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Voltando ao foco

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Boa tarde. Acompanho aqui mas nunca escrevi antes. Gostaria de ajuda e fazer um diario justamente para não falhar. Firmar um compromisso. 

Sempre fui magrinha, mas em 2015 fiz diversos tratamentos para engravidar e engordei um pouco. Com dieta e treino consegui voltar o meu corpo. Qdo desencanei de engravidar, tava focada na alimentação e treino, resolvi fazer um ciclo com oxa acabei engravidando, em 2018. Mas não engordei muito. Porém, depois do nascimento acabei engordando muito. Estou 20 kg a mais. 

Lendo os tópicos aqui, montei uma dieta. Estou fazendo 2 cardios por dia e uns agachamentos em casa. Mas só. Gostaria da ajuda de vcs.

 

Idade:38

Altura:1,63

Peso:70 kg

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...):nada

Problemas de Saúde e história de cirurgias:gastrite, ulcera duodeno, esôfago e estomago, bronquite

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS

Tempo de treino:faço academia faz anos, mas na gravidez parei por indicação médica e tinha voltado apenas em fevereiro mas em maço já fechou.

Ciclos FEITOS com dose e tempo: testo gel em 2017

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: por enquanto nada ... apenas dieta e treino

Divisão de treino e horario do mesmo: fazendo 2 cardio de 20 min apenas...

Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:127/92/78  - comecei essa dieta essa semana

Refeição 1)1 banana + 1 ovo + 3 claras

Refeição 2) 100g batata doce + 100 g peixe + salada com azeite

Refeição 3) whey

Refeição 4)100g abobrinha +100g carne +10g nozes + 30g queijo parmesão + Azeite + alface

Refeição 5) 20g pipoca

Tomo 2l agua por dia e café sem açúcar.

 

            

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As fotos dos exames que tenho...

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Nossa que mudança . Parabéns vc foi muito dedicada . @Apollo Galeno vc é um anjo sempre ajudando as pessoas . Eternas gratidão pelo q vc faz Aki no fórum sem cobra nada .somente os resultados das pess

Boa tarde, minha atualização deveria ser feita amanhã, mas como terei visita em casa, resolvi adiantar um dia pra não correr o risco de perder o dia. Idade:38 Altura:1,63 Peso inicial:7

Obrigada pelas considerações pessoal. Vou colocar aqui a dieta (baseada nos macros) e vc me diz se tá boa ou um lixo @Apollo Galeno? Ref 1) café com uma colher de creme de leite            

Imagens postadas

  • Moderador

Boa Tarde....

Tudo bem?

Não tem indicação de uso de Aes no momento.

Vou lhe dar o norte apenas.....e se vc fizer o norte BEM FEITO...irá conseguir excelentes resultados!

Em 22/05/2020 em 16:21, mamaenofoco disse:

proteina/carboidrato/gordura por dia:127/92/78 

Se fizer dieta de maneira regrada e continua irá conseguir resultado estrondosos! Se fizer mais ou menos olhe para o espelho e descubra seu prorpio e auto fracasso!

Seus numeros estavam bons! Apenas dei uma leve ajustada.

Carbo= 100g/ dia

Gordura=65 g/ dia

Proteina=120 g/ dia

Hidratação= 3,5 litros todo dia.

Aerobico= todo dia.

Salada= 2x todo dia.

Chás ao dia= pelo menos 1 litro durante o dia (descontar da sua taxa de hidratação)

 

Poste sua dieta montada aqui .......

Vou apenas dar o Start.......

Posso reavaliar estratégia daqui 1 mes . E caso o resultado não venha ....a culpa foi sua.....e não ajudo mais. CAso o resultado venha tenha certeza que seremos bons amigos! 

TMJ

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Boa noite, obrigada pelo norte. Adaptei a dieta e ficou assim: @Apollo Galeno

Refeição 1) 1 banana + 2 ovos

Refeição 2) 1 dose whey

Refeição 3) 80 g batata doce + 140 g tilápia + salada de alface com 1 colher de azeite

Refeição 4) 60 g pipoca com 1/2 colher de azeite

Refeição 5) 100 g de abobrinha +120 g patinho moído + salada de alface com 1 colher de azeite

Refeição 6) 1 ovo cozido

 

No app que baixe, deu 100 g carbo, 64 de gordura e 124 de proteína.

Volto dia 24/06 com meus resultados.

 

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15 minutos atrás, mamaenofoco disse:

Obrigada. Já estou comprometida. Não vou desperdiçar a chance! Agradeço muito a força.

Se quiser nos contar Mais detalhadamente como estão sendo seus treinos em casa, temos pessoas ótimas para poder dar uma força! Pode contar conosco! 😉

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29 minutos atrás, Marcella30 disse:

Se quiser nos contar Mais detalhadamente como estão sendo seus treinos em casa, temos pessoas ótimas para poder dar uma força! Pode contar conosco! 😉

Que ótimo. Quero sim. Eu ainda tô fazendo só cardio. Amanhã é feriado aqui e não vou trabalhar, então vou pesquisar um pouco e montar um treino. Daí eu posto aqui pra vcs me ajudarem. ❤️

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Boa noite, conforme combinado @Marcella30... montei um treino baseado no que dá pra fazer em casa.... se puderem me dar dicas.... 

 

TREINO A: 20 PASSOS DE AVANÇO + 30 SEG AGACHAMENTO ISOMETRICO (3 X)

                     - 20 AGACHAMENTO COM SALTO (3X)

                     - 20 AGACHAMENTO SUMÔ (3 X)

                     - 20 AGACHAMENTO SUPER LENTO (3X)

                      - 20 AGACHAMENTO COM PAUSA (3X)

                     -  10 DE CADA: ELEVAÇÃO LATERAL + ELEVAÇÃO FRONTAL + DESENVOLV.  (3X)

 

 

TREINO B:    - 20 FLEXÕES (3 X)

                     - 20 FLEXÕES SUPER LENTA (3X)

                     - 20 TRICEPS BANCO (3 X)

                     - 20 TRICEPS COICE (3X)

                     - 20 ENCOLHIMENTO DE OMBROS (3X)

    

TREINO 😄 30 ELEVAÇÃO PÉLVICA (3 X)

                     - 20 STIFF BILATERAL (3X)

                     - 20 STIFF UNILATERAL (3 X)

                     - 20 4 APOIO COM ISOMETRIA E DEPOIS MAIS 15 CADA PERNA SEM DESCANSO (3X)

                     -  10 DE CADA: ELEVAÇÃO LATERAL + ELEVAÇÃO FRONTAL + DESENVOLV.  (3X)

 

TREINO 😧 15 REMADA UNILATERAL (3 X)

                     - 20 ROSCA ALTERNADA (3X)

                     - 20 ROSCA DIRETA (3 X)

                     - 20 REMADA CURVADA

                     -  30 PANTURRILHA EM PÉ (5X)

Editado por mamaenofoco
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40 minutos atrás, mamaenofoco disse:

Boa noite, conforme combinado @Marcella30... montei um treino baseado no que dá pra fazer em casa.... se puderem me dar dicas.... 

 

TREINO A: 20 PASSOS DE AVANÇO + 30 SEG AGACHAMENTO ISOMETRICO (3 X)

                     - 20 AGACHAMENTO COM SALTO (3X)

                     - 20 AGACHAMENTO SUMÔ (3 X)

                     - 20 AGACHAMENTO SUPER LENTO (3X)

                      - 20 AGACHAMENTO COM PAUSA (3X)

                     -  10 DE CADA: ELEVAÇÃO LATERAL + ELEVAÇÃO FRONTAL + DESENVOLV.  (3X)

Oieee! E ai?! Como vai?? Como está o ânimo para o Seu projeto?? 
Vamos lá... minha humilde opinião e com o pouco Qe aprendi até aqui c meu tempo de treino:

sobre o treino A penso  que está mto repetido, vc se baseou apenas no agachamento. 
Tente fazer mais métodos durante um mesmo exercício, ex.:
- agachamento sumô  - 15rep + 15curtas + isometria até falha;

 Faça bi-sets, tri-sets com exercícios até a falha com o próprio peso corporal ou improvise com cargas (coloque livros numa mochila, pegue saco de arroz, garrafas de 2L, etc); 

varie mais: faça Stiff, passadas, terra lateral, afundo (use uma cadeira), etc

separe o treino de superiores sem negligenciar nenhum grupo muscular: treine todos (bíceps, tríceps, Ombros e costas..: peito tb se gostar) utilizando cadências, repetições parciais, faça   bi-sets e tri-sets tb!

Seus exercícios não são ruins, porém precisam de mais dinâmica entre eles e vc precisa sentir o incômodo nos treinos, é Aqela velha máxima: NO PAIN, NO GAIN! INFELIZMENTE isso é um fato! O grande queimador de gordura é o músculo! Saiba Qe qto mais sentir Seus treinos, maior será a eficiência e seus resultados!

qto aos Cardios, Sao indispensáveis. Faça hiit, ele tem alguns protocolos e É De curta duração. São comprovadissimas suas eficiências e benefícios.

No mais, é isso! Espero Qe tenha dado algumas pequenas dicas e Qe possam somar para vc! Estarei na torcida para sua evolução! 🙋🏻‍♀️
Foco!! 💪🏼💪🏼

 


 

 

 

 

 

 

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2 horas atrás, Rafaela60 disse:

Acompanhando!!!!!! Vamos laaaaa 💪🏻👏🏻 Força e foco..

Obrigada!! Um apoio é muito importante!

 

29 minutos atrás, Odin disse:

Acompanhando

Tem tudo pra ser mais um caso de sucesso.

Obrigada, agradeço muito. Será um caso de sucesso. Tô super focada.

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  • Moderador
Em 25/05/2020 em 22:44, Marcella30 disse:

No mais, é isso! Espero Qe tenha dado algumas pequenas dicas e Qe possam somar para vc! Estarei na torcida para sua evolução! 🙋🏻‍♀️
Foco!! 💪🏼💪🏼

Thank You Cute GIFs | Tenor

Outra dica , por enquanto, é para tomar cuidado ao realizar exercicios com salto, para nao ser agressiva de mais com o joelho.

Se possível, tente acompanhar os treinos da Olena no youtube tambem.. no começo, vc sozinha em casa pode nao se sentir muito motivada. "Guiada" por ela , mesmo virtualmente , fica mais fácil.

Você vai conseguir criar o hábito logo logo e sua vida toda irá melhorar.

Bem vinda e boa sorte!

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