Redhead Postado 20 de janeiro de 2023 Autor Postado 20 de janeiro de 2023 36 minutos atrás, t0xic disse: Bom já que não pode treinar superior segue com membros inferiores, pelo pouco tempo de treino que você tem (não leve como crítica pf) acho mais viável você trabalhar toda a questão neuromotora de aprendizagem principalmente de exercícios compostos como agachamento, stiff, elevação pélvica afiando cadência e controle de movimento aposto que vai conseguir evoluir muito mais. Você tem algum exemplo dos treinos que anda fazendo? Quantidade de exercícios, séries, carga utilizada, assim fica mais fácil pra ter um norte, eu não gosto de treinos muito volumosos pra pessoas iniciantes vai desgastar demais e não vai ter capacidade suficiente de recuperação. E sobre a dieta concordo com o Batata, inclua FRUTAS, VEGETAIS e LEGUMES nesse seu plano alimentar, uma boa opção seria no café da manhã com seus ovos e no pré treino, gosto muito de utilizar abacaxi e mamão que além de ajudar na digestão possuem grandes quantidades de micronutrientes além de serem uma das mais saborosas na minha opinião. Então, eu sempre priorizei o movimento acima da carga então acredito que faço bem direitinho, tenho dificuldade com alguns mas no geral tenho me dado bem na academia. Vou colocar aqui embaixo os pesos que eu pego (fazendo o movimento corretamente pra umas 3/4 séries de 10-12rep e não quando tô batendo PR). Inferiores: elevação pélvica: 70kg legpress: 180kg extensora: 54kg Agachamento livre: 30kg (mas com amplitude muito boa) stiff: 50kg terra: 62kg Sumô: halter de 32kg mesa flexora: 30kg Superiores: esses valores foram do dia anterior a cirurgia então agora depois de 40 dias parada provavelmente devo estar bem abaixo. Puxada alta: 35kg remada: 45kg Supino inclinado: cada halter 12.5kg supino barra: 35kg Desenvolvimento: 12kg elevacao lateral: 8kg rosca direta barra: 20kg crucifixo na polia: 7,5kg de cada lado Triceps e pulldown não lembro
t0xic Postado 20 de janeiro de 2023 Postado 20 de janeiro de 2023 14 horas atrás, Redhead disse: Então, eu sempre priorizei o movimento acima da carga então acredito que faço bem direitinho, tenho dificuldade com alguns mas no geral tenho me dado bem na academia. Vou colocar aqui embaixo os pesos que eu pego (fazendo o movimento corretamente pra umas 3/4 séries de 10-12rep e não quando tô batendo PR). Inferiores: elevação pélvica: 70kg legpress: 180kg extensora: 54kg Agachamento livre: 30kg (mas com amplitude muito boa) stiff: 50kg terra: 62kg Sumô: halter de 32kg mesa flexora: 30kg Superiores: esses valores foram do dia anterior a cirurgia então agora depois de 40 dias parada provavelmente devo estar bem abaixo. Puxada alta: 35kg remada: 45kg Supino inclinado: cada halter 12.5kg supino barra: 35kg Desenvolvimento: 12kg elevacao lateral: 8kg rosca direta barra: 20kg crucifixo na polia: 7,5kg de cada lado Triceps e pulldown não lembro Suas cargas são bem boas levando em consideração seu histórico de treino, eu trabalharia no momento um dia de quadríceps/glúteos/panturrilhas e outro de posteriores de coxa/glúteo/panturrilhas, particularmente não acho interessante treiná-los a semana inteira sem interrupções vai acabar impondo um volume muito grande e pouca recuperação visto que principalmente glúteo vai ser trabalhado em ambos os treinos. Aconselharia a seguir: A - quads/glúteos/panturrilhas Agachamento 4x - 12/10/8/6 Leg press 45 - 3x Cadeira extensora - 3x Cadeira adutora - 3x Panturrilha no leg press 4x - B- posterior/glúteos/panturrilhas Stiff 4x - 12/10/8/6 Cadeira flexora - 3x Búlgaro com halteres - 3x Elevação pélvica 4x - Cadeira abdutora 3x - Gêmeos sentado 4x - Tu pode achar pouco volume de treino e poucos exercícios mas lembrando que vai fazer cada treino desse pelo menos 2x na semana A/B/OFF/A/B/OFF/OFF ou faria A/OFF/B/OFF/A/OFF/B e também ambos os treinos já trabalham mesmo que indiretamente quads/post/glúteo se fosse pensar só em isolar cada grupamento iria apenas de cadeira/mesa flexora o resto é tudo composto, no primeiro exercício do dia daria preferência pra trabalhar mais intensidade (carga) como vai estar menos fadigada vai ser mais fácil progredir neles, mesmo que seja 1kg cada lado da barra progresso é progresso lembre-se, não coloquei repetições nos outros exercícios pois não vejo necessidade desde que trabalhe no range de 6~12 no máx 15 para cada série vai estar estimulando bem a hipertrofia, vai pelo teu feeling e se tiver leve demais aumente aconselho criar um bloco de notas no celular para registro assim fica mais fácil quantificar sua evolução. Redhead 1
Redhead Postado 1 de fevereiro de 2023 Autor Postado 1 de fevereiro de 2023 Bom dia, minha atualização após 15 dias: Não segui perfeitamente a dieta, mas 75% dos dias sim. Já voltei pra cidade onde moro e faço faculdade e agora consegui ajeitar tudo pra conseguir seguir perfeitamente. Em relação aos treinos eu já estou seguindo o que me passaram, tô treinando A/OFF/B/OFF/A/OFF/B, sendo A quadríceps e B posterior e glúteo. Nos dias off eu faço cardio, além de Cardio nos dias de treino normal também. Vi que as pernas já estão dando resultado novamente, mas agora estou inchada na barriga por conta da minha menstruação que vai descer em 2 dias. Comparação de 15 dias RenatoTex33 e t0xic 2
Moderador Foston Postado 2 de fevereiro de 2023 Moderador Postado 2 de fevereiro de 2023 Deu uma boa reduzida, ainda mais no curto tempo. Continue ! Redhead 1
t0xic Postado 3 de fevereiro de 2023 Postado 3 de fevereiro de 2023 Na foto de costas é visível uma melhora na separação do seu glúteo/posterior, a iluminação ficou super boa para avaliação do teu físico que no geral não tem grandes mudanças pelo período de tempo, mas é notável a melhora até na sua linha de cintura. Só lembre de incluir frutas verduras e legumes na sua dieta de resto é seguir o plano até a liberação do seu médico para iniciar o treino de membros superiores. Redhead 1
Ferraz Postado 3 de fevereiro de 2023 Postado 3 de fevereiro de 2023 Muito bom resultado em pouco tempo. Dale Redhead 1
t0xic Postado 28 de fevereiro de 2023 Postado 28 de fevereiro de 2023 Espero que não tenha abandonado o processo.
Redhead Postado 17 de abril de 2023 Autor Postado 17 de abril de 2023 Em 27/02/2023 em 21:16, t0xic disse: Espero que não tenha abandonado o processo. Bom dia @t0xic bom… sim, acabei por dar vários deslizes nos últimos meses. Arrumei um emprego novo 8h diária e ainda faço faculdade em tempo integral, como minhas notas estavam indo mal acabei por tendo que decidir no que focar mais. Sei que isso não é desculpa, mas agora que minhas primeiras provas passaram e eu garanti nota pro semestre, estou oficialmente de volta e focada. Hoje a noite postarei fotos atualizadas, apesar de estar bem triste com meu corpo. Caso ainda esteja disposto a me dar uma chance, preciso de treino novo. Vou essa semana ainda na nutri fazer minha avaliação e agora já posso treinar tudo, o período do pós cirúrgico já acabou. Foston, Daviddscosta e t0xic 3
t0xic Postado 18 de abril de 2023 Postado 18 de abril de 2023 23 horas atrás, Redhead disse: Bom dia @t0xic bom… sim, acabei por dar vários deslizes nos últimos meses. Arrumei um emprego novo 8h diária e ainda faço faculdade em tempo integral, como minhas notas estavam indo mal acabei por tendo que decidir no que focar mais. Sei que isso não é desculpa, mas agora que minhas primeiras provas passaram e eu garanti nota pro semestre, estou oficialmente de volta e focada. Hoje a noite postarei fotos atualizadas, apesar de estar bem triste com meu corpo. Caso ainda esteja disposto a me dar uma chance, preciso de treino novo. Vou essa semana ainda na nutri fazer minha avaliação e agora já posso treinar tudo, o período do pós cirúrgico já acabou. Bom dia, Deslizes e falhas fazem parte do processo até porque você não vive do fisiculturismo e precisa conciliar sua vida financeira e pessoal antes, fez certo em focar no seu futuro. No mais, estarei aqui caso necessário sim pra ajudar no que puder, não sou muito "online" mas pode contar comigo! Batata... e Daviddscosta 2
Daviddscosta Postado 22 de abril de 2023 Postado 22 de abril de 2023 Em 17/04/2023 em 06:54, Redhead disse: Bom dia @t0xic bom… sim, acabei por dar vários deslizes nos últimos meses. Arrumei um emprego novo 8h diária e ainda faço faculdade em tempo integral, como minhas notas estavam indo mal acabei por tendo que decidir no que focar mais. Sei que isso não é desculpa, mas agora que minhas primeiras provas passaram e eu garanti nota pro semestre, estou oficialmente de volta e focada. Hoje a noite postarei fotos atualizadas, apesar de estar bem triste com meu corpo. Caso ainda esteja disposto a me dar uma chance, preciso de treino novo. Vou essa semana ainda na nutri fazer minha avaliação e agora já posso treinar tudo, o período do pós cirúrgico já acabou. Rotina, rotina e rotina. Você mesma disse e vou reforçar: nada é desculpa. Conhece a @Isa? Médicos plantonistas, filho autista… organização, rotina, disciplina, foco … foi do shape zero à conquista de todas as categorias (inclusive over all) do primeiro campeonato que subiu na bikini em 2 anos. segredo? Disciplina, marmitas, rotina e, a @Joaninha à frente da nutrição. não estou te julgando, mas concordando e sanfônica injeção de ânimo com uma pitada de choque de realidade, além de mostrar um caso de sucesso que nasceu aqui no forum. agora, de todas as meninas que passaram por aqui, sabe quantas realmente chegaram ao shape dos sonhos? Pouquíssimas … @Isa @RenatinhaSA @Famama há uma menina nova que estava para fazer TEF em concurso público e já aproveitou para virar a mesa e o shape… são as que me recordo das prováveis 500 mulheres que já pediram ajuda para modificar o shape aqui no fórum. E você, quer estar de qual lado da estatística? Foston 1
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora