Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clara do ovo crua é bem melhor do que a cozida?


turcoapuka

Post Destacado

É uma infelicidade que a ed. fisica nao tenha a disciplina de bioquimica, pelo menos basica...

Ja to ficando careca de dizer isso..

Quando voce esquenta, a proteina as pontes de dissulfeto (que promovem o enovelamento das proteinas, e suas formar terciarias e quaternarias), se rompem, e ela fica uma "ripa". O que aconteceria de qualquer jeito se voce comer ela crua, a final as mesmas pontes de dissulfeto sao quebradads com o baixo pH no estomago.. Ou seja voce cozindo ela, alem de previnir a salmonela ainda facilita a digestao!!

Entao voce tem que tomar cuidado com o que dizem, e nao interpretar mal.. DESNATURAR nao quer dizer BAIXAR O VALOR BIOLOGICO...

Ficou claro?!

clarissimo ninguinha :wink:

tu tirou uma grande duvida minha...uma professora me disse que a proteina após a desnaturação fica totalmente invalida para ser utilizada na sintese... dae eu tava achando que chupar um pirulito era mais nutritivo do que comer uma clara de ovo cozida!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

É isso ai Ninga. No final das contas, a nível atômico, a "matéria-prima" da clara de ovo será a mesma. Portanto tanto faz consumí-la crua ou cozida. Logicamente q cozida facilita a digestão e previne a Salmonella. Infelizmente eu n gosto de clara cozida então arrisco com a crua mesmo. Valeu galera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu acho sinceramento que o importante é você consumir a clara. O fato dela ser crua ou cozida não faz tanta diferença, primeiro que em relação à Salmonella basta você comprar produto com procedência, eu tomo 2 claras cruas de manhã e 2 à noite e nunca tive problemas. Em relação à questão da biotina, acredito que a quantidade de biotina que deixa de ser absorvida no momento da administração das claras não é significativa o suficiente para se preocupar, pois com certeza em outros horários do dia você irá consumir essa vitamina. Se tiver grana para comprar suplementos com proteínas de melhor qualidade, melhor ainda.

Valeu galera.

Hummm....ovo de procedência?

Mesmo assim não tem como evitar não, amiga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, falando em salmonella, acho interessante lembrar, que não só o ovo, mas alimentos de origem animal em geral são uma das principais fontes de contaminação, então devemos tomar cuidado tbém com carne de gado, galinha, leite e até mesmo vegetais podem tornar-se contaminados.

Então pessoal cuidado com alimentos ingeridos crus, mal-passados ou não completamente cozidos, pq não sei se alguém aqui ja foi infectado por Salmonella, mas o negocio não é brincadeira...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom



×
×
  • Criar novo...