Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

n eh aconselhavel tomar liquido durante as refeiçoes... toma antes ou depois... mas tu acha q algm segue isso?!?! huahuahua

foda-c... qr tomar, toma...

mas c vc fizer direitinho, logico q vai ser melhor... mas eh foda...

flw.

Postado

Que não faz bem, já se sabe que é verdade, agora esse negócio de dar barriga... qual a explicação teórica disso? Tem cara de lenda urbana... a água não vai aumentar a quantidade de calorias do alimento, ela em si não tem nenhum nutriente, ou quase nenhum... a gente pode forçar a barra e especular que você aumenta o volume do estômago por ingerir algo mais - a água - o que seria óbvio, você teria mais barriga se engulisse ar, óleo ou o que seja... mas de qualquer forma, não faz bem à digestão.

• 1 mês depois...
Postado

É mito. Não rola de comer bebendo (qualquer coisa) porque a comida passa a "competir" com a bebida, portanto, você se sente satisfeito mesmo sem ter comido o suficiente. Este papo de que aumenta o estômago e você fica barrigudo é MENTIRA !!! Coma e beba depois, ok ?!

Postado

opa , acredito que a unica coisa que influenciaria seria na velocidade da digestão, já que que a pança cheia de liquido dimunuiria a concentração de acido cloridrico do estomago levando mais tempo pra digerir a comida.

Postado

leva mais tempo pra digerir a comida, pq o líquido tem preferência na digestão, a comida fica em segundo plano e assim a digestão fica mais demorada e difícil. O bom é tomar algo uns 40 minutos após as refeições. Falo!

• 2 meses depois...
Postado

Desde que li o livro do Nuno Cobra(personal trainer do Ayrton Senna) A Semente da Vitória, nunca mais tomei nada antes nem durante as refeições. Somente depois.

O argumento dele é bastante válido, veja bem.

Quando você vai comer, o corpo já começa a se preparar para digerir a comida, antes de botar coisas na boca. Você começa a salivar, enzimas são produzidas, e tudo é preparado pra receber os alimentos. Na analogia dele é como uma pequena fábrica, que vao alinhando os elementos, e com as enzimas vão separando em partes cada coisa que é importante para o corpo. Bom e o que acontece se voce está no meio desse processo e de repente leva uma duxa de agua dessa? Dilui as enzimas, e desorganiza a separacao das partes que vao sendo processadas. O interessante no metodo Nuno Cobra é que tudo tem a ver com milhoes de anos, que o corpo humano se adaptou. Eu acho que como menos, me controlo mais quando bebo somente depois, e sinto que a digestao é bem feita e completa.

Ta ai o que eu acho.

Se da barriga nao sei, mas certamente o cara incha na hora, e de pouquinho em pouquinho...

Te+

Rafael de Floripa. :roll:

• 1 mês depois...
Postado

aeee bebe agua durante a refeicao faz mal memo...

primeiro qui acelera a digestao... fazendo voce sentir fome mais rapidamente... dpois qui eli vai aumentando seu estomago... cnsequentemente a barriga... o estomago vai ficando cada vez mais pra frente... so c deve beber liquido uma ora apos a refeicao... mais faz u q c quse... boa sorte

abraco

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...