Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

  • Moderador

Nem ligo pra números. Se o resultado falasse que você tem 50% de gordura você iria acreditar? O que importa é o visual. Você está seca com ganhos visíveis nas pernas e com uma dose muito baixa. Tem muito mais coisa pra vir ainda. Keep walking

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Visitante FitCoupleHim
1 hora atrás, Locemar disse:

Nem ligo pra números. Se o resultado falasse que você tem 50% de gordura você iria acreditar? O que importa é o visual. Você está seca com ganhos visíveis nas pernas e com uma dose muito baixa. Tem muito mais coisa pra vir ainda. Keep walking

Meu querido amigo Charlie Brown, na vdd solicitei a tua ajuda no quesito treinos :laugh:

A @Rafaela santos fez o seguinte comentário: "Quanto aos treinos, eu preciso de verdade de um personal.. treino sozinha e sempre que tento treinar mais pesado, me lesiono. Ontem mesmo fazendo leg press mais pesado do que costumo, eu senti meu joelho e hoje ja amanheceu doendo :(  quero melhorar meu nível de treino! "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o @Locemar, e a bioimpedância não é precisa, nuuuunnncaaa que vc tem 25% de gordura. Partindo desse pressuposto, talvez tenha ganho mais massa do que esses 1kg.

Confie no espelho e continue. Vai firme na estratégia de trocar o treino. Como está seu treino? tem saído se arrastando? sente dores no dia seguinte?

Sobre tirar as fotos uma dica: procure um lugar que dê para apoiar o celular e coloque no disparador automático hehehe

2 minutos atrás, FitCoupleHim disse:

Meu querido amigo Charlie Brown, na vdd solicitei a tua ajuda no quesito treinos :laugh:

A @Rafaela santos fez o seguinte comentário: "Quanto aos treinos, eu preciso de verdade de um personal.. treino sozinha e sempre que tento treinar mais pesado, me lesiono. Ontem mesmo fazendo leg press mais pesado do que costumo, eu senti meu joelho e hoje ja amanheceu doendo :(  quero melhorar meu nível de treino! "

Ajuda ela Homi \0/    @Locemar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, FitCoupleHim disse:

Se o peso manteve-se o mesmo e você perdeu 2kg de BF, então, não ganhou apenas 1kg de MM, mas 2kg. 

Provavelmente a bio entenda o silicone como BF sim. Você não tem 25% nem matando... rsrsrs.

 

Cada um tem uma resposta individual. Ela sempre foi sequinha como você, ou era mair gordinha/encorpada?

Excelente mistura e uma bomba calórica atômica rsrsrs.

De repente, pode misturar até açaí.

@Locemar poderia dar umas dicas para a colega?

 

 

Quando o nutri me mandar a bioimpedancia eu vou postar aqui pra te mostrar :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Rafaela santos você disse antes que tinha um problema na coluna. Este problema ainda persiste ou conseguiu resolver?

O seu joelho só dói no leg ou em outros exercícios? É normal que sua força aumente mas se há uma lesão a pressão em cima da articulação será maior. Nesse caso pode ser que tenha que usar joelheiras elásticas tipo aquelas que a galera do crossfit usa.

O treino que você está fazendo é aquele que você postou na primeira página? Existem algumas técnicas e variações pra que sobrecarregue menos o joelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Locemar disse:

@Rafaela santos você disse antes que tinha um problema na coluna. Este problema ainda persiste ou conseguiu resolver?

O seu joelho só dói no leg ou em outros exercícios? É normal que sua força aumente mas se há uma lesão a pressão em cima da articulação será maior. Nesse caso pode ser que tenha que usar joelheiras elásticas tipo aquelas que a galera do crossfit usa.

O treino que você está fazendo é aquele que você postou na primeira página? Existem algumas técnicas e variações pra que sobrecarregue menos o joelho.

Sim, tenho protusao discal na lombar, mas tenho feito fisio e melhorado! Não sinto mais dores nos treinos, apesar de que preciso sempre tomar cuidado e nao botar muita carga em agachamento, stiff, etc. 

meu joelho só doeu ontem.. nunca tinha doído. resolvi aumentar a carga do leg press e senti na hora. Hoje amanheceu doendo e ate agora ta ruim, quando eu ando meio que o joelho falha, sabe? Mas essa é a primeira vez que sinto algo no joelho. 

Sim, é aquele treino. Mas quero mudar. Talvez um dia só pra costas/bíceps... ombro/tríceps, abdomen... dividir ou não o treino de pernas? 

@FitCoupleHim sei que vc é muito inteligente, poderia me explicar por favor como o cortisol atrapalha no ganho de massa muscular? 

To pensando se isso pode ter me atrapalhado... tenho tido uns problemas pessoais ultimamente... mas o mundo pode ta caindo, a dieta e treino estão em dia kkkkk.. já faço no automático

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, Rafaela santos disse:

Sim, tenho protusao discal na lombar, mas tenho feito fisio e melhorado! Não sinto mais dores nos treinos, apesar de que preciso sempre tomar cuidado e nao botar muita carga em agachamento, stiff, etc. 

meu joelho só doeu ontem.. nunca tinha doído. resolvi aumentar a carga do leg press e senti na hora. Hoje amanheceu doendo e ate agora ta ruim, quando eu ando meio que o joelho falha, sabe? Mas essa é a primeira vez que sinto algo no joelho. 

Sim, é aquele treino. Mas quero mudar. Talvez um dia só pra costas/bíceps... ombro/tríceps, abdomen... dividir ou não o treino de pernas? 

Aproveita que ta aí de bobeira falando com a gente e mede uma bolsa de gelo nele. Eu sei que a gente sente a força vindo a quer socar carga igual um doido mas não adianta sobrecarregar a articulação com isso. Dá pra mudar esse treino, deixar ele mais puxado sem necessariamente subir a carga. Você pode dividir o treino de pernas priorizando o treino de quadríceps um dia e posterior no outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Locemar disse:

Aproveita que ta aí de bobeira falando com a gente e mede uma bolsa de gelo nele. Eu sei que a gente sente a força vindo a quer socar carga igual um doido mas não adianta sobrecarregar a articulação com isso. Dá pra mudar esse treino, deixar ele mais puxado sem necessariamente subir a carga. Você pode dividir o treino de pernas priorizando o treino de quadríceps um dia e posterior no outro.

É o que tenho feito. Treino perna 2x na semana: um dia enfase em quadriceps, outra em posterior. 

Vou colocar o gelo agora :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
14 horas atrás, Rafaela santos disse:

 

@FitCoupleHim sei que vc é muito inteligente, poderia me explicar por favor como o cortisol atrapalha no ganho de massa muscular? 

To pensando se isso pode ter me atrapalhado... tenho tido uns problemas pessoais ultimamente... mas o mundo pode ta caindo, a dieta e treino estão em dia kkkkk.. já faço no automático

O inteligente fica por tua conta... rsrsrs

Citando uma explicação concisa e objetva: 

"O aumento da glicemia causado pelo cortisol vem da gliconeogênese, que é um processo de transformação de aminoácidos (resíduos de proteínas), de lactato e de glicerol (resíduo da degradação de lipídeos) em glicose. Nosso querido hormônio estimula e potencializa praticamente todas as etapas da via gliconeogênica no fígado. E só no fígado, já que, se fosse no músculo, a glicose produzida se destinaria apenas a ele, e não ao sangue.

Ok, vamos lá, pensa comigo: o cortisol aumenta a gliconeogênese. A gliconeogênese transforma, entre outras coisas, proteína em açúcar (glicose). Para a proteína virar glicose, eu preciso antes quebrá-la em pedacinhos, os aminoácidos. Sendo assim, o cortisol promove a quebra de proteínas, certo? CERTO, MEU GAROTO! O cortisol é um hormônio proteolítico, estimulando a degradação proteica especialmente nos músculos, onde a gente tem proteína pra dar, vender e alugar." (fonte: https://corticoides94.wordpress.com/2011/11/20/cortisol_e_glicemia/)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...