Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

qnd vc bebe liquido durante as refeiçoes , seu estomago estufa dai q vem a gordura , cada vez seu estomago estufa mais e mais , , o mesmo acontece qnd vc fica um bom tempo sem comer e come tud ode uma vez!!!!Por isso e hbom comer de 3 em 3 h e liquidos , so 30 min antes das refeiçoes ou 1 hora depois

flw

• 5 meses depois...

Postado

Com relação ao que o Nuno Cobra falou - Se vc faz grande ingestão de líquidos com certeza propicia na dilatação do estômago, além de dificultar a digestão pelas questões já citadas.Fora os alimentos que literalmente dilatam muito qdo entram em contato com a agua...

Uma curiosidade - Pesquisadores intrigados com o aumento das mortes dos ursos (canadá) na colheita da maça , descobriram que a causa mortis era por rasgos e fissuras no estômago, pois ao comer quilos de maça e logo em seguida tomarem litros de água nos rios, triplicavam o volume das maças no estômago,o que praticamente "explodia" o estômago dos pobres ursos.... portanto, cuidado com a tortinha de maçã do mac...hehehhehe

• 4 meses depois...
Postado

“BEBER LÍQUIDOS DURANTE AS REFEIÇÕES ENGORDA” ,isso e MITO

Vai depender da qualidade e quantidade deste líquido. É recomendado um copo pequeno de água sem gás durante refeiçoes e isso ira ATE AJUDAR no processo de digestao, principalmente porque uma dieta saudável com certeza vai ter alimentos ricos em fibras, o que aumenta a necessidade de água a fim de auxiliar o transito intestinal. Em relação aos outros líquidos, a quantidade recomendada é a mesma mas deve-se ficar atento as calorias caso contrário a resposta para esta questão é positiva(por ex. se for um refrigerante...)as bebidas com gas e concentradas (sucos) não sao recomendadas, pois podem diminuir a velocidade de esvaziamento gástrico ... Agora.........quanto a diluicao do acido cloridrico eu so concordo se for a curto prazo pois o pH do meio foi alterado momentaneamente (devido não só ao liquido, mas os sólidos tb), e entao a mucosa regula isso, entao por isso que o LIQUIDO NÃO IRÁ atrapalhar a digestão de nada, porque há mecanismos da mucosa gástrica que detectam a mudança de pH devido a presença de alimento, nenhum líquido irá DILUIR uma secreção gástrica e ponto de atrapalhar uma digestão!!! O organismo vai secretar mais acidos e pepsina para compensar este desiquilibrio ácido!

Postado

Cara,

realizo minhas refeições intercalando freneticamente liquidos e sólidos... o porque deste cacoete eu não sei, mas não tenho notado aumento de peso quando mantenho uma alimentação normal.

Controlo semanalmente meu peso.

Além do mais, não consigo comer sólidos sem algum liquido auxiliando... me dá azia logo em seguida...

[]'s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...