Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sensibilidade do tipo formigamento no lado externo do anterior de coxa esquerdo


Cláudio Chamini

Post Destacado

Há aproximadamente um mês tenho sentido uma sensibilidade diferente na parte externa do anterior de coxa esquerdo.

Não sinto dor ou qualquer desconforto durante o dia ou durante os treinos. Mas ao passar a mão ou colocar a roupa sinto como que se essa região estivesse anestesiada.

O fisioterapeuta da minha academia recomendou alongamentos do posterior e anterior de coxa, e afirmou que o problema poderia esta relacionado com algum nervo da coluna.

Alguém já experimentou este tipo de situação? Como seria o tratamento?

168676C4-DF21-4380-8BCA-E4144D4FD9BE.jpeg

5B3A1F85-FBFE-48A5-9F40-00DC570D1365.jpeg

B47A4092-9680-483F-877B-CB7AD778242A.jpeg

A7F22BA4-EAC2-495A-88AB-2FA184827C15.jpeg

Vi em outra postagem que meu problema foi descrito de modo semelhante como sendo uma dormência ou coceira, creio que seja a mesma coisa:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


2 horas atrás, contribuinte disse:

Há aproximadamente um mês tenho sentido uma sensibilidade diferente na parte externa do anterior de coxa esquerdo.

Não sinto dor ou qualquer desconforto durante o dia ou durante os treinos. Mas ao passar a mão ou colocar a roupa sinto como que se essa região estivesse anestesiada.

O fisioterapeuta da minha academia recomendou alongamentos do posterior e anterior de coxa, e afirmou que o problema poderia esta relacionado com algum nervo da coluna.

Alguém já experimentou este tipo de situação? Como seria o tratamento?

168676C4-DF21-4380-8BCA-E4144D4FD9BE.jpeg

5B3A1F85-FBFE-48A5-9F40-00DC570D1365.jpeg

B47A4092-9680-483F-877B-CB7AD778242A.jpeg

A7F22BA4-EAC2-495A-88AB-2FA184827C15.jpeg

Vi em outra postagem que meu problema foi descrito de modo semelhante como sendo uma dormência ou coceira, creio que seja a mesma coisa:

 

A quanto tempo isso vem acontecendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Atualizando o tópico, informo que fui ao médico ortopedista, que solicitou o exame de eletroneuromiografia.

O resultado desse exame foi inconclusivo. De acordo com a médica que realizou o exame, não teria ela conseguido identificar o nervo que estaria provavelmente comprimido na virilha, por serem dois nervos muito próximos, mas descartou problemas em nervos da coluna.

exame-01.jpg

Ela mesmo prescreveu a realização de outro exame, chamado potencial evocado somatosensitivo de MMII.

Neste exame, o laudo apontou parestesia coxa esquerda e comprometimento de nervo inguinal.

exame-02.jpg

Ainda não consegui voltar ao ortopedista, alguém saberia adiantar a forma mais usual de tratamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fui ao ortopedista novamente. Ao observar os exames, ele afirmou que o problema estaria relacionado com a hipertrofia muscular, que seria a causa da compressão do nervo. Prescreveu por 30 dias a droga chamada Etna.

Caso o problema não seja resolvido nesses 30 dias, informou que teria que ser feito um procedimento de "infiltração" de medicamento diretamente no nervo.

E6091AE7-D82E-4C86-AE21-D26716CAB37E.jpeg

Editado por contribuinte
Acrescentar a prescrição médica.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 10/11/2017 em 14:59, contribuinte disse:

Há aproximadamente um mês tenho sentido uma sensibilidade diferente na parte externa do anterior de coxa esquerdo.

Não sinto dor ou qualquer desconforto durante o dia ou durante os treinos. Mas ao passar a mão ou colocar a roupa sinto como que se essa região estivesse anestesiada.

O fisioterapeuta da minha academia recomendou alongamentos do posterior e anterior de coxa, e afirmou que o problema poderia esta relacionado com algum nervo da coluna.

Alguém já experimentou este tipo de situação? Como seria o tratamento?

168676C4-DF21-4380-8BCA-E4144D4FD9BE.jpeg

5B3A1F85-FBFE-48A5-9F40-00DC570D1365.jpeg

B47A4092-9680-483F-877B-CB7AD778242A.jpeg

A7F22BA4-EAC2-495A-88AB-2FA184827C15.jpeg

Vi em outra postagem que meu problema foi descrito de modo semelhante como sendo uma dormência ou coceira, creio que seja a mesma coisa:

 

Boa tarde. Essa região é ponto referente das vértebras lombares baixas. O ideal é fazer uma ressonância para verificar o tipo de compressão que existe no local e por enquanto evite qualquer tipo de exercício compressivo da coluna. Resumindo use barras e halteres e evite os aparelhos e máquinas. Depois retorne falando o resultado da ressonância. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...