falando na Internet, que ciclos de Boldenona devem ser mais longos devido a maia-vida longa da substância.

Ai teria 2 pontos, o primeiro é que realmente é citado por alguns autores a meia-vida longa da Boldenona, mas também é bem comentado hoje em dia, citações da meia-vida de 7 a 9 dias, isso encontrado em Rea, Author L., 2002, Chemical Muscle Enhancement: Bodybuilders Desk References.

Considerando 7 dias, não haveria assim a necessidade de se fazer um ciclo tão longo.

O outro ponto a respeito disso, é que você também vai achar na Internet, pessoas dizendo que "ciclos com drogas de meia-vida longa só dão efeito quando feitos por longos períodos", oque não pode ser entendido como regra, e para mais esclarecimentos sobre isso, eu sugiro o texto abaixo:

As dosagens de cada droga estão boas sim.

Sobre o Anastrozol, eu sugiro então algo em torno de 0,5mg DSDN. Você pode pensar em usa-lo durante o período do ciclo, e até iniciar seu uso na lá pra 2ª semana de ciclo na minha opinião.

Sobre o efeito rebote, não há muita coisa documentada sobre isso, mas é comentado sim seu efeito com o Anastrozol. Uma forma apontada por alguns que poderia atenuar o problema, seria a diminuição progressiva da dose no final, uma outra coisa também, é deixar para descontinuar o uso, em um período onde a Testosterona não esteja mais tão alta, pois sem Testosterona alta, mesmo que haja um rebote, o pico na conversão de Estrogênio não seria teoricamente grande no meu modo de ver.

Um pouco mais sobre isso do uso de Anastrozol e dos problemas com o exagero, você acha no texto abaixo:

Não sei se algum outro colega não teria nada mais a acrescentar sobre o efeito rebote no Anastrozol.

no mais, acho que é isso.

abraços e aguarde para ver a opinião dos demais.

Postado
13 horas atrás, rpizani disse:

Boa Tarde Mestre,

Para finalizar o ciclo, terei que fazer uma TPC, o que você me indicaria? Serms?

E quanto tempo após o final da última aplicação?

Grato

O @Mestre basicamente ja disse tudo.

E sim, a saida mais "segura" por ser a mais difundida, acaba sendo a SERMs... Para ter uma recuperaçao otimizada, adicione HCG intra ciclo... Vai tornar sua TPC muito mais eficaz. Suplemente com Vitamina E, D durante o ciclo e leve sempre consigo.. Vai só lhe trazer beneficios.

Minerais essenciais, Magnesio, Zinco trarão muitos beneficios na sua TPC e recuperaçao tambem.

O tempo após a aplicação é sempre um ponto meio que delicado de se tratar, porque eu sempre gosto de jogar 2 vezes a meia vida da droga mais longa.. Dessa forma, dura deca e bolde.. Eu esperaria no minimo uns 30~35 dias pra começar a TPC... Se perceber uma queda de libido e humor antes disso, faça um exame para ver seus niveis de Testosterona Livre e se estiverem ja baixos, dentro dos quadrante inferior dos valores de referencia, comece a TPC.

Essa abordagem é que EU, Franco Sirena, julgo mais producente... Com certeza outras pessoas defendem outra estratégia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...