Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Glutamina: para que serve? Como tomar? Vale a pena?


ABUTRE

Post Destacado

Valeu.....vou continuar tomando deste jeito então....

....minha preocupação em catabolismo é que além da rotina de treino ser pesada ( natação + 6 dias por semana de musculação, as vezes num ritimo intenso (pouco descanso entre as séries por falta de tempo para treinar) por causa da minha rotina de trabalho durmo pouco ( menos de 6 horas por dia normalmente, o que atrapalha na recuperação) e no semestre passado teve um periodo de três meses em que não houve ganho nenhum - meu peso e medidas ficaram constantes, mesmo com uma boa dieta + suplementação (whey + malto).

Fiquei parado um mês e há dois voltei a treinar (com ganhos em peso e medidas novamente).....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Respostas 575
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Imagens postadas

Valeu.....vou continuar tomando deste jeito então....

....minha preocupação em catabolismo é que além da rotina de treino ser pesada ( natação + 6 dias por semana de musculação, as vezes num ritimo intenso (pouco descanso entre as séries por falta de tempo para treinar) por causa da minha rotina de trabalho durmo pouco ( menos de 6 horas por dia normalmente, o que atrapalha na recuperação) e no semestre passado teve um periodo de três meses em que não houve ganho nenhum - meu peso e medidas ficaram constantes, mesmo com uma boa dieta + suplementação (whey + malto).

Fiquei parado um mês e há dois voltei a treinar (com ganhos em peso e medidas novamente).....

entao manow, nao é a glutamina q irá evitar isso e sim a quantidade e qualidade do q vc come, fora o treinamento e descanso, etc... por isso nem recomendo muito glutamina aqui, prefiro aconselhar whey, albumina q sao super proteicos, do q um aminoacido q se tomado do modo certo sai carissimo e o resultado nao vai ter muita diferença...

o fato de vc ter continuado com o msm peso pode ter varios porens ai tbm...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por isso que eu gosto de importar glutamina ! tem embalagens de 1 kg por um preço menor da embalagem de 300g mais em conta que vende por aqui ! ai sim com uma embalagem de 1 kg com preço curto da p vc vc tomar glutamina com qualidade pelo menos umas 25g por dia !eu gosto de tomar ao acordar , no pós e antes de dormir junto com a caseina ou albumina !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas respostas....quanto a suplementos proteicos já tomo whey (no momento não estou tomando albumina, mas tomava ao aocrdar e antes de dormir - agora to tentando tomar bastante leite/iogurte de manhã e carne/ovo antes como ultima refeição do dia) e quanto a alimantação acho que esta razoável (sempre pode ser melhor...né)....Enfim...agora já comprei a glutamina...vou tomar até acabar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Hoje eu fiz a minha primeira comprinha na Growth Suplements , comprei ZMA , WHEY ISOLADO , BCAA, GLUTAMINA E UM VITAMINICO MINERAL.

Irei usar VITAMINICO MINERAL ao Acorda

BCAA PRE TREINO

WHEY POS TREINO COM DEXTROSE

ZMA ANTES DE DURMI COM UM WHEY

E A GLUTAMINA ONDE EU UTILIZO?

MUITO OBRIGADO ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quem recomendou estes suplementos? treina há qto tempo? como são os treinos? como é sua dieta?

Estou perguntando pq não vejo objetivo em ZMa, compra WPI mas toma com Dextrose e mais...um bom WP já tem BCAA e Glutamina....a não ser que quem lhe indicou disse que precisa de altas dosagens...conta um pouco aí...abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao inves de mandar o Whey junto com o ZMA antes de dormir, eu mandaria no café da manhã

A glutamina depende da sua necessidade pra evitar o catabolismo... tem galera que usa 5g 3x por dia (manhã, pós e antes dormir) ou 5g no pós ou 5g manhã e antes dormir..

É uma boa usar depois de acordar e antes de dormir...

E uma dica... troca essa nutricionista por uma esportiva... falo isso por experiencia propria kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora




×
×
  • Criar novo...