Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado (editado)

Boa tarde gente…

Preciso da sua ajuda de vcs 🥹

Tenho 35 anos, 2 filhos. 
Altura 1.73, Peso 68kg.

Vivo no efeito sanfona por não obter resultados. É frustrante e desanimador.

Tenho muita gordura localizada no abdômen, axilas, dorso superior e inferior, lateral de quadril etc. Sou a famosa falsa magra. Já treinei com um personal tempos atrás e não ganho músculo nem a pau. Tenho fraqueza muscular e tônus diminuído até nos pés (fotos) e nas mãos. Sinto muitaaaa fraqueza e indisposição  por ter pouco músculo. Força pra nada.
Coxa esquerda é mais fina que a direita uns 3/4centímetros. Tenho condromalacea no joelho.

Gostaria muito de ajustaar treino, dieta e ciclar. Além de tudo isso acredito que meu biotipo não favoreça ganho de massa muscular sem uso de anabolizante (nunca fiz uso)
Estou disposta a fazer o que for preciso pra mudar o meu corpo.

Sou leiga…Por favor me ajudem!

Agradeço a todos desde já.

IMG_9695.jpeg

IMG_9694.jpeg

IMG_9693.jpeg

IMG_9692.jpeg

IMG_9691.jpeg

IMG_9690.jpeg

IMG_9689.jpeg

IMG_9688.jpeg

IMG_9686.jpeg

IMG_9685.jpeg

IMG_9684.jpeg

IMG_9683.jpeg

IMG_9680.jpeg

IMG_9678.jpeg

IMG_9677.jpeg

IMG_9676.jpeg

IMG_9675.jpeg

Editado por carolbruno
Alterei o título

Postado (editado)

Eu não tenho conhecimento para lhe ajudar a montar uma dieta, mas acredito ser o ponta pé inicial, em seguida faria exames para checar a causa desse cansaço/indisposição (Talvez deficiencia de B12 entre outros) no mais o treino é rotina acaba que se torna a parte mais facil!!! Boa sorte na caminhada em breve alguem mais gabaritado deve aparecer para dar um auxilio!!!

Editado por Marcos...V
  • Moderador
Postado
16 horas atrás, Marcos...V disse:

Eu não tenho conhecimento para lhe ajudar a montar uma dieta, mas acredito ser o ponta pé inicial, em seguida faria exames para checar a causa desse cansaço/indisposição (Talvez deficiencia de B12 entre outros) no mais o treino é rotina acaba que se torna a parte mais facil!!! Boa sorte na caminhada em breve alguem mais gabaritado deve aparecer para dar um auxilio!!!

Me propus a ajudar... Espetando retorno dela

Postado
Em 08/12/2024 em 13:11, carolbruno disse:

Boa tarde gente…

Preciso da sua ajuda de vcs 🥹

Tenho 35 anos, 2 filhos. 
Altura 1.73, Peso 68kg.

Vivo no efeito sanfona por não obter resultados. É frustrante e desanimador.

Tenho muita gordura localizada no abdômen, axilas, dorso superior e inferior, lateral de quadril etc. Sou a famosa falsa magra. Já treinei com um personal tempos atrás e não ganho músculo nem a pau. Tenho fraqueza muscular e tônus diminuído até nos pés (fotos) e nas mãos. Sinto muitaaaa fraqueza e indisposição  por ter pouco músculo. Força pra nada.
Coxa esquerda é mais fina que a direita uns 3/4centímetros. Tenho condromalacea no joelho.

Gostaria muito de ajustaar treino, dieta e ciclar. Além de tudo isso acredito que meu biotipo não favoreça ganho de massa muscular sem uso de anabolizante (nunca fiz uso)
Estou disposta a fazer o que for preciso pra mudar o meu corpo.

Sou leiga…Por favor me ajudem!

Agradeço a todos desde já.

IMG_9695.jpeg

IMG_9694.jpeg

IMG_9693.jpeg

IMG_9692.jpeg

IMG_9691.jpeg

IMG_9690.jpeg

IMG_9689.jpeg

IMG_9688.jpeg

IMG_9686.jpeg

IMG_9685.jpeg

IMG_9684.jpeg

IMG_9683.jpeg

IMG_9680.jpeg

IMG_9678.jpeg

IMG_9677.jpeg

IMG_9676.jpeg

IMG_9675.jpeg

3 horas atrás, Batata... disse:

Me propus a ajudar... Espetando retorno dela

• A PEDIDO DO BATATA 🫡🫡👇🏻

Alimentação: dieta carnívora a 20 dias, perdi 10kg. Nada pesado ou calculado. Como quando tenho fome. Ainda não tenho dieta elaborada de acordo com meus objetivos e necessidades 🥲

Treino: Ja treinei algumas vezes com personal tempos atrás, zero resultado. Voltei a treinar a poucos dias, treinando por conta, não tenho cronograma de treino (ainda). Academia quase não da assistência.

Restrição: médico proibiu de fazer esteira e leg press por conta do joelho direito (condromalácea). Tenho alterações posturais visíveis (fotos). A que mais me incomoda é a hipercifose torácica e os joelho. Mas acredito que os exercícios corrijam.

Tenho intolerância ao glúten e lactose. 

Obs: tenho esses resultados de exames. Suplemento alguns. 👇🏻

B12- 900

B9- 20

Vit D - 70

Ferritina - 86

TSH - 1

Se precisar de mais alguma informação, to aqui. Desde já muitíssimo obrigada!🙏🏻 

• Moderador
Postado

Ao acordar

Copo de agua com limão + rodela de gengibre + 5gr de creatina

Manhã

Ovos mexidos 2 unid + mamão 100gr + 1 banana

Almoço

Arroz Cozido 60 gr
Frango grelhado 150g
Salada de legumes 100gr
Salada verde a vontade + 1 colher de azeit

Suco fruta (Cítrica

Tarde

Iourte natural ou leite s lactose + 20 gr de aveia + 1 fruta

Chocolate 1/2 amargo 70% 40gr ou 1 colher de sopa

de doce de leite

Janta

batata 100 gr ou legumes refogados
file de frango 120 gr

Salada verde a vontade 

Ceia

atum 60 gr ou 100gr de abacate SEM

AÇUCAR

beber 3 a 3,5 litros agua

Vc não colocou qts dias na semana vc treina, se faz fisio, qual grau esta a  condromalácia 11/2/3/4

Qd vc faz a flexao e extensão do joelho tanto nos agachamentos, extensora, como sente seu joelho?

Me passa essas informações... seus treinos terão os primeiro 120 a 15 minutos de mobilidade, fazer bom alongamento... 

Qt a sua cifose... além dos exercícios, vc vai ter que se policiar fora da academia com sua postura... sempre ombros para traz...

Postado
16 horas atrás, Batata... disse:

Ao acordar

Copo de agua com limão + rodela de gengibre + 5gr de creatina

Manhã

Ovos mexidos 2 unid + mamão 100gr + 1 banana

Almoço

Arroz Cozido 60 gr
Frango grelhado 150g
Salada de legumes 100gr
Salada verde a vontade + 1 colher de azeit

Suco fruta (Cítrica

Tarde

Iourte natural ou leite s lactose + 20 gr de aveia + 1 fruta

Chocolate 1/2 amargo 70% 40gr ou 1 colher de sopa

de doce de leite

Janta

batata 100 gr ou legumes refogados
file de frango 120 gr

Salada verde a vontade 

Ceia

atum 60 gr ou 100gr de abacate SEM

AÇUCAR

beber 3 a 3,5 litros agua

Vc não colocou qts dias na semana vc treina, se faz fisio, qual grau esta a  condromalácia 11/2/3/4

Qd vc faz a flexao e extensão do joelho tanto nos agachamentos, extensora, como sente seu joelho?

Me passa essas informações... seus treinos terão os primeiro 120 a 15 minutos de mobilidade, fazer bom alongamento... 

Qt a sua cifose... além dos exercícios, vc vai ter que se policiar fora da academia com sua postura... sempre ombros para traz...

Bom diaaaaa

O grau meu médico não informou, orientou musculação (com excessão dos que citei) para fortalecimento da musculatura adjacente e consequentemente estabilização do joelho. 
Voltei a treinar dias atrás, indo todos os dias. Ainda sem cronograma (treino fofo 🥲🥲).

Não sinto dor em nenhum exercício, porém tenho uma fraqueza absurda, boto peso mínimo e ainda ta foda. Agachamento ainda nao consigo fazer, me desequilibro e falta força na subida, não faço na amplitude correta (um desastre rs), mas tento. Exercício livre não executo bem ainda.

Ah, esqueci de falar. Tenho frouxidão ligamentar no corpo inteiro. Precisa msm de alongamento e mobilização? 

• Moderador
Postado

A diferença entre uma musculação tradicional e outra voltada para o lado fisio e fortalecimento são tipos de execuções, amplitudes e pesos, extensão e flexão de joelhos é que terá de fazer . Creio que ele falou do leg nesse sentido cargas forçando... Mas cargas leves e um do que mais dou pra 3 alunas com artrose e o resultado vem sido muito bom

Problema e vc fazer sem alguém te acompanhar presencialmente... Os riscos de pesos e execução pode até agravar sim

Vou montar um ABCD pra vc  e os exercícios de mobilidade sempre antes 

• Moderador
Postado

Oi @carolbruno

Olha eu precisaria saber qual o grau da sua condropatia...isso é muito importante..

Tenho 2 alunas grau 2 e 1 aluna que ja operou artrose... porém eu acompanho elas nos exercícios...

Se levar ao pé da letra, ortopedistas vão proibir desde o agachamento até uma flexora e extensora...porém uso esses exercícios com as cargas baixas para fortalecimento e com isometria, são varias repetições, exercícios de alongamentos são importantíssimo antes de iniciar os treinos

Como estou junto delas, dou agachamentos, extensora, terra, stiff, e mesmo leg, porém como falei estou junto delas para que não ultrapassem a amplitude que geralmente deixo entre 20 a 40graus, eu coloco os pesos... eu vou anotando no fichário de cada uma tudo que acontece, como está sendo a progressão, qual exercício devo retirar,  etc... 

Seria muito bom se fizesse com alguém com conhecimento e experiência te acompanhando

Prescrever um treino sem te acompanhar fica complicado e pra ajudar vc ainda tem seus ligamentos muito flexíveis e é preciso ajustar as cargas para fortalecer sem prejudicar... não faça agachamento com barra nas costas, não faça desenvolvemos com barra.

O personal da sua academia ficaria uma ou duas semana  acompanhando vc nos exercícios ?

caso o educador da sua academia não se disponha, me avise...

vou filmar uma aluna aqui executando os exercícios de fortalecimento e mobilidade e exercícios para hipertrofia. porque é preciso fortalecer seus quadriceps,  isoquiotibiais e gluteos principalmente. Porém a maioria dos exercícios podem ser mocinhos ou bandidos a depender da execução, carga, amplitude, etc..... por isso importante um acompanhamento.

Mas o mais correto seria vc fazer com um personal que tenha conhecimento

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...