Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

H.I.T. intensity/insanity


SCHENKER

Post Destacado

O propósito desse post é exclarecer dúvidas que pairam aqui no fórum, pois muitos estão receosos de engrassar no que é a maior cruzada contra ignorância com realação aos treinos...sendo assim o H.I.T. que é o único treino lógico e satisfatório foi criado por Arthur Jones.

A trilogia do H.I.T. foi feita por ARTHUR JONES, MIKE MENTZER/CASEY VIATOR & DORIAN YATES, cada um com suas particularidades, porém a mesma escência, mesma genesis etc. para os que gostam de afirmar coisas falsas sobre o H.I.T. e somente confundem aos de mente fraca, ou mesmo os que não entendem sobre stress/estímulo as provas estão em toda parte(Colorado, West Point, MedX, etc.), então não é e nem nunca será insanity treinar com o H.I.T. e sim lógica, a insanity está nos treinos do velho dogma, o mais é melhor, mas aqui está a pergunta para os que ainda acreditam no degenerado do WIDER e seus aceclas...Se o mais é realmente melhor, se mais séries são melhores(em estímulo, etc.), por que não fazer 10 séries por grupo muscular, ou mesmo 30, ou 40 ?! Já que mais é melhor...a resposta é sempre a mesma, blank out!

Do mito à lógica, do velho dogma ao H.I.T. isso sempre será verdadeiro.

Postem o que acreditam ser certo sobre o H.I.T., postem o que vocês estão sentindo com relação ao H.I.T. os ganhos(força/hipertrofia), treinos, etc. qualquer dúvida eu estarei aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


FALA CLAUDIO, SE VC MALHA ATÉ A FALHA (NO HIT), A ULTIMA REPETIÇÃO DEPENDENDO DO EXERCICIO PODE SER PERIGOSA, PRINCIPALMENTE SE FOR COM PESOS LIVRES, PQ VC PODE NÃO TER FORÇAS SUFICIENTES PARA COMPLETAR O EXERCICO, DAI NÃO SERIA MELHOR SER ACOMPANHADO DE 1 PARCEIRO NESTA ULTIMA?

VC COLOCOU NUM OUTRO TOPICO , SOBRE O HIT X AES, FICA A QUESTÃO, SÓ TEM RESULTADO QUEM TOMAR AES?

VC PODE NEGATIVAR MAIS AINDA UMA SERIE HIT??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FALA CLAUDIO, SE VC MALHA ATÉ A FALHA (NO HIT), A ULTIMA REPETIÇÃO DEPENDENDO DO EXERCICIO PODE SER PERIGOSA, PRINCIPALMENTE SE FOR COM PESOS LIVRES, PQ VC PODE NÃO TER FORÇAS SUFICIENTES PARA COMPLETAR O EXERCICO, DAI NÃO SERIA MELHOR SER ACOMPANHADO DE 1 PARCEIRO NESTA ULTIMA?

VC COLOCOU NUM OUTRO TOPICO , SOBRE O HIT X AES, FICA A QUESTÃO, SÓ TEM RESULTADO QUEM TOMAR AES?

VC PODE NEGATIVAR MAIS AINDA UMA SERIE HIT??

pelo contrario cara, as primeiras repetições são as mais perigosas, quanto mais perto vc chega do fracasso muscular o risco de lesão cai.

acho que pode até usar, mas isso quando estiver usando uma variavel, se tiver no treino normal esqueça.

não o HIT pode ser pra pessoas que não estão fazendo uso de ae&s tranquilamente.

agora vamos vê a resposta do claudio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FALA CLAUDIO, SE VC MALHA ATÉ A FALHA (NO HIT), A ULTIMA REPETIÇÃO DEPENDENDO DO EXERCICIO PODE SER PERIGOSA, PRINCIPALMENTE SE FOR COM PESOS LIVRES, PQ VC PODE NÃO TER FORÇAS SUFICIENTES PARA COMPLETAR O EXERCICO, DAI NÃO SERIA MELHOR SER ACOMPANHADO DE 1 PARCEIRO NESTA ULTIMA?

VC COLOCOU NUM OUTRO TOPICO , SOBRE O HIT X AES, FICA A QUESTÃO, SÓ TEM RESULTADO QUEM TOMAR AES?

VC PODE NEGATIVAR MAIS AINDA UMA SERIE HIT??

As últimas repetições são as menos perigosas, de fato as lesões ocorrem quando se está mais forte etc.(explicação completa no Magnum Set Bulletin). Se você acha que poderá se machucar treinendo sozinho, treine com um parceiro isso pode ser de grande valia.

Jamais o H.I.T. funcionará somente em que usa drogas, o H.I.T. foi feito principalmente para quem não faz uso de drogas, por esse motivo o H.I.T. é um treino lógico se preocupando em vários tipos de variáveis no stress/estímulo(cadência, descanso, tempo de tensão contínua, tipagem de fibras na dominância, etc.).

Sobre negativar a série de H.I.T. não entendi a pergunta, seja mais específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CLAUDIO, QUANDO EU FALEI EM NEGATIVAR O HIT, ME REFERI EM FAZER UMA CADENCIA COM ENFASE NA PARTE NEGATIVA! TERMINEI HOJE OS MEU TESTES (QUARTA FEIRA), MOSTREI OS RESULTADOS AO MEU PROFESSOR, ELE OLHOU, OLHOU, E...... ME PERGUNTOU: O QUE VC QUER QUE EU FAÇA??? O CARA NÃO ENTENDEU NADA!!!! LOGO MAIS EU COLOCO AQUI OS MEUS RESULTADOS PARQ QUE VC POSSA ME DAR 1 ALO NUMA SERIE LEGAL!! COMO DEVE-SE FAZER 3 PARA OS GRANDE E 2 PARA OS PEQUENOS EU ESTOU NA DUVIDA DE QUAIS ESCOLHER!!

OUTRA COISA, LI AQUI NO FORUM QUE ALGUNS EXERCICIOS VASCULARIZAM MAIS OS MUSCULOS QUE OUTROS (SE NÃO ME ENGANO, SÃO OS ISOLADORES, PROCUREI ESTE TOPICO MAS NÃO ENCONTREI) E QUE POR ESTE MOTIVO DEVERIAM SER FEITOS LOGO NO INICIO! AO CONTRARIO DISSO, LI AQUI JA ALGUM TEMPO QUE OS GERAIS (TIPO SUPINO), DEVERIAM SER FEITOS PRIMEIRO, DEPOIS OS ISOLADORES!! FIQUEI NA DUVIDA!! ACHO QUE SE VC ESCOLHER UMA ORDEM CORRETA DOS EXERCICIOS, OS RESULTADOS SÃO MELHORES DO QUE SE VC FIZER DE QQ MANEIRA!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vejo todo mundo falar desse tal de HTI, afinal o que é?

1 - pelo o que ouvi é um treino em que voce faz as ultimas repetições até onde voce aguentar ??

2 - pode me dar uma explicação mas detalhada e se possivel aplicar isso em uma série para mim sendo que o objetivo é hipertrofia ??

3 - treino em casa (na semana durante a noite e nos fins de semana de manha ou a noite)e estou com dificuldade para montar minha série nos que diz respeito a treino e descanso. Normalmente eu descanso 1 mim entre as series e 2 min entre os exercícios esta certo ??

4 - quanto dias treinar e descansar por semana ??

Obs: o que tenho de equipamentos em casa por enquanto é:

a) uma barra de 1,20 cromada

:lol: um alteres de 30 cm para montar

c) 26 kilos em anilhas

d)uma prancha de abdominal que uso para faser o supino aberto e o fechado

e) um arco de abdominal

f) uma puta força de vontade

Ficarei muito grato no que puderem me ajudar ja que não tenho aonde perguntar

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CLAUDIO, QUANDO EU FALEI EM NEGATIVAR O HIT, ME REFERI EM FAZER UMA CADENCIA COM ENFASE NA PARTE NEGATIVA! TERMINEI HOJE OS MEU TESTES (QUARTA FEIRA), MOSTREI OS RESULTADOS AO MEU PROFESSOR, ELE OLHOU, OLHOU, E...... ME PERGUNTOU: O QUE VC QUER QUE EU FAÇA??? O CARA NÃO ENTENDEU NADA!!!! LOGO MAIS EU COLOCO AQUI OS MEUS RESULTADOS PARQ QUE VC POSSA ME DAR 1 ALO NUMA SERIE LEGAL!! COMO DEVE-SE FAZER 3 PARA OS GRANDE E 2 PARA OS PEQUENOS EU ESTOU NA DUVIDA DE QUAIS ESCOLHER!!

OUTRA COISA, LI AQUI NO FORUM QUE ALGUNS EXERCICIOS VASCULARIZAM MAIS OS MUSCULOS QUE OUTROS (SE NÃO ME ENGANO, SÃO OS ISOLADORES, PROCUREI ESTE TOPICO MAS NÃO ENCONTREI) E QUE POR ESTE MOTIVO DEVERIAM SER FEITOS LOGO NO INICIO! AO CONTRARIO DISSO, LI AQUI JA ALGUM TEMPO QUE OS GERAIS (TIPO SUPINO), DEVERIAM SER FEITOS PRIMEIRO, DEPOIS OS ISOLADORES!! FIQUEI NA DUVIDA!! ACHO QUE SE VC ESCOLHER UMA ORDEM CORRETA DOS EXERCICIOS, OS RESULTADOS SÃO MELHORES DO QUE SE VC FIZER DE QQ MANEIRA!!!

Sobre fazer uma cadência maior na fase negativa eu não acho boa idéia, a menos que use isso como uma variével(o que existe).

Escolha exercícios básicos.

Exercícios básicos devem ser feitos primeiro e isoladores depois, porém existem razões que podem fazer essa ordem mudar(diferenças nas fibras, variáveis, etc.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ve se ta tudo certo entaum galera..... depis de tentar e tentar ter ganhos maiores e nao sair dos meus 34 de braco.......

treino a 1 ano e 3 meses.. to suplementado com creatina(Universal) e amino 2222(optimun)... ectomorfo....... 1.82m... 66kg

Ve se tudo ta correto povo:

Hit:

1º = 3 exerc p/ musc grandes e 2 para pknos, sendo uma serie para kda exercicio até a total fadiga muscular.

2º = descansar 30s ou até mesmo nao descansar na mudança de exercicios

3º = Treinar cada musculo uma vez por semana, ou ate mesmo , só treinar qdo vc ver q seu musculo esta totalmente descansado...

PS. os meus mesmo ja vi q tenho melhores resultados descansando uns 9/10 dias (nao q eu pegue mais peso, é q vejo q me da uma hipertrofia maior.. ai ja naum sei se é psicologico)

Agora vem as duvidas:

1º = qual o numero medio de repetiçoes q devo fazer?.. pois sendo ate a total fadiga isso varia.. se por muito peso vc com certeza aguentara menos do q se pro a metade por exemplo. tem q fazer o teste de 1rpm?

2º = Quais exercicios deveria fazer como aquecimento?

3º = essa é minha serie atual. ta ok?

Peito/Perna

Fly Inclinado

PullOver

CrossOver

LegPress

Agachamento

Flexora

Cama Romana

Cad Abdutora

Pantirrilha em pe

Pantirrilha em sentado

Costa/Ombro/Trapezio

Barra Fixa Frente

Barra Fixa Nuca

Cavalinho

Desenv frontal

Elev lateral

Encolh. Ombro

Remad alta

Braco/Antebraco

Triceps na makina (tipo testa)

Triceps Corda

Rosca Direta c/ barra W

Rosca Alternada

Rosca Punho

Esse treino esta idela pra HIT????

4º os aerobicos continuam iguais??? 2x/3x na semana?? eu faço 2x na semana corrida

5º Por qto tempo posso treinar HIT direto se eu ver q estou tendo bons resultados?

6º No HIT devemos trocar as seris a kda 2/3meses tbm ou tem alguma variacao?

7º algum detalhe q ta faltando??

ae galera fcaria muito agradecida se v6 tirassem essas duvidas pois vou testar o HIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ve se ta tudo certo entaum galera..... depis de tentar e tentar ter ganhos maiores e nao sair dos meus 34 de braco.......

treino a 1 ano e 3 meses.. to suplementado com creatina(Universal) e amino 2222(optimun)... ectomorfo....... 1.82m... 66kg

Ve se tudo ta correto povo:

Hit:

1º = 3 exerc p/ musc grandes e 2 para pknos, sendo uma serie para kda exercicio até a total fadiga muscular.

2º = descansar 30s ou até mesmo nao descansar na mudança de exercicios

3º = Treinar cada musculo uma vez por semana, ou ate mesmo , só treinar qdo vc ver q seu musculo esta totalmente descansado...

PS. os meus mesmo ja vi q tenho melhores resultados descansando uns 9/10 dias (nao q eu pegue mais peso, é q vejo q me da uma hipertrofia maior.. ai ja naum sei se é psicologico)

Agora vem as duvidas:

1º = qual o numero medio de repetiçoes q devo fazer?.. pois sendo ate a total fadiga isso varia.. se por muito peso vc com certeza aguentara menos do q se pro a metade por exemplo. tem q fazer o teste de 1rpm?

2º = Quais exercicios deveria fazer como aquecimento?

3º = essa é minha serie atual. ta ok?

Peito/Perna

Fly Inclinado

PullOver

CrossOver

LegPress

Agachamento

Flexora

Cama Romana

Cad Abdutora

Pantirrilha em pe

Pantirrilha em sentado

Costa/Ombro/Trapezio

Barra Fixa Frente

Barra Fixa Nuca

Cavalinho

Desenv frontal

Elev lateral

Encolh. Ombro

Remad alta

Braco/Antebraco

Triceps na makina (tipo testa)

Triceps Corda

Rosca Direta c/ barra W

Rosca Alternada

Rosca Punho

Esse treino esta idela pra HIT????

4º os aerobicos continuam iguais??? 2x/3x na semana?? eu faço 2x na semana corrida

5º Por qto tempo posso treinar HIT direto se eu ver q estou tendo bons resultados?

6º No HIT devemos trocar as seris a kda 2/3meses tbm ou tem alguma variacao?

7º algum detalhe q ta faltando??

ae galera fcaria muito agradecida se v6 tirassem essas duvidas pois vou testar o HIT

Sobre o descanço você deve faze-lo com ZERO tempo ou mesmo entre 1 minuti e 30 segundos ou mesmo 2 minutos, isso depende do músculo em questão.

No treino de peito faça, supinos e o fly, não use pullover nos treinos de peito pois esse exercício pegará mais as costas.

No treino de pernas não faça agachamento quando fizer o leg press e vice versa, e não use a cadeira abdutora pois é perda de tempo, fixe-se nos básicos não perca tempo com exercícios medíocres.

No treino de costas não faça o pulley por trás e sim pela frente para evitar lesões nas cápsulas dos ombros.

Pode treinar indefinidamente com o H.I.T.

Pode trocar se desejar os exercícios ciclicamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...