Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

reduzi drasticamente o meu consumo de sal (nem coloco mais sal cru à gosto) e percebi que fiquei mais definido.

o sal provoca retenção hídrica? parece que sim né.

então dica pra galera que quer definir.

se falei alguma merda me corrijam por favor.

Postado

nao tem nao.. eh indispensavel pra definição =)

Postado

Seria melhor trocar o sal refinado pelo sal grosso e comprar aquele triturador de sal grosso, sabe? Tem gente que tritura outras coisas também...É só jogar sal nele e espremer...Mas bem, NÃO TIRE TODO O SAL DA SUA DIETA ! Sal retém líqüido sim mas você precisa de um pouquinho...Nem que for nos alimentos que você ingerir...É que tem algo a ver com a tireóide...Não sei explicar bem isso mas já assiti a um documentário sobre isso e não podemos sem sal, pelo menos um "tiquinho" é necessário...Fiquem de olho no sal grosso...É melhor por não passar por processo de refinação com aquelas químicas todas e pra quem pensar em açúcar...O açúcar mascavo é uma boa opção (com moderação também, claro) ou para quem quer algo diferente, é maravilhoso o xarope de bôrdo (maple syrup) que é produzido no norte do Canadá...Acho que é mais difícil de se encontrar no Brasil mas vale a pena pesquisar/procurar ou para quem gosta de importados, veja com alguém que importe, algum site...

Falowww...

Postado

Prezados colegas,

A eliminação total do sal, também, leva à retenção de água.

Quando a ingestão de sódio aumenta ou abaixa ocorre a liberação de dois hormônios: a aldosterona pela glândula supra-renal e o ADH (hormônio anti-diurético em inglês) pela glândula hipófise.

A aldosterona age retendo sódio nos rins e consequentemente aumentando a água do corpo. O ADH age aumentando diretamente a absorção de água nos rins. O mecanismo de controle da água do corpo é muito sensível e eficiente, o que se compreende pela importância da boa hidratação do organismo para a manutenção da vida. A melhor conduta para evitar a retenção de água e garantir a hidratação muscular é ingerir sal e água em quantidades normais em todas as fases do treinamento.

A única modificação que parece ser útil é diminuir um pouco a quantidade de sal nos últimos dois ou três dias da preparação para campeonatos de musculação, o que acredito que não é o caso da grande maioria dos frequentadores deste fórum, pois até hoje só escutei falar de um competidor e, mesmo assim, amador.

Outro ponto que deve ser abordado com relação à eliminação do sal na dieta é a questão do transporte de aminoácidos e de glicose para dentro das células que depende, essencialmente, de adequada concentração de sódio no organismo.

Assim sendo, a síntese de proteínas e de glicogênio podem ser prejudicadas pela restrição de sódio.

Ressalto que tais efeitos podem prejudicar a hipertrofia a longo prazo

Posto isso, está claro a total inadequação da restrição total do sal numa dieta.

Fonte: LINK QUEBRADO

Um abraço,

Até mais...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...