Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey Protein pode causar queda capilar?


Dirty Man

Post Destacado


16 minutos atrás, Sussu disse:

Nossa!! Nunca li nada assim... 

Muito pelo contrário, sempre escutei que a proteína do leite é ótimo para a saúde capilar... proteína como um todo.. cabelos e unhas e etc..

Tem produtos de rotina capilar que adora anunciar que seus produtos contém "whey protein" rsrs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... Nada contra a esse Michel...

Mas assim... do que ele disse e do que já li... só achei convergência na parte que diz que quem tem intolerância à lactose, é bom evitar whey protein que contenha lactose.... usar uma isolada...

Que uma má absorção ou mesmo uma desidratação pela intolerância pode levar a uma deficiência e isso há uma piora da saúde capilar...

Agora quando fala "pico de insulina" e "BCAA" eu já fico com pé atrás...

Mas quando eu escuto algo... ainda mais quando é por rede social... eu pesquiso na hora.... leio artigo científico de 20 paginas....  mesmo que seja algum campo desconhecido por mim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Sussu disse:

E tricologia é área da dermatologia  né?

Minha dermatologia que cuidou da minha alopécia nunca fez relação nenhuma...

Quando falamos de Whey Protein, foi para trocar experiência com marcas...

Mas acredito que se tem dúvidas ou desconfiança da suplementação, não suplemente...

Eu apenas quero saber se realmente isso ocorre ou é um fato isolado.   nao é questao de dúvidas ou desconfiança. Acho que temos que saber o que esses produtos fazem com o nosso organismo.  independente que seja bom ou ruim. é um direito de cada um.  

3 horas atrás, Sussu disse:

Olha... Nada contra a esse Michel...

Mas assim... do que ele disse e do que já li... só achei convergência na parte que diz que quem tem intolerância à lactose, é bom evitar whey protein que contenha lactose.... usar uma isolada...

Que uma má absorção ou mesmo uma desidratação pela intolerância pode levar a uma deficiência e isso há uma piora da saúde capilar...

Agora quando fala "pico de insulina" e "BCAA" eu já fico com pé atrás...

Mas quando eu escuto algo... ainda mais quando é por rede social... eu pesquiso na hora.... leio artigo científico de 20 paginas....  mesmo que seja algum campo desconhecido por mim...

Eu nunca tinha ouvido falar que o WHEY causava queda de cabelo. por isso resolvi  tirar minha dúvida nesse fórum e perguntando para  

 

3 horas atrás, Sussu disse:

E tricologia é área da dermatologia  né?

Minha dermatologia que cuidou da minha alopécia nunca fez relação nenhuma...

Quando falamos de Whey Protein, foi para trocar experiência com marcas...

Mas acredito que se tem dúvidas ou desconfiança da suplementação, não suplemente...

Mas obrigado pelas informacoes!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
46 minutos atrás, Dirty Man disse:

Eu apenas quero saber se realmente isso ocorre ou é um fato isolado.   nao é questao de dúvidas ou desconfiança. Acho que temos que saber o que esses produtos fazem com o nosso organismo.  independente que seja bom ou ruim. é um direito de cada um.  

Eu nunca tinha ouvido falar que o WHEY causava queda de cabelo. por isso resolvi  tirar minha dúvida nesse fórum e perguntando para  

 

 

Tá certo, é isso mesmo... tirar as dúvidas

Não existe evidências científicas que comprovem, o excesso de suplementos podem fazer mal sim a saúde como danos renais pela creatina ou dhea que pode acelerar a queda de cabelos a que tem predisposição a calvície pela genética... Tudo que for demais pode fazer mal.

E ficar esperto com manipulações de determinados suplementos e vitaminas ... conhecer bem e saber a idoneidade do local que manipula

Editado por Batata...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, Dirty Man disse:

Eu apenas quero saber se realmente isso ocorre ou é um fato isolado.   nao é questao de dúvidas ou desconfiança.

Não há o que problematizar. As pessoas têm intolerâncias e alergias a tudo: até à suor existe alergia. Ela pode vir e ir sem qualquer explicação: ninguém sabe exatamente o porquê. Veja as doenças autoimunes: desconfia-se que o problema esteja na permeabilidade do intestino. Dito isto, dada a possibilidade irrisória de casos assim, ninguém deveria se preocupar com isto.

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Administrador

Nunca tinha ouvido falar sobre a correlação entre Whey e queda capilar. Já tinha ouvido falar sobre Whey e espinhas e problemas alérgicos de pessoas com intolerância à lactose ou a outros elementos químicos do leite (situações extraordinárias).

Gosto muito do conteúdo do médico Dr. Samuel. O vídeo dele sobre Whey é muito interessante, e não trata em nenhum momento sobre queda de cabelo:

No nosso canal também temos um bom vídeo sobre Whey:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...