Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tendinite nos antebraços: como tratar?


jetli

Post Destacado

bom que vc esta sendoajudado e conseguiu controlar seu problema, p/tendinite o melhor a se fazer é utilizar calor e se for usar algo usar qualquer medicamente sem esteroides(cortisol) e nenhum medicamento antiinflamatorio.

vitz, estava lendo suas respostas e lí que você diz que o GELO piora a tendinite?

Bem, estou com tendinite no tendao de aquiles, estou fazendo fisioterapia, e nessa clínica tem um médico ortopedista e esse médico, juntametne com outros 3 fisioterapeutas da area de ortopedia, me disseram pra usar gelo pelo menos 3x ao dia durante no mínimo 10 dias seguidos sem deixar passar mais de 24horas, juntamente com cataflam gel + ultrasom(faço lá) logo após as sessões de gelo.

Como o gelo "PIORARIA" o estado da tendinite, "no seu ponto de vista"? já que me lembro que eles me explicaram que o gelo tem ação de diminuir a inflamação dos tendões e água quente nao seria o correto já que aumentaria a circulação e profileração da inflamação no local causando inchaço e dor.

*OBS: a única vez que fiz turbilhao quente meu tendão INCHOU horrores e tive que voltar com os antiinflamatorios que já tinha parado!

O que vc teria a dizer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

posso dizer que essas pessoas não lêem artigos ciêntificos e não estão a par de nada novo que foi pesquisado. pergunte a eles o que é o capes, qual revista eles costumam ler sobre artigos originais indexados ao pubmed, sciello ou isinet, qual a relação sobre tendialgia e tendinose que seriam os possiveis casos de classificação de tendinite já que esse termo não é mais usado, pois não existe inflamação no tendão.

o tendão é um tecido não vascularizado portanto tem metabolismo ruim quando comparado ao musculo e esta seria a razão para não usar gelo, somente sendo indicado próximo ao momento em que a lesão ocorreu para evitar morte tecidual.

qual seria a razão para usar ultra som com gelo pois o ultra som pulsatil ou intermitente aumenta a agitação molecular e o constante produz calor profundo porém quem estudou quimica sabe que calor=maior agitação molecular.

apenas um adendo, a dose em que o ultra som é usado é dosada de forma particular ou chutada pois afinal como saber a dose se não se mediu o seu percentual de gordura, tamanho das superficies osseas e aparente profundidade do tecido alvo, pois a meu ver o tecido adiposo é isolante termico e eletrico ou seja de ondas eletromagnéticas e que também é obvio é necessário quantidades diferentes de energia para que se tenha o mesmo efeito em estruturas de constituição, volume e massa diferente. portanto, é diferente aquecer ou resfriar 100gramas de musculo e 200 gramas de gordura.

depois dessas considerações e das respostas apenas fecho perguntando o seguinte: qual a formação e cursos essas pessoas fizeram? garanto que provavelmente fizeram no máximo uma pós graduação.

outro argumento, se a técnologia avança muito todos os anos, quão defazado estaria uma pessoa que se formou e nunca mais fez um curso sério ou pesquisa em lugares sérios?

depois te tudo te desejo melhoras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

eu queria saber se uma tendinite só dói quando vc está fazendo o exercicio ou se dói quando vc está parado tambem e qual o tipo dessa dor; se é uma dor aguda, uma fisgada ou meio q uma ardencia continua.

queria saber msm pq to com umas certas duvidas.valeu ai gente disculpa ignorancia eh q eu so meio burro msm :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
eu queria saber se uma tendinite só dói quando vc está fazendo o exercicio ou se dói quando vc está parado tambem e qual o tipo dessa dor; se é uma dor aguda, uma fisgada ou meio q uma ardencia continua.

queria saber msm pq to com umas certas duvidas.valeu ai gente disculpa ignorancia eh q eu so meio burro msm :(

A tendinite pode ser sentida nos primeiros estágios, no exercicio, mas pode vir a ser sentida o tempo inteiro, as dores tb tem estágios de acordo com a gravidade da lesão, dizer o que é sentido é sempre muito superfluo, visto que o que vc entende por dor aguda pode ser uma pontada, ou o que entende por ardencia pode ser incio de uma dormência, ou queimação.

Normalmente é diagnosticada como um dor aguda em um local especifico, quando praticamos algum movimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

maldita tendinite 1 semana sem poder ir na academia já... em mim dói só quando eu vou pegar alguma coisa fazer algum esforço com a mão mesmo sendo mínimo dói pra ca**** bem naquele ossinho em cima do punho e um pouco no lado do antebraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...