Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

gerou polemica. bem falei com o meu professor hoje, ele me disse o seguinte:

pulover deitado com as costas em cima o banco e corpo todo pra fora é pra peito - levanta a caixa toracica com halteres

pulover com o corpo todo deitado no banco e fazendo com a barra o maxima pra tras que puder - pra dorsal (ele disse que o arnold fazia muito este aqui)

e ai????

Postado

É exatamente como disseram o sundown e o Hildo.

Quando se faz o pullover com halteres( pegada fechada), a ênfase se dá

sobre o peitoral maior, que passa a ser o agonista do movimento, sendo o grande dorsal, apenas sinergista.Vejam o site abaixo:

www.exrx.net/WeightExercises/PectoralSt ... lover.html

image.png

Já quando se faz o pullover com barra ou puxador(pegada aberta), a ênfase recai sobre o grande dorsal, que passa a ser o agonista do movimento, sendo o peitoral maior apenas sinergista. Vejam abaixo:

www.exrx.net/WeightExercises/Latissimus ... lover.html

image.png

Postado

Realmente eu fiz Pullover fechado pela 1ª vez nesta 2ª, mas segurando nas duas pontas do halteres, e meu peito ficou doído por 3 dias - já nas costas não senti nada. Só q eu quebro mais os braços q nos gifs enviados pelo Torque - qual o modo mais correto de usar os braços, quebrando tudo, retos ou quebrando pouco?

Postado
Realmente eu fiz Pullover fechado pela 1ª vez nesta 2ª, mas segurando nas duas pontas do halteres, e meu peito ficou doído por 3 dias - já nas costas não senti nada. Só q eu quebro mais os braços q nos gifs enviados pelo Torque - qual o modo mais correto de usar os braços, quebrando tudo, retos ou quebrando pouco?

O correto é se fazer com os cotovelos ligeiramente flexionados, ou seja, não deixar os braços totalmente retos, pois assim vc vai sobrecarregar

demais o manguito rotator, e nem com os cotovelos muito flexionados,

pois assim se diminui o braço de alavanca, e o exercício torna-se menos efetivo.

Postado

Mas fazendo com halteres, e só as costas no banco e o resto do corpo apoiado no chas então pega peito. legal. Mas quanto peso se põe na barruinha para quem nunca fez esse exercício(mais ou menos)?

Outra pergunta, qual parte do peitoral irá crescer, ou seja, trabalhar/

MEDEIROS

Visitante Claudio Schenker
Postado
Pulover é pra costas. Pra ter certeza, façam esse exercício na 1a. série do treino, até não conseguir puxar mais o peso (falha). Aí vc sente as costas latejarem. O peito até incha um pouco, porque ajuda no movimento, mas, sem sombra de dúvidas, é pra costas.

Pra dar mais um exemplo: façam pullover antes de alguma puxada pra ver a diferença. Vai ficar bem mais foda de fazer a puxada.

Perfeita explicação, e eu venho falando sobre isso a muito tempo mas na verdade não adianta muito falar algumas coisas aqui, então dana-se se acham que pullover é para o peito.

Postado

O correto é se fazer com os cotovelos ligeiramente flexionados, ou seja, não deixar os braços totalmente retos, pois assim vc vai sobrecarregar

demais o manguito rotator, e nem com os cotovelos muito flexionados,

pois assim se diminui o braço de alavanca, e o exercício torna-se menos efetivo.

Eu me lembro q quando malhei em academia há anos atrás havia o Pullover Reto e o Quebrado. Hoje só existe um?

Postado

Eu me lembro q quando malhei em academia há anos atrás havia o Pullover Reto e o Quebrado. Hoje só existe um?

Não há uma regra pra se dizer o quanto o cotovelo deve estar flexionado.

Porém como eu já disse, quanto mais vc flexioná-lo menos efetivo será o exercício.Experimente fazer com os cotovelos apenas ligeiramente flexionados e sinta vc mesmo o resultado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...