Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Queimadores de Gordura são Eficazes? Se Forem Ingeridos Dispensam os Aeróbios?


sargento

Post Destacado


  • Respostas 14
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Imagens postadas

Aí vai um pequeno FAQ sobre Termogenicos.

O que são termogênicos?

São substâncias que, quando ingeridas, causam um aumento na taxa metabólica, encorajando o uso de gordura como combustível. ECA, DNP e T3 são termogênicos bastante conhecidos. A mistura ECA, por ser a mais popular, será descrita mais detalhadamente a seguir.

O que é ECA?

ECA é o acrônimo de Efedrina, Cafeína e Aspirina. Tal combinação mostrou-se eficiente na perda de peso estudo após estudo. A efedrina é, tecnicamente falando, um beta-agonista e um estimulante do SNC; uma “prima” da adrenalina, que manifesta efeitos similares quando ingerida.

Como ECA funciona?

A efedrina funciona estimulando a glândula adrenal a secretar efinefrina. Esse hormônio liga-se aos receptores alfa e beta das células, e isso, entre outras coisas, causa a liberação da gordura acumulada para utilização como fonte de energia. A cafeína ajuda no efeito termogênico inibindo a liberação de algumas substâncias que amenizam os efeitos da efedrina. Aspirina funciona de modo similar à cafeína, inibindo um mecanismo de feedback. Beta-agonistas, como a efedrina, são sabidamente agentes anticatabólicos, ou seja, ajudam a conservar a massa muscular durante dietas.

Usar ECA não é perigoso? Não é ilegal?

Indivíduos com pressão alta ou quaisquer problemas cardíacos devem consultar um médico antes de usar ECA. Tanto a efedrina quanto a cafeína são estimulantes do SNC e farão com que os batimentos cardíacos sejam acelerados. A maioria das pessoas adapta-se aos efeitos da ECA ao longo do tempo (a estimulação ao SNC diminui, mas seus efeitos termogênicos não). A efedrina foi relacionada com mortes, entretanto, apenas em doses absurdamente elevadas. É um medicamento vendido livremente; sua utilização na medicina é direcionada aos que sofrem de asma.

Onde posso adquirir ECA?

A efedrina sozinha não é mais vendida, mas é comumente encontrada em conjunto com outras substâncias em remédios para asmáticos (por exemplo, finilasma, franol). Pseudoefedrina não é a mesma substância e não manifestará os efeitos desejados (“pseudo” significa falso). Pílulas de cafeína são livremente comercializadas, sendo as farmácias de manipulação os locais mais práticos para adquiri-las na dose apropriada para seus fins. A aspirina, caso utilizada, não deve ser substituída por qualquer outro analgésico, apenas o ácido acetil-salicílico tem as propriedades desejadas.

E suplementos como “Ripped Fuel”, “Xenadrine”, etc?

Esses produtos contêm os componentes herbáceos dos quais os princípios ativos da ECA são derivados. A fonte mais comum da efedrina é a Ma Huang, a da cafeína é o guaraná e a da aspirina é a casca de salgueiro. Qualquer produto que contenha os três componentes, ou pelo menos a efedrina e a cafeína, geralmente é denominado como sendo ECA. Se você pretende utilizar a versão herbácea, procure os suplementos “padronizados” (standardized). Isso significa que o fabricante oferece uma garantia quanto à potência e concentração dos extratos (por exemplo, 334mg de Ma Huang no “Ripped Fuel” contêm 20mg de Ephedra, que é outro nome dado à efedrina).

Quais são as doses recomendadas para a ECA?

(uma a três vezes ao dia)

Efedrina: 20mg

Cafeína: 200mg

Aspirina: 50-325mg

É recomendável que a ingestão de ECA não seja constante. Por exemplo, utilize cinco dias e pare dois, ou apenas a utilize nos dias de treinamento, assim seu corpo terá algum tempo para se restabelecer.

A aspirina é realmente necessária?

A aspirina, teoricamente, aumentaria os efeitos estimulantes da efedrina e da cafeína, mas caso ela acarrete alguma inconveniência, pode-se dispensá-la sem que os efeitos termogênicos sejam muito comprometidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu, mas estava pensando em usar este produto para substituir o treino ae´robio, que não tenho muito tempo pra fazer, mas pelo que entendi iso não é possível. Vcs tem alguma outra solução? Menor descanso entre as séries seria uma saída para ganhar definição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-06-12 03:24, sargento escreveu:

Valeu, mas estava pensando em usar este produto para substituir o treino ae´robio, que não tenho muito tempo pra fazer, mas pelo que entendi iso não é possível. Vcs tem alguma outra solução? Menor descanso entre as séries seria uma saída para ganhar definição?

Para conseguir uma definição mais rápido só com aeróbicos de alta intensidade(spinning, corrida...) mesmo e por um período curto de tempo. Não vejo outro forma de baixar o % de gordura mais rapidamente sem os aeróbicos de alta intensidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Slackware

os termogenicos vao ajudar a perder gordura mais nunca vc pode trocar um treino aerobico por algumas capsulas de termogenico..

ele apenas ajuda associado a um aerobico.. mais não faz milagres..

falow´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 2002-06-12 02:08, sargento escreveu:

Gostaria de saber sobra a eficácia dos fat burners existentes no mercado, se com eles elimina-se a necessidade de exercicios aeróbios e se trazem alguma consequencia à saúde.

Obs: Não sei se já existe um fórum a respeito, mas procurei e não achei

Oi, existe uma grande variedade de termogénicos no mercado e é preciso ter em conta que nem todos surtem o mmo efeito.Na minha opinião os mais eficazes são o Xenadrine e o Hydroxycut.Contudo para ter o efeito desejado deve complementar com os aeróbicos.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...