Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tendinite Quadricipital


Komushi

Post Destacado

Eu praticava Parkour a uns tempos atrás, troquei pela calistenia e hoje treino na academia, acontece que nos treinos de calistenia mesmo eu sentia uma dor na região do ligamento da patela com músculo do quadríceps que ia crescendo a medida que eu ia fazendo agachamentos. Gostaria de saber se eu devo cessar totalmente meu treino de pernas, ou posso fazer alguns exercícios em que não sinto a dor no joelho : Exemplo : Não sinto a dor na cadeira extensora, mas Leg press, agachamento sempre que chego perto dos 70º~90º graus já começa a doer e a medida que continuo piora até um ponto que não consigo mais.

Posso reduzir bem o peso, ou elimino por enquanto os exercícios que simulam esse movimento de agachar como descritos acima ? Segue abaixo a região que sinto a dor, ela fica bem acima da patela, mas não cobre todo o tendão, só a região em azul da imagem anexada : Vou a um ortopedista , mas só no início do mês outubro. Mas não queria parar treino até lá.

Joelho.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Respostas 4
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Imagens postadas

Visitante FitCoupleHim

MINHA EXPERIÊNCIA PESSOAL (em letras capitais para deixar isso muito claro) é a de que, a menos que você seja um atleta profissional e imperiosa a continuidade dos treinos, pare ao mais ínfimo sinal de dor. Não faça exercícios que causam dor e procure um medico especializado.

Minha estupidez e insistência me levou a 2 cirurgias (menisco bilateral e ressecção do terço distal da clavícula do.omvro direito), além de uma tendinopatia triciptal que até agora não foi resolvida. O resultado de tudo isso são quase 2 anos parado e sem previsão de retorno, pois não há um infeliz que um médico que tope abrir e explorar para ver se tem solução, pois ressonâncias e fisioterapia (cerca de 60 sessões), de nada adiantaram.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

MINHA EXPERIÊNCIA PESSOAL (em letras capitais para deixar isso muito claro) é a de que, a menos que você seja um atleta profissional e imperiosa a continuidade dos treinos, pare ao mais ínfimo sinal de dor. Não faça exercícios que causam dor e procure um medico especializado.

Minha estupidez e insistência me levou a 2 cirurgias (menisco bilateral e ressecção do terço distal da clavícula do.omvro direito), além de uma tendinopatia triciptal que até agora não foi resolvida. O resultado de tudo isso são quase 2 anos parado e sem previsão de retorno, pois não há um infeliz que um médico que tope abrir e explorar para ver se tem solução, pois ressonâncias e fisioterapia (cerca de 60 sessões), de nada adiantaram.

 

Mesmo os exercícios que não geram a dor ? Eu fiz um treino sem eles e não senti nada... posso cortar de todas as formas agachamento(Agachamento,Legpress...). Se eu sinto dor é porque estou recrutando esse músculo/tendão/ligamento certo ? Então se eu faço um treino específico e não sinto ainda corro risco mesmo assim ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
 

Mesmo os exercícios que não geram a dor ? Eu fiz um treino sem eles e não senti nada... posso cortar de todas as formas agachamento(Agachamento,Legpress...). Se eu sinto dor é porque estou recrutando esse músculo/tendão/ligamento certo ? Então se eu faço um treino específico e não sinto ainda corro risco mesmo assim ?

Se conseguir isolar para que não force o tendão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...